Preparação para montagem: Octogonal 200L


cfnovais

Recommended Posts

o que viste nao sao ancistros mas sim plecostomos

os ancistros nao ultrapassam os 12 cms.

ja agora posso saber qual a loja a que te referes?

 

abraços

 

Como são parecidos pensei que eram a mesma coisa. Não sabia que os ancistrus não ultrapassavam os 12 cm. Tenho que dar uma leitura acerca deles pois assim já estou mais interessado :)

Foi na loja de animais do Parque Nascente. Dois são pretos e o outro é albino mas têm o aviso a dizer que não estão para venda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sim já sei de quais peixes estas a falar

sim de facto esses peixes que falas estao em exposiçao e sao plecostomos.

quanto aos ancistros nao me parece que encontres nessa (horrivel)loja.

de onde és ao certo?

eu sou de sao pedro da cova .

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi num tópico teu que também tiveste o mesmo problema do algodão no tronco. Acabou mesmo por desaparecer totalmente com o tempo?

O meu tronco neste momento já tem pouco algodão. O que me incomoda mesmo é ver o musgo totalmente coberto por ele, pois dá mau aspecto ao aquário. Quanto aos ancistrus nunca pensei neles devido ao tamanho com que eles ficam. Tem uma loja de animais aqui na minha zona que tem 3 ancistrus com cerca de 40/50 cm cada!!

Os caracois, neste momento são apenas aqueles dois e o planorbis até o acho bastante engraçado, mas caso venham a aparecer em grande número então aí vou comprar umas helenas.

 

Tal como o J-Santos disse os ancistrus são limpadores eximios, sobretudo de troncos (aliás, convem ter troncos no aqua quando se tem acistrus) e não crescem muito. Os pecostomos sim, crescem bastante. Já que es de Gondomar vou recomendar-te uma loja aí pertinho: Minizoo na rua 25 de abril. Quando chegares lá pede para falar com o Francisco (diz que foi o francisco do aquatlantis aberto que te disse para falares com ele). Ele é muito simpático, percebe imenso de aquariofilia e ajuda-te no que for preciso. E tens a certeza de que quando pedes uma coisa não te dão outra.

 

Quanto à nhanha do tronco ela acaba por desaparecer, é um fungo que aparece no inicio das montagens. Se colocares ancistrus eles dão cabo disso num instante. Não tenho a certeza se o que tens no musgo será a mesma coisa... podes colocar mais umas fotos do musgo?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegares lá pede para falar com o Francisco (diz que foi o francisco do aquatlantis aberto que te disse para falares com ele).

 

só nao gosto é do paulo(dono) e os preços /qualidade sao muito fraquinhos.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos ancistros nao me parece que encontres nessa (horrivel)loja.

de onde és ao certo?

eu sou de sao pedro da cova .

 

Também não aprecio muito essa loja, pois vejo que não têm muito cuidado com os peixes (até já vi peixes de àgua fria misturados com de àgua quente).

Eu sou de Rio Tinto junto à igreja.

 

Já que es de Gondomar vou recomendar-te uma loja aí pertinho: Minizoo na rua 25 de abril.Q

...

Não tenho a certeza se o que tens no musgo será a mesma coisa... podes colocar mais umas fotos do musgo?

 

Em termos da aparência, o algodão que tinha no tronco é igual ao que está no musgo, mas vou tentar tirar umas fotos melhores!

 

Quando chegares lá pede para falar com o Francisco (diz que foi o francisco do aquatlantis aberto que te disse para falares com ele).

só nao gosto é do paulo(dono) e os preços /qualidade sao muito fraquinhos.

 

Quanto a essa loja só fui ao minizoo2 que fica cá em Rio Tinto. Em termos de apresentação os aquário estão sempre excelentes, mas os preços quer em alimentação, quer em acessórios não são nada de especial.

Presumo que o Francisco seja um rapaz novo, pois foi o que me atendeu uma vez na loja de Rio Tinto e foi 5 estrelas pois deu-me umas luzes acerca dos filtros externos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei a fazer uma pesquisa sobre ancistrus, mas fiquei perdido com a quantidade de Ls que existem.

 

Não sei se alguém me pode ajudar, mas fiquei com as seguintes dúvidas:

Alimentação: Tenho que ter cuidado com o L que escolho pois reparei que alguns são carnivoros, certo?

Eu estava a pensar em ter 5 corydoras daqui a algum tempo. As corys são compativeis com os ancistrus? e já agora, os red cherrys?

Qual a quantidade ideal a ter no aquário? 1 ou 2, se forem 2 convem que não sejam ambos machos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegares lá pede para falar com o Francisco (diz que foi o francisco do aquatlantis aberto que te disse para falares com ele).

 

só nao gosto é do paulo(dono) e os preços /qualidade sao muito fraquinhos.

 

É mais barato se comprares na net, mas compensa largamente no atendimento e na disponibilidade. O Francisco é espectacular, e até à data não tenho razão nenhuma de queixa do Sr. Paulo. Mas confesso que me fidelizei à loja mais pelo atendimento e pela qualidade do material do que pelos preços :P

 

Já andei a fazer uma pesquisa sobre ancistrus, mas fiquei perdido com a quantidade de Ls que existem.

 

Não sei se alguém me pode ajudar, mas fiquei com as seguintes dúvidas:

Alimentação: Tenho que ter cuidado com o L que escolho pois reparei que alguns são carnivoros, certo?

Eu estava a pensar em ter 5 corydoras daqui a algum tempo. As corys são compativeis com os ancistrus? e já agora, os red cherrys?

Qual a quantidade ideal a ter no aquário? 1 ou 2, se forem 2 convem que não sejam ambos machos certo?

 

Os ancistrus "normais" - dá uma olhadela no meu aqua - dão-se perfeitamente com corys. Podes colocar 2 sem problemas. Quanto a red cherry não faço ideia, mas julgo que não haverá problema

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao deves ter muitos problemas com qq tipo de l´s. claro que existem excepçoes mas tambem nao estao disponiveis para o mercado habitual e os preços nao sao muito acessiveis,quanto a teres um ou dois eu pessoalmente diria 2 e quanto a ser um casal(melhor) mas se forem dois machos ou duas femeas tambem nao teras problemas.

as corys podes por a vontade que nao vais ter qq tipo de problemas.os reds tambem nao pois sao especies de espaços diferentes no aquario e nao teras problemas.

um peixe que te aconcelho para limpeza de vidros e que quase ninguem fala deles mas por experiencia propria posso dizer que sao excelentes sao os farwoela. nao chateiam nimguem e sao excelentes trabalhadores.

desse tipo de peixes podes arranjar no nuno mania dos peixes em ermesinde , e a preços muito bons

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao deves ter muitos problemas com qq tipo de l´s. claro que existem excepçoes mas tambem nao estao disponiveis para o mercado habitual e os preços nao sao muito acessiveis,quanto a teres um ou dois eu pessoalmente diria 2 e quanto a ser um casal(melhor) mas se forem dois machos ou duas femeas tambem nao teras problemas.

as corys podes por a vontade que nao vais ter qq tipo de problemas.os reds tambem nao pois sao especies de espaços diferentes no aquario e nao teras problemas.

um peixe que te aconcelho para limpeza de vidros e que quase ninguem fala deles mas por experiencia propria posso dizer que sao excelentes sao os farwoela. nao chateiam nimguem e sao excelentes trabalhadores.

desse tipo de peixes podes arranjar no nuno mania dos peixes em ermesinde , e a preços muito bons

 

abraços

 

Eu tenho 2 farlowellas e são realmente extraordinários a limpar. Convem dares courgette cozida de vez em quando na dieta, embora não seja obrigatório, muito menos se tiveres algas.

 

ps: na Minizoo da 25 de abril tambem tens farlowellas xD lol não me lembro é dos preços mas foi lá que comprei as minhas :P

 

pss: A Minizoo não me paga nada para publicitar, mas se calhar vou começar a cobrar da proxima vez que lá for xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 farlowellas e são realmente extraordinários a limpar. Convem dares courgette cozida de vez em quando na dieta, embora não seja obrigatório, muito menos se tiveres algas.

 

ps: na Minizoo da 25 de abril tambem tens farlowellas xD lol não me lembro é dos preços mas foi lá que comprei as minhas :P

 

pss: A Minizoo não me paga nada para publicitar, mas se calhar vou começar a cobrar da proxima vez que lá for xD

 

:naughty: :naughty: :naughty:

:naughty:

:naughty:

:naughty:

:naughty:

:naughty:

:naughty:

:naughty:

quase que aposto que nao custaram menos de 7/8€ e no nuno nunca paguei mais de 4€.foi só por isso que deixei de la ir pelos preços exorbitantes que ele pratica(praticava ) quando la ia. mas isso tambem nao interessa nada pro caso agora. quando la fores manda-lhe cumprs meus por favor a ele e á esposa

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um fungo

mas podes sempre retirar o que conseguires com a mao

mas os ancistros acabam com isso em dias.

 

abraços

 

ps:

a loja mania dos peixes é perto do maia shoping.

 

Eu tenho retirado com uma pinça mas como mostro nas fotos, passado uns dias volta a crescer imenso.

Amanhã se conseguir dou lá um salto para ver se têm ancistrus e farlowellas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio da semana dei um salto à loja mania dos peixes na tentativa de comprar ancistrus e farlowellas.

Quando lá cheguei, devido a ter sido alturas de feriados, não havia lá disponível nem ancistrus nem farlowellas.

Acabei apenas por comprar 2 exemplares de uma espécie que nunca tinha ouvido falar: Beaufortia leveretti.

 

Ontem dei lá outro salto e já finaizei a minha equipa de limpeza pois comprei mais:

5 corydoras panda

1 ancistru sp (não me perguntem que L é pois já tentei mas não percebo nada disso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~Eu queria era ver umas fotos gerais do aqua agora ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como queriam fotos, aqui vão algumas do estado actual do aquário:

frente.jpg

 

obliquo.jpg

 

Neste momento a fauna que tenho é a seguinte:

10 tetra neons - Andam sempre em cardume, mas quando entro na sala eles escondem-se logo no meio das plantas. Apenas têm coragem para nadar na frente do áqua quando meto comida ou quando não estou perto dele. Fica aqui uma foto deles meio escondidos nas plantas atrás do tronco

Neons.jpg

 

12 red cherrys - também raramente os vejo. Tenho alturas em que até penso que se calhar morreram todos, mas de vez enquando lá vejo um a passear pelo aquário. Pareceu-me é já ter 2 fêmeas grávidas!

red.jpg

 

4 caridinas japonicas - Andam sempre de um lado para o outro do tronco. Têm crescido imenso.

caridina%2520japonica.jpg

 

5 corydoras panda - Andam quase sempre as 5 juntas. São muito divertidas de se ver.

 

2 Beaufortia leveretti - Nos primeiros dias andaram sempre coladas aos vidros, mas agora só as vejo coladas ao tronco

Beaufortia%2520leveretti%2520e%2520cory%2520panda.jpg

 

1 ancistru - Ainda está apenas com cerca de 3 cm.

ancistru.jpg

 

Quanto a problemas:

  • Continuo a ganhar o algodão no tronco e no musgo.
  • Uma lâmpada T5 fundiu e ainda não a substitui, pois nenhuma loja das que fui tinha T5 24W à venda!
  • As valisnérias não estão a crescer. E eu a pensar que o fundo ia ficar rápidamente coberto por elas!
  • O aquário parece que está sem peixes, pois os neons escondem-se, os reds raramente aparecem, as caridinas são transparentes, o ancistru e as beaufortia ficam camuflados no tronco. Ou seja quando alguém se aproxima do aquário, o único peixe que vê são as corys a passear no fundo. Tenho que pensar quais os próximos peixes a inserir para darem mais vida ao aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas ::D:

 

O aqua esta a ficar espectacular. Se fosse a ti aumentava um bocado esse cardume de neons, mais uns 5 ou 10 :P

 

Que tal uns ciclideos anoes? Já pensaste em mais alguma espécie que gostasses de manter?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o áqua está a precisar de uns peixes com um "bom" tamanho.

Estou sériamente a pensar em Escalares, o problema é já ter neons e camarões, embora em relação aos neons, a maior parte das experiênias que li relatam que se os escalares forem inseridos no áqua enquanto são pequenos, habituam-se aos neons e não haverá problemas. Agora os camarões tenho receio que se tornem em comida viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas essas espécies ficam-se mais pelo fundo do aquário não é?

É que precisava de uma espécie que ocupa-se mais o topo dele!

Editado por cfnovais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.