Filtro Eheim Professional 2075 com fuga


Recommended Posts

Boa Noite

 

Estou com um problema grave no meu eheim 2075, não consigo vedar de forma alguma a cabeça do filtro relativamente ao copo, já lhe substituí os vedantes, já o limpei ao pormenor, já o abri e fechei vezes sem conta e deita cada vez mais água para fora, sem que eu consiga perceber onde está o problema.

 

Tenho o filtro há pouco mais de 2 anos e nos ultimos 2 meses depois de um longo periodo sem o limpar começou este tormento.

 

Alguém que tenha um filtro igual já teve algum problema destes?

 

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ter a percepção se sai dos o-rings, mas nota-se que a falha ne vedação é em todo o redor da cabeça do filtro, especialmente na zona onde está localizado o cabo de alimentação do motor...

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é um defeito que a cabeça do filtro tem, já foi detectado em varios filtros...

 

Pelo que sei, a eheim troca a cabeça, derivado ser um defeito de fabrico...

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2078 é parecido com o teu e às vezes tb noto uns problemas de vedação, mas os meus o-rings estão com calcário e às vezes fica uma casca de caracol entre o o-ring e o topo do copo, criando um ponto de fuga

 

Não tens o copo no topo com alguma falha, que tenha criado um desnivelamento, alguma zona estalada?

 

Se ligares o filtro a um balde (previamente bem lavado), tudo no chão e criares aí um mini-circuito o filtro verte? A que distancia em altura está o filtro do topo do aquário? O recomendado pela a Eheim é de 180cm no max

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o filtro há pouco mais de 2 anos e nos ultimos 2 meses depois de um longo periodo sem o limpar começou este tormento

 

Cumpts

 

Pelo que sei, a eheim troca a cabeça, derivado ser um defeito de fabrico...

 

A garantia já se foi...duvido que a Eheim faça essa troca

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é um defeito que a cabeça do filtro tem, já foi detectado em varios filtros...

 

Pelo que sei, a eheim troca a cabeça, derivado ser um defeito de fabrico...

 

 

Faz sentido o que dizes, mas já o tenho a uso há pouco mais de 2 anos e só nos ultimos 2 meses começou este problema com agravamento no inicio do ano e piorou hoje quando abri e lavei o filtro para substituir os o-rings...

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu, também tem um igual ao teu a funcionar á mais de um ano sem lhe dar problemas, no outro dia chegou a casa e tinha o chão cheio de água, resultado,o filtro....

 

Falou com um tipo de uma loja e eles disseram que aconteceu um problema e que a eheim trocava...

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2078 é parecido com o teu e às vezes tb noto uns problemas de vedação, mas os meus o-rings estão com calcário e às vezes fica uma casca de caracol entre o o-ring e o topo do copo, criando um ponto de fuga

 

Não tens o copo no topo com alguma falha, que tenha criado um desnivelamento, alguma zona estalada?

 

Se ligares o filtro a um balde (previamente bem lavado), tudo no chão e criares aí um mini-circuito o filtro verte? A que distancia em altura está o filtro do topo do aquário? O recomendado pela a Eheim é de 180cm no max

 

 

Não reparei em detalhe se existe alguma falha no rebordo do copo, amanhã volto a abri-lo e verifico o estado do copo. O calcário nas borrachas também verifiquei no meu, tirei-as e lavei-as na esperança de resolver o problema, infelizmente sem sucesso, o que me levou a comprar um kit novo, infelizmente não só não resultou como piorou :(

 

O filtro está no chão e o topo do aqua a 120 cm do chão.

 

E sim a garantia infelizmente está fora de questão...

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu, também tem um igual ao teu a funcionar á mais de um ano sem lhe dar problemas, no outro dia chegou a casa e tinha o chão cheio de água, resultado,o filtro....

 

Falou com um tipo de uma loja e eles disseram que aconteceu um problema e que a eheim trocava...

 

O meu também não deu chatices em 2 anos, agora deu nisto...tou ver que tou tramado...já foram 12.50€ à viola no kit de borrachas, mais 7€ em 2 pares de ventosas que já tava a precisar, o que virá a seguir...um copo, uma cabeça nova? se for assim é um filtro no lixo :/

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o 2217 e toda essa gama são filtros que nunca mais acabam, conheço gente que tem 2215 e 2217 a trabalhar à muitos anos (à mais de 10) sem nunca ter avariado

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aquarios há muitos anos e os filtros da eheim por vezes embirram em deixar passar a agua. Já nem me lembro quem me deu o conselho (ainda não havia net), mas funciona! Compra um tubo de vaselina esterilizada e unta bem o o-ring. A vaselina não é toxina, não se degrada com o tempo, nem se dissolve na agua.

Tenho 2 filtros 2213 que por vezes apresentam fugas também no tubo inferior que sai do copo. Aplico-lhe vaselina e resolve-se o problema. Os filtros já têm garantidamente mais de 15 anos e nunca substitui nenhuma junta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um 2073 e também tive problemas. A fuga era na cabeça do filtro, o suporte da membrana usada para ferrar o filtro partiu-se. Tentei reparar mas durou pouco tempo, como resultado final eliminei essa função do filtro tapando os respectivos buracos, está a funcionar sem fugas há quase um ano. Há é verdade aprendi uma lição, filtros externos dentro de uma caixa. :)

Aqui fica uma imagem da peça em questão.

gallery_32362_1702_2298.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje descuidei-me e quando cheguei a casa tinha o quarto todo alagado :drool3:

Já abri o filtro outra vez, verifiquei o estado do copo, da cabeça, até a posição dos cestos das massas filtrantes e ñ detecto nada de anormal.

 

 

Tenho aquarios há muitos anos e os filtros da eheim por vezes embirram em deixar passar a agua. Já nem me lembro quem me deu o conselho (ainda não havia net), mas funciona! Compra um tubo de vaselina esterilizada e unta bem o o-ring. A vaselina não é toxina, não se degrada com o tempo, nem se dissolve na agua.

Tenho 2 filtros 2213 que por vezes apresentam fugas também no tubo inferior que sai do copo. Aplico-lhe vaselina e resolve-se o problema. Os filtros já têm garantidamente mais de 15 anos e nunca substitui nenhuma junta.

 

Segui o teu conselho, apesar de ter melhorado significativamente ñ resultou, continua a mandar água fora.

 

Boas eu tenho um 2073 e também tive problemas. A fuga era na cabeça do filtro, o suporte da membrana usada para ferrar o filtro partiu-se. Tentei reparar mas durou pouco tempo, como resultado final eliminei essa função do filtro tapando os respectivos buracos, está a funcionar sem fugas há quase um ano. Há é verdade aprendi uma lição, filtros externos dentro de uma caixa. :)

Aqui fica uma imagem da peça em questão.

gallery_32362_1702_2298.jpg

 

Como achas que me tenho aguentado, desde o fim dano que tenho o filtro permanentemente dentro dum alguidar, infelizmente neste momento já ñ é suficiente, já me vejo obrigado a mantê-lo desligado quando estou fora de casa. O drama é ter 3 discus e 2 escalares e o meu termostáto ser um hydor externo :confused4:

 

 

...e é assim, já tou mentalizado que o filtro foi de vez, tou a ponderar se compro um 2217 ou se desisto deste aqua, infelizmente a 2ª opção também está em cima da mesa porque o que tempo livre que tenho para dedicar a este hobby reduziu bastante nos últimos anos...

 

Desde já o meu sincero agradecimento a todos.

 

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o que eu fiz, abri a cabeça do filtro, e resolvi o problema. Se não me engano foi só tapar um buraco e acabaram-se os problemas com o filtro, só dá um pouco de mais trabalho a ferrar. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o que eu fiz, abri a cabeça do filtro, e resolvi o problema. Se não me engano foi só tapar um buraco e acabaram-se os problemas com o filtro, só dá um pouco de mais trabalho a ferrar. Boa sorte.

 

Mas o teu vertia pela vedação da cabeça no copo ou era na parte superior da cabeça onde tá o botão do bombeio?

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso a agua vertia para dentro da cabeça e depois começava a sair principalmente na zona do cabo eléctrico. Só depois de encher o espaço da cabeça e que começava verter para fora, inicialmente tive alguma dificuldade em descobrir e pensava que era dos o-rings até os mais pequenos eu troquei. O problema que o sistema para ferrar o filtro apresenta é que não tem o-ring, a própria membrana faz esse serviço, mas com o calcário das nossas aguas a durabilidade é limitada. Eu tentei inventar mas só serviu para piorar, eliminei o sistema e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso a agua vertia para dentro da cabeça e depois começava a sair principalmente na zona do cabo eléctrico. Só depois de encher o espaço da cabeça e que começava verter para fora, inicialmente tive alguma dificuldade em descobrir e pensava que era dos o-rings até os mais pequenos eu troquei. O problema que o sistema para ferrar o filtro apresenta é que não tem o-ring, a própria membrana faz esse serviço, mas com o calcário das nossas aguas a durabilidade é limitada. Eu tentei inventar mas só serviu para piorar, eliminei o sistema e pronto.

 

Pela tua explicação parece ser o que está a acontecer comigo, o meu verte em maior quantidade na zona do cabo eléctrico, mas acaba por verter a toda a volta até pela frente se vê a verter...consegues dar-me umas pistas de como acedo a essa zona e como tapaste o referido furo?

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tive o problema com o meu filtro contactei a eheim uma vez que o filtro estava em garantia, só que o filtro veio da Alemanha e tinha que mandar para lá e simplesmente não compensava. Entretanto descobri que este problema já está nas faq da eheim.

 

http://www.eheim.com/faqs/faqQuestionAnswer/8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas conseguiste resolver o problema do filtro?

 

Boas

 

Ainda ñ, ñ tem sobrado qse tempo nenhum após o trabalho. Infelizmente tive de desmontar o aqua e por os peixes em casa de um amigo...

 

Obrigado

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.