The Rising Dream


JANF

Recommended Posts

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

oi olha isso da fertelização teras de ajusta la consuante o consumo da tua flora acho um bocado difiçil tar a dizer te o quanto deves dossiar.....

 

Olha na fase iniçial do meu aquario a maneira de o establizar e colocar as planta a crecher a um ritmo doido e via difrença de dia para dia,foi muito simples sabes o que fiz com um unico e simples conselho do canito tpas diarias todos os dias fazia 50%, retirava as algas manualmente com agua oxisnada e aspirava, passei mal 3 semanas mas vai ver o iniçio do meu topico e ve a evolução das minhas plantas em questao de dias....

 

Eu a nivel de fertelização não sou o indicado a dar te conselhos, visto que tens ja dois mostros da aquariofilia a ajurar te CANITO E FILIPE :doofywave: ....

 

Eu segui os conselhos do Canito e dei me 120% bem, e agora ja tou em modo cruzeiro a muito tempo, é so sentar e apreçiar o meu pedaço de natureza..

 

Calma um mes de montagem ainda é cedo para estar o aquario establizado... ;)

 

Quanto ao aquario esta muito bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha... e umas fotos ????

 

Hummmm... o que achas ??? :)

 

Um Abraço

Parece que este tópico anda muito bem frequentado, pode ser que dê sorte para o projeto eheheh

Actualização amanhã à noite, em princípio :P

Achas que ia pôr aqui fotos com o aquário todo jabardo? ehehehehe

 

Abraço grande Canito :D

 

 

oi olha isso da fertelização teras de ajusta la consuante o consumo da tua flora acho um bocado difiçil tar a dizer te o quanto deves dossiar.....

 

Olha na fase iniçial do meu aquario a maneira de o establizar e colocar as planta a crecher a um ritmo doido e via difrença de dia para dia,foi muito simples sabes o que fiz com um unico e simples conselho do canito tpas diarias todos os dias fazia 50%, retirava as algas manualmente com agua oxisnada e aspirava, passei mal 3 semanas mas vai ver o iniçio do meu topico e ve a evolução das minhas plantas em questao de dias....

 

Eu a nivel de fertelização não sou o indicado a dar te conselhos, visto que tens ja dois mostros da aquariofilia a ajurar te CANITO E FILIPE :doofywave: ....

 

Eu segui os conselhos do Canito e dei me 120% bem, e agora ja tou em modo cruzeiro a muito tempo, é so sentar e apreçiar o meu pedaço de natureza..

 

Calma um mes de montagem ainda é cedo para estar o aquario establizado... ;)

 

Quanto ao aquario esta muito bom...

Boas amigo!

Não estou à espera que me digam as medias ao certo, apenas quero umas luzes para me orientar melhor e evitar erros desnecessários :)

Eu até fazia isso, a questão é que não tenho tempo para isso, MESMO!

O facto de eles me estarem a ajudar não invalida que os outros que me ajudem. Claro que esses dois senhores são dois grandes exemplos, se não os melhores, para mim na aquariofilia. Confesso que o Filipe já acompanho há mais tempo que os projetos do Canito, mas ambos são um pouco daquilo que pretendo ser no futuro e como é óbvio fico-lhes muito grato por toda a ajuda que me possam der e já deram ;)

A glosso é que está imparável! Cada vez adoro mais aquela planta xD

Obrigado pelos elogios amigo!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como tinha prometido, embora com um ligeiro atraso, aqui vão umas imagens e um pequeno vídeo, que não ficou grande coisa, para vocês :)

 

62185717.jpg

 

90714304.jpg

 

68699988.jpg

 

87581548.jpg

 

http://www.youtube.com/watch?v=_zEGTpdshMk

Vejam com a melhor qualidade possível!

 

Abraço pessoal

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi olha devias colocar o difusor de co2 debaixo da flauta do filtro para teres uma melhor distribuisão de co2, reparei que os teu peixes estao muito stressados....

 

Quanto ao aquario quanto essas moitas se comporem nas laterais vai ficar muito bom...continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 já o tive debaixo da flauta e olha que não era tão bom. Garanto-te :) Desde que mudei o CO2 de lado comecei a ver muito mais pearling e as plantas cresceram mais e melhor. Quanto aos peixes... é normal, tinha feito uma TPA, esfregar muitos vidros também, pouco tempo antes :P

Eu não sei é até que ponto não vou ter de me desfazer de alguns peixes, é que o aquário está a ficar sobrelotado definitvamente... para 100L é muito peixe já.

A minha ideia é mesmo essa, ficar com os cantos bem preenchidos e com o tapete a completar. Acho que o resultado vai ser lindo... ou pelo menos assim espero ehehehe

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não, mas fui comprando peixes que gostava, e depois já não chegava só um ou dois e pronto. Acabei por juntar montes de peixes... xD

Ainda tenho de pensar bem, porque tenho peixes que adoro mesmo... Os peixes que posso colocar em questão são o bótia palhaço, que adoro, mas sinto que ele já não está muito feliz no aquário por não ter companhia à altura, os SAE (estão a ficar enormes), Prionobrama filigera que era um cardume e foram morrendo sobrando apenas 1 e corydora albino. Achas que devia tirar mais algum?

Eventualmente posso pensar nos neons...

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A botia se mandares por correio fico te muito agradecido ;) Gostava de ter um cardume para os meus monsters.

Nos peixes fazias um cardume com Moenkhausia sanctaefilomenae que ficam muito bem ai :D

Com as moitas isso vai ficar brutal acho que montaste um aquário muito bom só falta mesmo isso crescer e afinar a fauna.

 

Um Abraço e gosto de ver isso.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as moitas isso vai ficar brutal acho que montaste um aquário muito bom só falta mesmo isso crescer e afinar a fauna.

Nem mais, falta mesmo essas plantas pegarem como deve ser... Estou a seguir... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A botia se mandares por correio fico te muito agradecido ;) Gostava de ter um cardume para os meus monsters.

Nos peixes fazias um cardume com Moenkhausia sanctaefilomenae que ficam muito bem ai :D

Com as moitas isso vai ficar brutal acho que montaste um aquário muito bom só falta mesmo isso crescer e afinar a fauna.

 

Um Abraço e gosto de ver isso.

Muito obrigado amigo :)

Vou pensar... não quero desfazer-me de um peixe e depois arrepender-me!

Vamos aguardar e ver como crescem as moitas eheh

 

 

Nem mais, falta mesmo essas plantas pegarem como deve ser... Estou a seguir... :)

A quem o dizes xDD

A tua pogostemon está VERDINHA como tudo! Vamos lá ver quando é que há rebentos... tens uma ideia da velocidade de propagação da pogostemon helferi? no teu aqua por exemplo...

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado amigo :)

Vou pensar... não quero desfazer-me de um peixe e depois arrepender-me!

Vamos aguardar e ver como crescem as moitas eheh

 

 

 

A quem o dizes xDD

A tua pogostemon está VERDINHA como tudo! Vamos lá ver quando é que há rebentos... tens uma ideia da velocidade de propagação da pogostemon helferi? no teu aqua por exemplo...

No meu aqua é a única planta que não está bem,pois os caracóis devem pensar que aquilo é alface e rapam-na toda!!

Mas lembro,que antes de serem atacadas pelos cascas crescia nem muito rapido nem lentamente... Tipo staurogyne +/- ... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHHA Vá lá que os meu 2 neritinas são calminhos!!

Ok ;) A minha staurogyne está a crescer muito bem até, apenas noto que fica com as folhas um pouco escuras devido às algas que se vão agarrando... :x

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo video, belo aquário, bela fauna, magnifico aquascaping.

Esse escalar amarelo é o verdadeiro emplastro :doofywave:, eu cá começo a achar que esse botia palhaço é a fingir, está sempre na mesma posição ::D:

Abraço

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo video, belo aquário, bela fauna, magnifico aquascaping.

Esse escalar amarelo é o verdadeiro emplastro :doofywave:, eu cá começo a achar que esse botia palhaço é a fingir, está sempre na mesma posição ::D:

Abraço

Deixaste-me corado agora.. eheheheh

A fêmea parece-me grávida outra vez, e acho que ele anda mais stressado que ela!! xD Típico de pai ahah

Realmente agora que falas nisso ele em todos os vídeo aparece sempre assim... Só sai para comer, por isso é que também está grande como tudo.

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi olha as minhas tem um crescimento que posso considerar rapido, ja tenho dado montes de rebentos a pessoal... e ja hoje tirei mais um motes deles...

Tens mp :D

Que factor achas ter mais influência nesta planta?

Que achas dos peixes que devia tirar amigo?

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas usaste humus? não percebi se fizeste a montagem com humus se sim que quantidade (cm) de areão colocaste? é que uso humus e tenho ainda areão do rio um boa quantidade e a água ficou amarelada apesar de estar a melhorar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas usaste humus? não percebi se fizeste a montagem com humus se sim que quantidade (cm) de areão colocaste? é que uso humus e tenho ainda areão do rio um boa quantidade e a água ficou amarelada apesar de estar a melhorar

Boas!

Não usei humus, usei substrato de bonsai desta vez. No entanto, na minha montagem anterior usei humus com areia de rio e bastavam 3 cms de areão por cima da terra :) E nunca fiquei com a água amarelada... Mas não te preocupes que isso não é grande problema, com umas TPA's isso vai ao sítio :)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas isso implicaria tirar peixes que adoro. Eu estava mesmo inclinado para tirar o botia, os SAE, o corydora albino (eventualmente substituir por alguns Corydoras pygmaeus), tirar os neons para ficar com os outros 2 cardumes que adoro e aquele outro peixe que falei. Acho que está tudo.

E queria ver se formava um casal de rams.

 

Tenho dois rams, e não sei se são macho ou fêmea...

71313492.jpg

 

22879465.jpg

 

Será que alguém me pode ajudar?

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas isso implicaria tirar peixes que adoro. Eu estava mesmo inclinado para tirar o botia, os SAE, o corydora albino (eventualmente substituir por alguns Corydoras pygmaeus), tirar os neons para ficar com os outros 2 cardumes que adoro e aquele outro peixe que falei. Acho que está tudo.

E queria ver se formava um casal de rams.

 

Tenho dois rams, e não sei se são macho ou fêmea...

71313492.jpg

 

22879465.jpg

 

Será que alguém me pode ajudar?

Parecem-me dois machos... Tira lá mais fotos individualmente de lado... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã vou tentar tirar mais umas fotos :)

 

Entretanto, já decidi que devo passar os meus 5 neons para o nano, ficando lá com os guppies e reds :D

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens ai dois machos.

Quanto ao aqua, está um espectáculo e essa glosso parece-me estar a crescer bem rápido.

Vai actualizando!

 

Cumps

 

 

Boas!

Era o que já suspeitava, apesar de não saber... Já agora como é que viste?

Muito obrigado amigo! Sim está a crescer muito bem mesmo. Estou a adorar a minha primeira experiência com esta planta, para já :P

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.