-


Visitante

Recommended Posts

Antes de mais, desculpa mas tenho que ser um pouco mauzinho.

Estamos a falar de seres vivos, antes de adquirires qualquer animal deves pesquisar sobre ele.

 

1º - Os bettas são peixes de agua QUENTE e não fria como os logistas dizem...

2º - A litragem minimo dos minimos (e mesmo assim é pouco) são 5L para cada betta (esse recipiente leva cerca de 2L)

3º - Esta vale para QUALQUER peixe, a água da torneira tem cloro (toxico para os peixes), nc se coloca um peixe directamente em agua da torneira... Deixa-se a água da torneira num recipiente aberto 24h para que o cloro evapore, e só depois se junta o peixe + água.

4º - Os bettas não precisam de filtro para viver, basta trocares 30 a 40% da água do aquario dele (por água descansada) por semana e aspirares o fundo para não voltares a ter a doença do algodão por exemplo.

 

 

Amigo, toca a ler e aprender antes de voltares a cometer mais erros, são os coitados dos peixes que sofrem.

Aqui tens um manual Betta http://www.bettaport...c.php?f=17&t=18

 

Aquece-lhe a água e vais ver que ele arrebita logo... (26º / 27º)

Editado por sHaDe
assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora deixa estar o peixe, o mal ja ta feito... Os bettas até são bastante resistentes ao cloro, vamos a ver se esse resiste.

 

Mas peixes de água quente?

Sim, quente entre os 25º e os 27º (os bettas resistem a temperaturas baixas, mas nós humanos tb resistimos uns tempos a temperaturas negativas, mas acabamos por morrer de frio...)

 

Preciso de aquecer a água? Mas como?

Sim, precisas, comprando um termostato.

 

E agora o que faço com aquela água?

Deixa-a estar, mas destapa completamente o aquario.

 

Tiro o peixe para fora , deixo a água deixar de ter cloro e coloco-o de novo?

Destapa apenas o aqua.

 

O que faço agora?

Coloca o aquario em cima de uma superficie morna ai em casa, uma lâmpada, o motor do frigorífico, qualquer superficie onde consigas colocar a mão durante mt tempo sem te queimares. (isto para substituir temporariamente a falta de termostato)

Editado por sHaDe
assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo confiar no que o lojista me diz?

 

EVIDENTEMENTE NÃO !!!

 

Kinguios em taças é ok ?

NÃO

 

Bettas são peixes de água fria ?

NÃO

 

Eu não confiava mais nele...

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que colocas-te este post na area de Salgados, atenção que o betta é um peixe de AGUA DOCE !

 

Faz como te disse sobre aquecer a agua, procura ai em casa uma superficie quente, e coloca la o aqua.

 

Aquecer a agua no micro-ondas não pk seria uma mudança mt brusca na temperatura, a agua tem de aquecer lentamente.

 

Termostato encontas nas lojas de animais ou em supermercados grandes na zona de aquariofilia.

Cada W serve para aquecer cerca de 1L de água, portanto até 25L um termostato de 25W chega bem.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem precisava de ser 3 dias para perder o cloro, 1 dia chega bem.

 

Ao aqueceres a agua no micro-ondas, ela aquece, mas depois cá fora voltava a arrefecer e voltavas ao inicio. Os termostatos têm um sistema que mantêm a agua sempre quente.

 

Se o colocares ja em cima da superficie quente é possivel que sobreviva (coloca so 5 a 7 cm de agua nesse aquario)

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puser sempre um candeeiro por cima do aqua ele fica melhor?

 

Basta aquecer a água e ele fica "bom"?

 

Eu n tou a ver o peixe, n sei como ele está, mas creio k na loja ele tb estava em agua fria, e normalmente eles arrebitam logo assim que apanham agua quente.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com um candeeiro praticamente e cima dele , sobrevive , certo?

Não te posso dizer que sim nem que não, temos que esperar e ver, tamos a fazer o melhor que se pode.

 

E esse termostrato é grande e caro ou é baratinho e fácil de usar?

Pequeno (15 ou 20cm) no Jumbo há uns porreiros de 50W a 13 euros, são faceis de usar, é so marcares lá os 27º, pores dentro de agua e ligar à corrente.

 

Posso por sal na água dele ou é mito?

Poder podes, mas o teu peixe n aparenta tar doente, por iso eu n aconcelho a colocares sal para já.

 

Posso por plantas do jardim?

Depende das plantas, mas a maioria não.

 

Posso usar um termómeto normal para medir a temperatura da água?

Sim, podes, mas tb há no supermercado a 1 euro e pouco.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Visitante changed the title to -