peixe abelha


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal...

 

não sei se é o melhor local para fazer esta pergunta mas não sei a que "família" este peixe pertence.

 

a minha duvida e saber se posso por o peixe abelha com estes peixes que ja tenho:

 

botia palhaço

1 escalar

guppy

molly

molinesia preta

platy

tetra negro

 

e as plantas e

Cabomba caroliniana

e estou a pensar por 2 tipos de musgo, fissidens fontanus, e vesicularia ferriei.

 

o escalar vou vender pois ja me disseram que nao e muito bom estar com os outros peixes.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A designação de peixe abelha é um pouco vaga, mas no nosso mercado os mais comuns e que os comerciantes costumam designar de "abelhinhas" são os Brachygobius doriae. São peixes muito territoriais, e apesar da sua pequenez, vão embirrar com quem se aproxime da sua zona de conforto, pelo que não é aconselhável misturá-los com outras espécies. Por outro lado são muito sensiveis a variações de qualidade da água que tem de ser dura. É aconselhável a adição de 1/2 colheres da sal por cada litro de agua (cito Riehl Baensch numa edição de Microcosm).

Se pensas continuar com este hobby, deves fazer os possíveis por te documentar em relação aos biotopos. Há peixes que são de aguas frias e outros de aguas temperadas. Aguns dão-se em aguas ácidas (pH<7) ou alcalinas (pH>7), etc., etc.,

Ou seja: os nossos inquilinos devem ser instalados num biotopo que lhes seja compatível. Comprar peixes só porque gostamos, é asneira da grossa. Com certeza que tens amigos chico espertos que te dizem que teem peixes de agua fria no aquario de tropicais, mas o que não de dizem é que os desgraçados apanham todo o tipo de doenças o que ao fim de poucos meses aparecem mortos no fundo do aquario.

Para terminar, se verificares o biotopo dos peixes que tens, vais chegar à conclusão que já puseste em risco algumas espécies.

Corrijo o nome da espécie: Hypogymnogobius xanthozona (Bumblebee Fish). As especificações são as mesmas do B.doriae

Editado por LuisJSBL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais