Bateria de 8 aquários CBS, CRS e mutações (500litros)


Recommended Posts

Boas Fábio

 

Desculpa a deixa, mas aproveito para dizer que já conto mais de 30 meninos novos aqui por estes lados! Ainda tenho mais duas meninas pra desovar = D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com os teus, têm genes bons ;) descendência dos meus e dos do Fonseca, estas bem servido.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso esta mesmo muito bom, :drool3:

 

Com calma os resultados vao aparecendo.

 

Abraços

 

 

RF

  • Votar + 1

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Fábio

 

como andam as coisas??? os meus rebentos ja estão grandinhos, ja contei cerca de 3 SS e 1 grade A :D

 

Quando puderes mostra esses CBS que estão de deixar agua na boca!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Um aquariofilista a sério! Gostei bastante do teu projeto.

 

 

Obrigado Skewze.

 

Boas Fábio

 

como andam as coisas??? os meus rebentos ja estão grandinhos, ja contei cerca de 3 SS e 1 grade A :D

 

Quando puderes mostra esses CBS que estão de deixar agua na boca!

 

Cumps

 

Os camarões andam bem ;) tenho de fazer um video novo. Sim os CBS estão em grande.

 

 

Soberbo, um projecto muito inspirador

 

Obrigado tfranco, são estes projectos caseiros que dão mais gosto fazer, comprar uma bateria toda feita não seria a mesma coisa ;), fica com outro gosto quando nos sai da pele. Estou contente com o desenvolvimento que a bateria tem tido.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora boas.

 

Um ano após a introdução da colónia inicial que povoou a bateria, deixo-vos um video do seu actual estado, espero que gostem.

 

 

Abraços

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fábio,

 

Á muito que sigo os teus camarões :) , é por vermos projectos como os teus que nos inspiram e criam o bichinho por determinado hobbie ou variante de hobbie, comecei o meu aquário com apistogrammas, já vou em red cherry e CPO´s e agora á pouco tempo montei um nano para dedicar só a camarões :D

 

Parabéns pelo projecto e pelo bom aspecto que tem os teus camarões.

 

Já agora que alimentação dás a essa bicharada toda, compras da especialidade ou costumas dar muitos alimentos naturais? ( cenoura ervilhas etc )

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Fábio

 

está demais.

esses aquarios estao todos brutais.

cheios de camaroes espetaculares.

 

muito bom mesmo.

quando crescer quero ter uns aquarios assim

:)

 

bom trabalho e continua a meter videos assim,para meteres inveja ao pessoal

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Daniel, muito obrigado pelas tuas palavras, é bom ver que os meus projectos inspiram novos adeptos nesta vertente do hobby. Boa sorte com esse teu novo projecto.

 

Sim dou comida própria feita e também comprada e claro muitos vegetais, vou variando muito, o ideal é variar a alimentação.

 

 

David, obrigado. Mas aquários tu já tens pá! Agora é dares tempo ao tempo e manteres isso bem que vais ver que eles criam ;).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui fica mais um filme.

 

Desta vez exclusivamente do aquário nº5, dedicado a grade SS e SSS.

 

 

 

Não se acanhem de comentar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Triple S... SSSpectacular!!!

Tivesse algo assim e até me dava uma coisinha má se a luz faltasse!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom... ao vivo é ainda melhor...

 

Fábio, uma mãe como a D. Alice é de preservar... não há muitas! Dá um bailinho a muitos aqui do forum! :P

 

Não te canses de por fotos e vídeos que nós também não nos cansamos de ver.

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estavam famintos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Paulo foi a primeira refeição do dia :) estavam todos ao molho.

 

Boas,

 

Tens ai um belo exército! :2gunfire::snipersmile:

Que plantas usaste para as moitas?

 

Cumps.

 

Obrigado, sim é uma bela tropa que ali anda :). Neste aqua tenho apenas um tronco com Microsorum Pteropus Trident e uns restos de musgo weeping espalhado.

 

 

Posso fazer uma pergunta?

 

Quando é que sabes quando tens demasiados camarões? :mrgreen::mrgreen:

 

Nunca são demasiados, pois conforme a colónia vai aumentando eu vou seleccionando. Na minha bateria por mais camarões que tenha em cada aquário nunca são camarões a mais pois são 500 litros de água a circular por todos os aquas ;) .

 

Mas sim este aquário teve um boom enorme.

 

Triple S... SSSpectacular!!!

 

Tivesse algo assim e até me dava uma coisinha má se a luz faltasse!!! :)

 

Qual deles Paulo? :happy: Eu gosto particularmente deste SSS que foco ao minuto 00:51 do filme.

 

Pois ja me aconteceu por diversas vezes faltar a luz e nem queiras imaginar o stress que é, quando houve a temporal no mês de Janeiro, tiveram cerca de 5 horas sem luz. :shock4: ..tive muita sorte...aldeias lá ao lado ficaram 3 dias sem luz.. se não voltasse ia logo comprar um gerador :onfire: lol.

 

Muito bom... ao vivo é ainda melhor...

 

Fábio, uma mãe como a D. Alice é de preservar... não há muitas! Dá um bailinho a muitos aqui do forum! :P

 

Não te canses de por fotos e vídeos que nós também não nos cansamos de ver.

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

 

Olá Valter.

 

Sim ao vivo é completamente diferente, é de ficar colado horas e ver o tempo literalmente a voar :).

 

É verdade sem ela nada disto seria possível :smile2:. Mas é preciso gostar bastante para se cuidar deles desta forma, não é tratar apenas deles tipo dar comida e ir embora, ela gosta tanto disto como eu e passa horas apenas a ver-los, já vai fazendo selecção e tudo :laugh: , diz que foi o melhor hobby que lhe arranjei. Ela sempre me acompanhou no hobby desde os meus 12 anos, mas estes anos para cá é que tem se aplicado e recebido muitos ensinamentos e os resultados vêem-se.

 

Sim eu vou postando a evolução.

 

Abraços

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novo video :) desta vez do aquário nº7 onde reproduzo os Taiwan bee e algumas fêmeas Crystal com gene taiwan.

 

A colónia está a começar a compor-se :character0050: .

 

Espero que gostem tanto quanto eu.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

.Adorei este projecto. Sem duvida uma das referências a nível nacional no que respeita a camarões. Parabéns.

 

.Tenho uma duvida, como é feita a filtragem em sump? Entrada e saída de agua nos aquários? Algum truque para não entupir a saída e que não aspire as crias?

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está impec para variar um bocado xD

 

Força com isso

 

Obrigado Adelino :).

 

Boas

 

.Adorei este projecto. Sem duvida uma das referências a nível nacional no que respeita a camarões. Parabéns.

 

.Tenho uma duvida, como é feita a filtragem em sump? Entrada e saída de agua nos aquários? Algum truque para não entupir a saída e que não aspire as crias?

 

Cumprimentos

 

Obrigado Pedro.

 

A filtragem é feita de uma forma muito simples como mosto na primeira página, a água sai para a sump e o filtro retira da sump e repõe em todos os aquários. A saída está protegida por uma rede de inox isolada com lycra.

 

Boas Fabio,

 

Tens ai uns camarões brutais! bowdownbowdownbowdown

Essa colónia promete.

Boas continuações.

 

Cumps.

 

Obrigado João :).

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Cá vai mais uma actualização. :cool2:

Espero que gostem e não se acanhem de questionar e comentar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que têm muito apetite!

 

Quando tiver condições também quero ter esses aquários todos, se no espaço de 9 meses passei de 1 para 4, quem sabe em mais dois anos passe de 4 para 12!! = D

 

Ficamos a espera da evolução do "work in progress", boas pinturas e muita sorte com isso!

 

Cumps

Andre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.