Hannah


N1keslb

Recommended Posts

Então que chegou o dia da tão ansiada poda... Água por todo o lado, plantas por todo o lado...

peixes prestes a morrer de ataque cardíaco, e eu sem ideia de qual o aspecto que queria no final... :doofywave:

 

Isto de cortar com intenção é algo que me ultrapassa de momento, mas nada que a prática não resolva... Optei apenas por permitir que a luz chegasse aos pés mais escondidos, e no fundo revitalizar as plantas! Os peixes também ficaram com bastante mais espaço para nadar!

 

Vamos a fotos!

 

Resultado final :

 

dsc00766p.jpg

 

 

dsc00737td.jpg

 

 

dsc00792eq.jpg

 

 

dsc00749ke.jpg

 

 

dsc00751fe.jpg

 

E pronto! Aspecto melhor? talvez não.. mas o que este hobby tem de bom é que podemos sempre esperar que volte a crescer! :)

 

Agora dois aspectos em que precisava da vossa ajuda:

 

Aqui podem o caldo verde que sobrou! :drool3:

Com tanta massa vegetal retirada talvez tenha de rever a fertilização, pelo menos nos primeiros tempos não acham?

 

dsc00702u.jpg

 

 

E agora uma experiência... sempre vos mostrei fotos com fundo preto, o que acham com fundo branco? melhor, pior? É que eu já estou imune e não consigo decidir! lol

 

 

dsc00775c.jpg

 

 

É tudo por hoje...

 

Grande Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem um aspecto sem sombra de dúvidas muito clean..

 

Gosto mesmo do aquário.

 

Plantas com óptimo aspecto.

 

Olha, se quiseres e não souberes o que fazer a essas moitas que cortaste envia para aqui que será bem recebido.. preciso de plantas de crescimento rápido :P

 

Pago os portes.

 

Continua, acho que está muito bom.. mesmo depois do corte..

 

Um Abraço,

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

 

Realmento o aquario está fantastico, muito clean mas acho que podias ter cortado mais em baixo um pouco!

Talvez 5cm acima do substrato!!

De resto como disse está muito fixe mesmo!

Continua!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olha, se quiseres e não souberes o que fazer a essas moitas que cortaste envia para aqui que será bem recebido.. preciso de plantas de crescimento rápido :P

 

Pago os portes.

 

Ehehe anda tudo ao mesmo, põe-te na fila pá :tapfoot:

 

 

Realmento o aquario está fantastico, muito clean mas acho que podias ter cortado mais em baixo um pouco!

Talvez 5cm acima do substrato!!

 

Bem ó Fábio, que exagero :roflroll2: cá p'ra mim também queres umas podas não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> Por acaso nao quero, so me falta 2 plantas e acabo o layout, uma estou á espera que o hugo me mande e depois das bobitis se alguem me arranjar!

 

Mas acho que mais a baixo melhor!a moita vai ficar mais compacta!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu já te disse que te arranjava a bolbitis, como não disseste nada pensei que já a tivesses arranjado.

Manda morada por mp cheers

 

O Daniel que nos desculpe o off-topic ::D:

 

Continua com o bom trabalho e vai pondo fotos, macros de preferência.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

 

Realmento o aquario está fantastico, muito clean mas acho que podias ter cortado mais em baixo um pouco!

Talvez 5cm acima do substrato!!

De resto como disse está muito fixe mesmo!

Continua!

 

abraço

 

Boas Fábio!

 

Achas? Cá em casa dizem que já cortei de mais! hehe Quero ver entretanto como as plantas reagem à poda e nas futuras já sei se devo cortar mais ou não 8)

 

 

Ehehe anda tudo ao mesmo, põe-te na fila pá :tapfoot:

 

Já sabes Brancaman, tenho aqui uns pés de erectus de molho à espera que digas alguma coisa!

 

O Daniel que nos desculpe o off-topic ::D:

 

Continua com o bom trabalho e vai pondo fotos, macros de preferência.

 

Amanha devo acrescentar umas macros! A Caridina à pouco estava a sentir-se à vontade com a câmara! :naughty:

 

Tem um aspecto sem sombra de dúvidas muito clean..

 

Gosto mesmo do aquário.

 

Plantas com óptimo aspecto.

 

Olha, se quiseres e não souberes o que fazer a essas moitas que cortaste envia para aqui que será bem recebido.. preciso de plantas de crescimento rápido :P

 

Pago os portes.

 

Continua, acho que está muito bom.. mesmo depois do corte..

 

Um Abraço,

Rodolfo Rodrigues

 

Rodolfo tenho aqui rotalas de "molho"! Se quiseres apita :)

 

Ver se resolves de vês a água baça do teu aquário!

 

 

Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É páh... Vou aproveitar o lanço...

Daniel, essa myriophyllum matogrossense está um espetaculo!

Se quiseres podemos fazer umas trocas por trocas ! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É páh... Vou aproveitar o lanço...

Daniel, essa myriophyllum matogrossense está um espetaculo!

Se quiseres podemos fazer umas trocas por trocas ! ;)

 

Jorge A. por acaso as tuas staurogynes estão a olhar para mim há bastante tempo :drool3:

É que neste aquário a cuba começa a alastrar para cima das plantas de caule, e acho que as staurogynes iam ficar bem a fazer a transição, principalmente nas laterais do aquário não achas?

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à poda tenta da próxima vez fazeres algo mais descontinuo,ou seja, dentro da mesma moita haverem plantas com dimensões diferentes. Mais baixas à frente e mais altas atrás, mas sem grandes preocupações. É um pouco desalinho em q está a beleza de uma moita

De resto, bonitas plantas é continuar

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge A. por acaso as tuas staurogynes estão a olhar para mim há bastante tempo :drool3:

É que neste aquário a cuba começa a alastrar para cima das plantas de caule, e acho que as staurogynes iam ficar bem a fazer a transição, principalmente nas laterais do aquário não achas?

 

Abraço,

Daniel

Sim, está bem pensado... Na lateral direita e talvez no solo ao lado direito da pogostemon erectus...

Já agora,essas moitas estão muito monótonas..."Ouve" o que o ptuga sugeriu sobre isso...

A minha sugestão é vires a decrescer desde a myriophyllum matogrossense para a rotala rotundifolia... Com a rotala a preencher toda a parte traseira do aquário...mesmo por detrás das outras plantas... espero ter-me feito entender...não sei é se o volume do aquário permite.

Olha... inventa para aí,feio com certeza que não vai ficar... :P

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à poda tenta da próxima vez fazeres algo mais descontinuo,ou seja, dentro da mesma moita haverem plantas com dimensões diferentes. Mais baixas à frente e mais altas atrás, mas sem grandes preocupações. É um pouco desalinho em q está a beleza de uma moita

De resto, bonitas plantas é continuar

 

Obrigado pela dica Ptuga, realmente está tudo demasiado simétrico... da próxima já faço como dizes.

 

Sim, está bem pensado... Na lateral direita e talvez no solo ao lado direito da pogostemon erectus...

Já agora,essas moitas estão muito monótonas..."Ouve" o que o ptuga sugeriu sobre isso...

A minha sugestão é vires a decrescer desde a myriophyllum matogrossense para a rotala rotundifolia... Com a rotala a preencher toda a parte traseira do aquário...mesmo por detrás das outras plantas... espero ter-me feito entender...não sei é se o volume do aquário permite.

Olha... inventa para aí,feio com certeza que não vai ficar... :P

 

Boas Jorge!

 

Também eu as acho monótonas, está o tal efeito de "parede de plantas"... Penso que em parte se deve à forma como fiz o hardscape e o plantio.. muito básico porque não tinha experiência de como se dá o crescimento e de qual o look final que pretendia. A ideia da rotala por trás não dá pela falta de espaço, mas nas próximas podas irei arriscar e dar umas formas alternativas! :mrgreen: Como já certamente ouviste.. o próximo aquário é que é! :doofywave:

 

Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as semanas... é meter a tesoura ... sem medos... sempre a podar.

 

Vais ver... daqui por uns tempo... já fazes as podas... de olhos fechados e conforme o pretendido.

 

Tens aquário para isso... tens as plantas bem amoitadas, crescimentos sadáveis... é só dar-lhes forma.

 

Portanto... sempre... mas sempre sem medos... vai podando... podando... sempre a podar.

 

O resto... vem depois...

 

Vai actualizando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria só dizer que este membro me enviou algumas podas de plantas impecáveis.. para ver se o meu aquário anda para a frente!!!

 

Muito obrigado N1keslb!!!

 

Grande Abraço,

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora dava-te um sugestão...já vi que existe ai um canto que sa cuba "está chata em crescer". Nesse sitio uns pézinhos de Staurogyne sp. ficava a matar....um planta que encaixa muito bem no teu tipo de aquário e que produz umas moitas muito bonitas, sem crescer muito em altura.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindo parabens

 

Obrigado José! bigsmile

 

Todas as semanas... é meter a tesoura ... sem medos... sempre a podar.

 

Vais ver... daqui por uns tempo... já fazes as podas... de olhos fechados e conforme o pretendido.

 

Tens aquário para isso... tens as plantas bem amoitadas, crescimentos sadáveis... é só dar-lhes forma.

 

Portanto... sempre... mas sempre sem medos... vai podando... podando... sempre a podar.

 

O resto... vem depois...

 

Vai actualizando...

 

Obrigado pelo incentivo Canito!

 

Realmente após esta primeira poda já começo a perceber o modo como as plantas recuperam da mesma, de onde saem os novos rebentos,etc. Aliás, tenho acompanhado com fotos para depois ver a evolução e poder no futuro "podar conscientemente"! A melhor forma de aprender é mesmo fazendo!

 

Queria só dizer que este membro me enviou algumas podas de plantas impecáveis.. para ver se o meu aquário anda para a frente!!!

 

Muito obrigado N1keslb!!!

 

:mrgreen: Ora essa amigo, no que pudermos ajudar! Agora quero é ver umas fotos das meninas quando recuperarem! :naughty:

 

Já agora dava-te um sugestão...já vi que existe ai um canto que sa cuba "está chata em crescer". Nesse sitio uns pézinhos de Staurogyne sp. ficava a matar....um planta que encaixa muito bem no teu tipo de aquário e que produz umas moitas muito bonitas, sem crescer muito em altura.

 

Abraço

 

Boas Ptuga!

 

Não é que que acertaste em cheio? :shock: Já tenho combinado com um membro do fórum fazer umas trocas pela staurogyne! :drool3:

Estava a pensar por também no lado esquerdo a servir de barreira, isto porque a cuba começa a invadir o espaço onde a rotala está plantada... Aliás no meio também cada vez mais avança para trás! Já na direita é que não há maneira de alastrar... deve ser terreno morto por ali! cabecadura

 

 

 

Daqui a nada posto novas fotos,

 

Abraço

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N te preocupes muito com isso....a cuba ao começar a invadir a parte traseira vai ser sombreada pelas moitas e não vai avançar muito mais...mesmo que lançe alguns runner pouco mais vai fazer do que isso... Tens é de cuidar bem do tapete e poda-lo com regularidade para manteres a sua saúde e vitalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho então actualizar o tópico! Hoje foi dia de macros! :naughty:

 

O rei do aquário:

 

dsc00719y.jpg

 

Um dos empregados de limpeza! :mrgreen:

 

dsc00785hy.jpg

 

E os camarões todos contentes:

 

dsc00758s.jpg

 

Aqui dá para ver os greenspot nas anúbias.. não consigo erradicá-las dê por onde der...

 

dsc00787sy.jpg

 

dsc00788x.jpg

 

Aqui o meu camarão fantasma! hehe :naughty:

 

dsc00756x.jpg

 

E por último uma curiosidade... as camadas do bolo necessárias para manter tudo isto! Até se vêem as raízes da cuba! Ora digam lá que não está apetitoso... :drool3:

 

dsc00725ze.jpg

 

 

Abraço a todos!

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel, essa ultima foto de facto está apetitosa, bastante interessante a perspectiva. Já o ramirezi é bem bonito

:thumbup3:

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem posso não ser dos plantados ainda… Mas venho aqui contribuir.

Acho que o teu aquário está fantástico com umas plantas fantásticas. As moitas assim que ficarem apuradas vão ficar fantásticas!

Uns caracois azuis também não ficavam mal ;) hehe

O musgo no tronco ficou muito bem acho que talvez punha mais para dar um efeito mais tenso mas sem perder a essência do tronco.

Vou acompanhando :)

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas fotos e pela erectus, a ver se consigo que pegue e fiquem tão bonitas como as tuas, quanto ao resto... se a inveja matasse já eras :twisted:

Essa cuba, essas helferi. essas moitas, essa fauna, enfim é tudo horrível, despacha isso tudo( já sabes para onde :mrgreen: )

Abraço e mais fotos e videos sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel,

 

Meu grande camarada das aquariofilias. Acho sinceramente que está muito bom e é fazer como o Canito disse, em vez de podar a direito fazer um perfil de vegetação ondulado, côncavo ou convexo por exemplo. Grandes fotografias também, valorizam ainda mais o layout. Qualquer dia já não te faltam bases rigorosamente nenhumas para aquele plantado dos 2000€!

 

Grande abraço e boas podas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É certamente dos aquários mais limpinhos e arranjadinhos que já vi. Muitos parabéns!! :))

Acho que tens aí uma bela obra de arte muito sinceramente!

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.