[Ajuda] Construir aqua-terrário para tartarugas aquáticas


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Como podem perceber sou novo por estas bandas e de momento preciso da vossa ajuda/opinião.

 

O caso é o seguinte;

 

- A minha namorada tem duas tartarugas aquáticas, uma dela já bastante grande com cerca de 20cm, sendo que estão as duas num espaço muito muito pequeno porque ela não tem condições para a ter num aquario/aqua-terrário maior. Assim sendo vou traze-las para minha casa e montar um aqua-terrário em condições para lhes proporcionar uma vida agradável. O facto é que não tenho conhecimentos nenhuns pelo que o forúm tem sido uma grande ajuda para mim nestes últimos dois dias! Também estou a ler o livro "Guia de Tartarugas domésticas" (acho que é este o título).

 

Vou expôr aqui o que pretendo fazer para que me possam emendar/opinar/ensinar:

 

Vou construir um aqua-terrário cujas medidas serão 110x45x60cm (c/a/l), isto dará ai 150/160l de agua. Terei de adquirir também um filtro externo com capacidade para perto dos 1000l/h.

Eu queria colocar este aqua-terrário num local no exterior mas abrigado, ou seja, ficara fora de casa mas num local onde não apanha sol directo nem chuva, e aqui surgem as minhas maiores dúvidas, dado que não quero colocar aquecedor para elas hibernarem mas tenho medo que seja demasiado frio. No livro aconselham temp. de hibernação entre os 5 e os 12ºC, que será a temperatura de inverno no local onde vivo, que vos parece?

 

Quanto a iluminação, deverei colocar ou a luz natural será suficiente?

 

Estou já a preparar as coisas com tempo de modo a não me precipitar e evitar cometer erros. Quero fazer as coisas correctamente dentro das minhas possibilidades.

 

Para já vou continuar com a minha pesquisa e agradeço que me vão orientando!

 

[EDIT] Quanto aos filtros estou a considerar os seguintes:

- EHEIM 2215

- Tetratec EX700

- HW 302

 

 

Cumprimentos a todos!

Editado por Rui_L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Para 1000L/h terá de ser o 2217 visto o 15 ser de 600l/h .

 

Quanto á luz, das duas uma! Ou terás de a por numa localização para apanhar sol ou então terás de ter uma lampada UVB, isso é essencial para as tartarugas!

 

 

AS UVB causam uma reaccao na tartaruga e faz com que produza vitamina d3, e esta é essencial para o metabolismo do cálcio que tanto nos importamos que os nossos bixinhos tenham sempre o suficiente!! =)

 

É também de tomar nota que as lampadas UVB têm uma validade de 6 meses (penso eu), apartir desse tempo continua a dar luz, mas nao a transmitir raios ultra violeta! =)

 

Espero ter ajudado e se alguma coisa tiver errada, peço desculpa!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a temperatura não me parece ser preocupante, quem as tem nos lagos, não tem problemas com o nosso inverno, desde que não congele o lago :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.