Cobra de Agua Aquario Informaçoes...Qual é?


Fabio_Correia

Recommended Posts

Boas Tardes, pessoal.

Comprei uma cobra de Agua que suponho que seja a falsa coral, mas nao encontrei nada de informacao ou nenhuma imagem certa de acordo com este video, sera que estou enganado quanto a cobra?

Gostava que me dessem informacoes quanto a esta cobra,o que come,e salta muito do aquario, se e possivel viver ca fora, se come peixes ou camaroes, esse tipo de situacoes complicadas. gostei da cobramas so pensei nas consequencias depois.

Informaram me da cobra mas gostaria de saber de mais.

 

Aqui esta um video que encontrei de uma cobra igual a minha

 

Se souberem o nome e informaçoes agradecia.

 

 

Agradecia Imenso

 

Cumprimentos

Editado por Fabio_Correia
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio. Não será uma Moreia? Pelo pouco que conheço das cobras, existe efectivamente uma parecida com essa e extremamente venenosa (a sua mordida mata um ser humano em segundos) a tal ponto que existe um polvo que a “emita” para enganar predadores mas essa cobra precisa vir a superfície para respirar. Julgo que não haverá cobras que vivam permanente debaixo de água pois ou são terrestres ou quando muito anfíbias. Se for uma Moreia, em princípio comerá peixe. Se não encontras nada procurando por cobra, tenta ver por moreia.

Cumprimentos

Rolim

 

 

EDITADO PARA ACRESCENTAR:

Se estivesse escondida ans rochas poderia ser uma "Snowflake Eel"

http://www.wereallwet.com/snowflake-eel/

 

Mas enterrada na areia talvez seja uma "Sand Eel"

 

Ou uma "Banded Snake Eel":

http://rockncritters.co.uk/index.php?main_page=product_info&products_id=1036

«Myrichthys colubrinus

 

Max Length: 34.6 inch

Range: Indo-Pacific

Feeding: Meaty foods

Aquarium Compatibility: Fish only aquaria ~ will eat crustaceans and small fish. Requires a minimum of a 2 inch fine sand bed.»

Editado por rolim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas... agora é moda comprar os animais primeiro e informar-se sobre os mesmos depois?

Se é, eu ando a fazer algo errado...

Olá Fábio. Não será uma Moreia? Pelo pouco que conheço das cobras, existe efectivamente uma parecida com essa e extremamente venenosa (a sua mordida mata um ser humano em segundos) a tal ponto que existe um polvo que a “emita” para enganar predadores mas essa cobra precisa vir a superfície para respirar. Julgo que não haverá cobras que vivam permanente debaixo de água pois ou são terrestres ou quando muito anfíbias. Se for uma Moreia, em princípio comerá peixe. Se não encontras nada procurando por cobra, tenta ver por moreia.

Cumprimentos

Rolim

 

 

EDITADO PARA ACRESCENTAR:

Se estivesse escondida ans rochas poderia ser uma "Snowflake Eel"

http://www.wereallwe.../snowflake-eel/

 

Mas enterrada na areia talvez seja uma "Sand Eel"

 

Ou uma "Banded Snake Eel":

http://rockncritters...roducts_id=1036

«Myrichthys colubrinus

 

Max Length: 34.6 inch

Range: Indo-Pacific

Feeding: Meaty foods

Aquarium Compatibility: Fish only aquaria ~ will eat crustaceans and small fish. Requires a minimum of a 2 inch fine sand bed.»

Onde comprei disseram me que nao era venenosa, que 1º era proibido fazer importaçoes de animais venenoses para certos paises requer de "x" licensas e era preciso muitas inspecçoes, pelo que me foi dito, ela e identica a uma cobra venenosa, veio exportada da idonesia. E nao e venenosa. Assim que chegou escondeu se no ariao, ate agora nao faz mal nenhum a peixes ou a camaroes nem lhes liga. mas fiquei com algum receio de ser venenosa, mas acho que se fosse nao venderiam assim a qualquer vendedor de portugal... Nao sei o que axas? ela e identica a essa que me mostraste do esconderijo das ppedras mas nao fala muito sobre ela.

 

Obrigado pelas informaçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas... agora é moda comprar os animais primeiro e informar-se sobre os mesmos depois?

Se é, eu ando a fazer algo errado...

Jose, concerteza que ja ficaste apaixonado por algum peixe ou afim e nao sabias muito sobre ele, e decidiste compra-lo pois seria a tua unica hipotese de compra-lo, depois verias na internet Informacões sobre o nome dele, que foi o que tentei e nada consegui, tentas a foruns de pesquiza como o aquariofilia, aquahoby, os melhores, tais como eu postei; e pedes a ajuda de amigos que tenha alguns conhecimentos. Nao entrei as cegas como pensas.

Moda e mandar bocas para o ar, e mesmo assim nao ajudar os colegas de aquariofilia quando precisam....

 

 

Cumprimentos & Boas Festas

 

Fábio Correia

Editado por Fabio_Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se conseguisses filmar e focar a cabeça do animal seria mais fácil dizer-te se se trata de uma moreia ou de uma cobra. Mas pelo comportamento e pela forma do corpo diria que é uma moreia, Banded Snake Eel. Como esta:

 

 

A tratar-se da moreia acima referida, espero que tenhas as condições necessárias para o seu bem-estar. Ela deverá crescer até aos 97cm e necessita de um aquário com, no mínimo 680 litros. De notar também as seguintes informações:

 

“May eat ornamental crustaceans and small fishes; may topple corals not securely attached to rockwork. Use care when choosing tankmates, as many fishes are inclined to nip at it. Juvenile tobies (Canthigaster spp.) have been seen biting this eel’s tail, irritating it and forcing it to try to escape.”

 

“Habitat: Near-reef sandy areas, lagoons, seagrass beds. Must have at least a 5 cm (2 in) bed of fine sand in the aquarium, as it offen buries itself for security.”

 

“It is a very finicky eater and difficult to keep in captivity.”

 

Portanto, acima de tudo espero que sejas um aquariófilo muito experiente em termos de aquários de água salgada e que troques o teu areão todo por areia fina.

 

 

Por fim, de sublinear que concordo PLENAMENTE com o utilizador Jorge Ferreira_4282 no que disse e acrescento que é de uma extrema irresponsabilidade e falta de carácter comprar um animal sem saber como cuidar dele, sobretudo em animais tão exóticos e invulgares e sabendo que se trata de um animal capturado e não de reprodução em cativeiro como é o caso. Esta situação torna-se ainda mais gritante quando a pessoa nem sabe distinguir um réptil de um peixe. É de lamentar a facilidade com que qualquer um pode comprar este tipo de animais assim como a falta de informação de quem vende.

 

E, lamento, mas se compraste e depois é que te informas-te isso é “entrar as cegas”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se conseguisses filmar e focar a cabeça do animal seria mais fácil dizer-te se se trata de uma moreia ou de uma cobra. Mas pelo comportamento e pela forma do corpo diria que é uma moreia, Banded Snake Eel. Como esta:

 

 

A tratar-se da moreia acima referida, espero que tenhas as condições necessárias para o seu bem-estar. Ela deverá crescer até aos 97cm e necessita de um aquário com, no mínimo 680 litros. De notar também as seguintes informações:

 

“May eat ornamental crustaceans and small fishes; may topple corals not securely attached to rockwork. Use care when choosing tankmates, as many fishes are inclined to nip at it. Juvenile tobies (Canthigaster spp.) have been seen biting this eel’s tail, irritating it and forcing it to try to escape.”

 

“Habitat: Near-reef sandy areas, lagoons, seagrass beds. Must have at least a 5 cm (2 in) bed of fine sand in the aquarium, as it offen buries itself for security.”

 

“It is a very finicky eater and difficult to keep in captivity.”

 

Portanto, acima de tudo espero que sejas um aquariófilo muito experiente em termos de aquários de água salgada e que troques o teu areão todo por areia fina.

 

 

Por fim, de sublinear que concordo PLENAMENTE com o utilizador Jorge Ferreira_4282 no que disse e acrescento que é de uma extrema irresponsabilidade e falta de carácter comprar um animal sem saber como cuidar dele, sobretudo em animais tão exóticos e invulgares e sabendo que se trata de um animal capturado e não de reprodução em cativeiro como é o caso. Esta situação torna-se ainda mais gritante quando a pessoa nem sabe distinguir um réptil de um peixe. É de lamentar a facilidade com que qualquer um pode comprar este tipo de animais assim como a falta de informação de quem vende.

 

E, lamento, mas se compraste e depois é que te informas-te isso é “entrar as cegas”.

Obrigado David pelo esclarecimento, é para isso que existe o forum para nos tirar de duvidas e para nos dar mos na cabeça quando é preciso. Sim pelo que vi e uma moreia. menos mal, so gostava de arranjar maneira de ela nao saltar do aquario mas isso depois vejo, mas obrigado pela informacao. O que o Jorge Ferreira_4282 disse nao me interessa uma pessoa pede esclarecimente ou ajuda num forum e para nos ajudar e nao para mandar bocas e sair, pelo contrario de ti, ajudaste me e depois deste me na cabeça que depois tive que ouvir e ver. É assim que se aprende.

Obrigado mais uma vez pela infomacao

 

Cumprimento e Bom Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moda e mandar bocas para o ar, e mesmo assim nao ajudar os colegas de aquariofilia quando precisam....

 

 

Cumprimentos & Boas Festas

 

Fábio Correia

 

Jamais poderia ajudar se não descobri que animal era. Preferias que te enganasse?

Ajudar, ajudo sempre que possível, mas também informo que quando se adquire um animal e se coloca (neste caso) num aquário, pode-se pedir vários tipos de ajuda, agora saber que animal é, o que come, etc... é lamentável.

 

Sempre disposto a judar (no que souber),

 

Boas festas para si também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mesmo uma moreia. Se assim for tens um bicho espetacular.

Pelo que sei são muito inteligentes, podem reconhecer o dono mas isso não evita que te morda.

Nem todas são venenosas. Quando crescem são muito agressivas.

 

No palma aquarium tem dessas meninas e dão entre outras coisas tentaculos de lulas e chocos para comer.

Enquanto a tratadora dava comida dentro do aquario ela ia explicando umas coisas. É só por isso que te passo essa informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David pelo esclarecimento, é para isso que existe o forum para nos tirar de duvidas e para nos dar mos na cabeça quando é preciso. Sim pelo que vi e uma moreia. menos mal, so gostava de arranjar maneira de ela nao saltar do aquario mas isso depois vejo, mas obrigado pela informacao. O que o Jorge Ferreira_4282 disse nao me interessa uma pessoa pede esclarecimente ou ajuda num forum e para nos ajudar e nao para mandar bocas e sair, pelo contrario de ti, ajudaste me e depois deste me na cabeça que depois tive que ouvir e ver. É assim que se aprende.

Obrigado mais uma vez pela infomacao

 

Cumprimento e Bom Natal

 

De nada, mas sou Pedro e não David xD

 

Sendo uma moreia não me parece que tenha ideias de sair de água, a não ser que a qualidade da água comece a baixar...

 

Cumprimentos e Bom Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, mas sou Pedro e não David xD Sendo uma moreia não me parece que tenha ideias de sair de água, a não ser que a qualidade da água comece a baixar... Cumprimentos e Bom Natal
De nada, mas sou Pedro e não David xD Sendo uma moreia não me parece que tenha ideias de sair de água, a não ser que a qualidade da água comece a baixar... Cumprimentos e Bom Natal

Pedro desculpa enganei me. qualidade tentamos ter sempre.

 

É um peixe extraordinariamente belo, o pior e se e venenoso mas duvido, acho que os vendedores portugueses nao têm licensa para trazer animais venenoses para pt, acho que e preciso umas belas licensas para as trazer. Na loja disseram me que nao era venenoso mas temos sempre aquele respeito e receio que tenham enganado o vendedor da loja e nos caia a sorte grande, e da maneira que nao mudo mais o layot do aquario quando caem pedras.

Editado por Fabio_Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mesmo uma moreia. Se assim for tens um bicho espetacular. Pelo que sei são muito inteligentes, podem reconhecer o dono mas isso não evita que te morda. Nem todas são venenosas. Quando crescem são muito agressivas. No palma aquarium tem dessas meninas e dão entre outras coisas tentaculos de lulas e chocos para comer. Enquanto a tratadora dava comida dentro do aquario ela ia explicando umas coisas. É só por isso que te passo essa informação.

 

É um peixe extraordinariamente belo, o pior e se e venenoso mas duvido, acho que os vendedores portugueses nao têm licensa para trazer animais venenoses para pt, acho que e preciso umas belas licensas para as trazer. Na loja disseram me que nao era venenoso mas temos sempre aquele respeito e receio que tenham enganado o vendedor da loja e nos caia a sorte grande, e da maneira que nao mudo mais o layot do aquario quando caem pedras

Editado por Fabio_Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É um peixe extraordinariamente belo, o pior e se e venenoso mas duvido, acho que os vendedores portugueses nao têm licensa para trazer animais venenoses para pt, acho que e preciso umas belas licensas para as trazer. Na loja disseram me que nao era venenoso mas temos sempre aquele respeito e receio que tenham enganado o vendedor da loja e nos caia a sorte grande, e da maneira que nao mudo mais o layot do aquario quando caem pedras

 

Acho que podes estar descansado, a dias visitei uma loja, bem grande, onde esse mesmo animal estava num aquario comunitario, se bem que os peixes eram todos grandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais