Votação do Grande Concurso de Fotografias 2011 => Calendário Aquariofilia.Net 2012


Hugo R. Silva

Recommended Posts

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se bem percebi o sistema de votação, aí vai:

 

30 pontos: foto 242

29 pontos: foto 243

28 pontos: foto 238

27 pontos: foto 239

26 pontos: foto 235

25 pontos: foto 236

24 pontos: foto 244

23 pontos: foto 276

22 pontos: foto 169

21 pontos: foto 269

20 pontos: foto 50

19 pontos: foto 30

18 pontos: foto 240

17 pontos: foto 159

16 pontos: foto 241

15 pontos: foto 261

14 pontos: foto 155

13 pontos: foto 308

12 pontos: foto 150

11 pontos: foto 125

10 pontos: foto 162

09 pontos: foto 31

08 pontos: foto 14

07 pontos: foto 317

06 pontos: foto 188

05 pontos: foto 34

04 pontos: foto 279

03 pontos: foto 166

02 pontos: foto 25

01 pontos: foto 11

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter visto todos os votos já colocados, estou sinceramente convencido que esta forma de votação não terá sido a melhor opção.

Muita gente parece não ter percebido como deve votar e muita mais parece não se dar ao trabalho de escolher 30 fotos e dar-lhes pontos de 30 até 1.

 

Agora talvez seja tarde para alterar mas julgo que devemos aprender com esta votação e fazer melhor numa próxima.

 

Nesse âmbito, deixo aqui sugestões que a mim me parecem fazer sentido.

Cada um vota só pode escolher 5 fotos, ordenando as cinco por ordem de preferência para efeitos de desempate.

Haver duas votações distintas, água doce e água salgada. Não faz sentido as fotos de água doce estarem a concorrer com as de água salgada. Mesmo que não haja prémios distintos.

Não permitir a votação via facebook. Ali a votação perde todo o valor pois quem quer ganhar vai andar a pedir aos amigos para votarem na sua foto.

 

Fantástico era arranjar por aí um javascript qualquer que permitisse ver as fotos em slideshow e atribuir-lhes votos de 1 a 5, por exe ;)

 

Sinto-me à vontade para sugerir isto tudo pois não tenho quaisquer veleidades de ganhar o que quer que seja eehhehehe

 

Que continue a votação e ganhe o melhor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Foto Numero 242 - 30 pontos

Foto Numero 11 - 29 pontos

Foto Numero 112 - 28 pontos

Foto Numero 150 - 27 pontos

Foto Numero 153 - 26 pontos

Foto Numero 93 - 25 pontos

Foto Numero 235 - 24 pontos

Foto Numero 316 - 23 pontos

Foto Numero 50 - 22 pontos

Foto Numero 159 - 21 pontos

Foto Numero 119 - 20 pontos

Foto Numero 171 - 19 pontos

Foto Numero 317 - 18 pontos

Foto Numero 26 - 17 pontos

Foto Numero 51 - 16 pontos

Foto Numero 79 - 15 pontos

Foto Numero 77 - 14 pontos

Foto Numero 76 - 13 pontos

Foto Numero 65 - 12 pontos

Foto Numero 64 - 11 pontos

Foto Numero 62 - 10 pontos

Foto Numero 116 - 9 pontos

Foto Numero 108 - 8 pontos

Foto Numero 94 - 7 pontos

Foto Numero 139 - 6 pontos

Foto Numero 134 - 5 pontos

Foto Numero 304 - 4 pontos

Foto Numero 314 - 3 pontos

Foto Numero 125 - 2 pontos

Foto Numero 55 - 1 pontos

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A votação no facebook tem um peso de 50% e a votação aqui outros 50%... não há injustiças :) Era para haver um terceiro factor de votação mas infelizmente o tempo apertado para fazer o concurso não o permitiu.

 

Relativamente à votação, está bem explicado, é uma questão de ler bem e já começam a aparecer as votações dos 30 pontos até 1 ponto :) Escolher 5 fotografias em 300???? Amigos... se escolher 30 já não é fácil, escolher só 5 ia deixar muita fotografia boa de fora :) Estivemos a ver scripts e se a galeria de imagens aguentava com um sistema de votação mas infelizmente não dava... :( Acreditem que tentámos :(

 

Não sabemos se vamos ter concorrentes de água doce, salgada ou ambos ou quantos de cada... é um concurso de fotos, logo não interessa muito se é de água salgada, doce, de peixes ou invertebrados ou corais ou seja lá o que for... é uma fotografia...

 

Pedir aos amigos no facebook para votar??? Sim claro! Peçam! Divulguem as fotografias, divulguem o fórum, divulguem a aquariofilia nacional e divulguem as lojas de aquariofilia que apoiam esta iniciativa! Afinal, é isto que todos nós pretendemos, sermos cada vez mais e mais fortes no mercado, para termos mais oferta e mais qualidade e mais amigos que gostam do mesmo hobby :)

 

Vá, venham de lá essas votações completas e bonitinhas como as últimas que foram feitas e façam likes e share das vossas fotos e das que mais gostam. Eu já fiz pelo menos uns 50 likes :D

 

Abraço e boa sorte a todos!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Obrigado pela resposta. É sempre bom saber o que pensa quem está desse lado! :thumbup3:

 

Nota que eu não disse que era injusto. Entendo somente que a votação via facebook não tem valor algum pois muitos dos votos de quem ali 'jogar para ganhar' serão obtidos por 'simpatia'.

 

E sim, o processo de voto está bem explicado. Não é é fácil de respeitar.

Ainda não votei mas, quando o fizer vou ter dificuldades em decidir que fotos levam que pontos. Julgo que irei agrupar as favoritas por dezena de pts e depois escolher qual leva 19, qual leva 18, qual leva 17, etc, etc...

Claro que entendo o forte argumento da divulgação do forum. É relevante e parece-me bem importante. Mas julgo que colocar a votação no fb 'mina' o espírito do concurso.

 

Seja como for, esta acção é já por si só um sucesso e, julgo eu, algo a repetir daqui a algum tempo.

Registou-se uma boa participação e há inúmeras fotos maravilhosas!

 

Siga a banda e obrigado por se disponibilizarem para discutir estes temas connosco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo!

 

É sempre um prazer falar contigo, seja aqui no fórum seja pessoalmente :)

 

A minha resposta não era para ti em particular mas sim na sequência da tua mensagem e da do membro Carlos Rafael, isto só para esclarecer a questão da injustiça :)

 

Já sabiamos à partida que a votação no Facebook ia depender de quem tinha mais amigos, mas também era importante começar a levar o fórum, os nossos passatempos e o nosso hobby a mais pessoas, para além das que já participam activamente no fórum. Repara que as fotografias são públicas, pelo que nem obrigamos as pessoas a serem fãs do fórum no facebook para votarem :)

 

Ontem em conversa com um concorrente deste passatempo, ele comentou-me que já conseguiu convencer 4 amigos a montagem aquários desde que o concurso começou! É normal, pois com tantas fotos de qualidade e beleza fantásticas que foram enviadas, quem é que não ficava com vontade de montar um aquário? ;)

 

Temos reparado que a comunidade tem estado muito parada e achámos por bem fazer algo com visibilidade fora da mesma para animar mais quem já cá está e também sensibilizar quem não conhece o hobby para o que se faz cá em Portugal a nível de aquariofilia e de fotografia. Parece que está a resultar, mas por favor não deixem de votar e de partilhar as vossas fotos preferidas no facebook :)

 

Era nossa ideia convidar alguns fotógrafos de nome em Portugal e no estrangeiro para mais uma componente da votação, mas como estamos muito em cima devido ao tempo necessário para termos o calendário pronto, acabámos por não o conseguir fazer... eu também gostava de ter tido a votação a decorrer no Google+ mas só muito recentemente é que as páginas de entidades foram disponibilizadas e o tempo para explorar bem os mecanismos de funcionamento e qual a melhor forma de votação não foi muito....

 

Enfim, entre aquilo que gostariamos de ter feito e o que conseguimos fazer vai sempre uma diferença, mas espero que daqui para a frente possamos contar com a ajuda de todos os membros para se fazerem mais iniciativas, mesmo sem prémios, apenas e só pela vontade de participar e pelo amor à aquariofilia! Haja alguma coisa nos dias de hoje que façamos porque gostamos e não porque alguém nos paga ou nos dá alguma coisa para o fazer :D Mais uma vez, muito obrigado a todos os que participaram com as suas fotografias nesta iniciativa :) A minha expectativa era de 300 fotos e conseguimos todos juntos ir mais além disso :) Obrigado!

 

Relativamente à escolha das fotos, entendo bem o teu drama... felizmente no facebook não há limites para os likes, e já me fartei de gostar de fotos lá :D Aqui no fórum vai ser mais complicado... ter que escolher só 30 e ordená-las... 2 problemas mas que os autores das fotografias bem merecem pelos momentos maravilhosos com que nos brindaram :)

 

De forma a facilitar, alterei o número de fotos visíveis por album, e agora podem ver todas as fotografias numa única página. Acho que isto por si só já ajuda um pouco ;)

 

Estamos ainda a estudar, para próximos concursos, uma forma mais fácil de votação aqui no fórum, mantendo sempre facebook e se possível incluir google+. Continuo a achar que é importante divulgar estas iniciativas além fórum para termos mais participantes. Talvez para o próximo ano seja possível regressar aos passatempos temáticos mensais.. quem sabe... acabaram há alguns anos por causa da falta de participação, mas com este passatempo talvez a coisa mude :)

 

Grande abraço Paulo e restantes membros que comentaram e votaram!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto nº 50 - 30 pontos

Foto nº 244 - 29 pontos

Foto nº 240 - 28 pontos

Foto nº 116 - 27 pontos

Foto nº 168 - 26 pontos

Foto nº 263 - 25 pontos

Foto nº 235 - 24 pontos

Foto nº 242 - 23 pontos

Foto nº 25 - 22 pontos

Foto nº 31 - 21 pontos

Foto nº 55 - 20 pontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 pontos: foto 172

29 pontos: foto 312

28 pontos: foto 237

27 pontos: foto 244

26 pontos: foto 276

25 pontos: foto 26

24 pontos: foto 240

23 pontos: foto 317

22 pontos: foto 18

21 pontos: foto 31

20 pontos: foto 50

19 pontos: foto 75

18 pontos: foto 242

17 pontos: foto 110

16 pontos: foto 235

15 pontos: foto 9

14 pontos: foto 20

13 pontos: foto 306

12 pontos: foto 24

11 pontos: foto 34

10 pontos: foto 153

09 pontos: foto 13

08 pontos: foto 14

07 pontos: foto 76

06 pontos: foto 283

05 pontos: foto 97

04 pontos: foto 255

03 pontos: foto 11

02 pontos: foto 62

01 pontos: foto 141

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.