Preparação para montagem: Octogonal 200L


cfnovais

Recommended Posts

Era mesmo um ancistro ou uma variedade de pleco?

E bom tentar identificar o bicho com precisao, porque nem todas as especies de ancistrus teem o mesmo grau de afinidade para vegetais, alguns sao mais homnivoros que outros.

 

O ancistro tinha acesso a vegetais de vez enquando: abobrinha, batata, cenoura, etc?

 

As pastilhas de fundo tipo comprimido nao valem nada. Deve fornecer-se chips, que nao esboroam. Tenho experiencia e bons resultado com as verdes da Sera e da Tetra, mas estas ultimas nao consigo encontrar ca (Pleco Waffers). Pelo menos as da Sera teem componente de madeira.

 

Ate agora as unicas baixas que tive foram 2 ancistros juvenis assassinados por um Betta. Os ancistrus vivem anos e anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Venderam-me como ancistro e segundo a reputação da loja onde o comprei, não tenho motivos para duvidar.

As pastilhas que dou são da Hagen Nutrafin para peixes de fundo. Só mesmo nesta semana é que ele nem se mexia para ir ter com as pastilhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venderam-me como ancistro e segundo a reputação da loja onde o comprei, não tenho motivos para duvidar.

As pastilhas que dou são da Hagen Nutrafin para peixes de fundo. Só mesmo nesta semana é que ele nem se mexia para ir ter com as pastilhas!

 

Claro que poderia ser uma doenca, tipo parasita interno: nesse caso as fezes ficavam branco solido.

 

Pastilhas Nutrifin Max comprei e dei-as: ainda tenho a caixa que e a unica coisa que se aproveita. Mas essas devem ser diferentes (?).

Atencao que para ancistros devem ser pastilhas vegetais, nao pastilhas de pleco ou cory.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistros safam-se bem pelo aquário nas plantas e rochas. Nunca dei nada especifico ao meu, esta lindo com 1 ano e meio. Nunca dei comida especifica para ele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi de doença ou alguma coisa no aquário que não lhe caíu bem. O resto da faunda continua impecável, bastante vivaços e a alimentarem-se bem!

 

Em relação às vallisnérias continuavam de dia para dia a piorar. Na 3ª feira resolvi puxa-las todas um bocadinho mais para fora do substrato e não sei se é impressão minha ou não, mas ontem já me pareciam um bocado mais espevitadas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Após algum tempo trago notícias e infelizmente não são muito boas.

Tenho algumas plantas com algas filamentosas e a semana passada começaram-me a aparecer BGA no areão (principalmente na parte da frente).

Já sifonei 2 vezes o fundo mas passado 3 dias as BGA voltam a aparecer.

Sei que uma das causas para o seu aparecimento é o baixo nível de nitratos. Sempre que faço medições de nitratos obtenho valores muito próximos de zero, por isso possívelmente terei que começar a fertilizar com N.

Posso dizer que pelo menos para já ainda só tenho pequenos focos de BGA mas antes que este problema piore estou a pensar fazer um apagão durante 3 dias para resolver a questão rapidamente.

 

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, se acham que este apagão é a melhor solução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Boas, após cerca de 4 anos em que a atenção ao aquário não foi a mais indicada quer por motivos pessoais quer profissionais, venho apresentar o ponto de situação actual. Tive dificuldades em manter as plantas do fundo sendo obrigado a adicionar uma pequena calha no fundo do aquário. Mesmo falhando o tempo de algumas tpa o aquário apenas ganhava algas nos vidros e nas folhas mais velhas da frente do aquário. Em termos de peixes ainda tenho os escalares e o peixe lapa do início da montagem! Deixo agora o setup e fotos:

Setup:

1 - Nome: Octagonal 

2 - Data de montagem: Março 2012

3 - Dimensões do aquário 
      Volume util: 200l

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro: Fluval 306
4.2 - Termostato: 300 W
4.3 - Iluminação: 
           calha 2x18W T8
           calha 2x25W T5
           calha 8W T5

5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil: JBL Aquabasis Plus
5.2 - Substrato inerte: JBL Manado
5.3 - Decorações: 
         Pedras Yamaha ADA e Vulcânicas
         Tronco Red Moor Wood

6 - Fertilização
      Seachem Flourish -  2ml 2x semana 
      Mistura de sais de Macros - 2x semana

7 - Fauna
7.1 - Escalares
7.2 - Corys Albinas
7.3 - Ancistru
7.4 - Beaufortia leveretti
7.5 - Otocinclus
7.6 - Mollys

8 - Plantas
8.1 - VALISNERIAS
8.2 - CRYPTOCORYNE WENDTII GREEN
8.3 - MICROSORUM PTEROPUS NARROW
8.4 - VESICULARIA DUBYANA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.