Ajuda na identificação de planta.


pguim

Recommended Posts

Boa noite,

 

Adquiri esta planta, com a indicação dada pela loja de que seria uma planta de manutenção fácil, contudo a planta não se tem desenvolvido muito pelo que tentei procurar informação na net sem grande sucesso. Alguém me poderá ajudar a identificar a planta e a indicar se é de facil manutenção ou não?

 

 

plantac.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Muito obrigado,

 

Paulo

Editado por pguim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Cabomba caroliniana. Não é de todo uma planta de principiantes, requerem luz com fartura, nutrientes a condizer, CO2 com ainda mais fartura, e uma água limpa e sem lixos a pousar nas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gervas e Gmmartins,

 

De facto a planta está com um aspecto tenebroso e parece estar mal nutrida, muito embora eu tenha colocado com alguma regularidade fertilização liquida e pastilhas no substracto. O tronco quebra-se assim que a planta atinge os 20cm e parece um jardim fantasma.

Eu queria umas plantas de crescimento vertical para obter uma zona de refugio para os peixes de superficie, já que o aquário está numa zona de passagem. O meu aquário ainda é um Aquapor de 60L com um filtro interno TRIO 2000 da Hagen. Tenho já três anubias nana.

Que plantas me podem sugerir?

 

Um abraço,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vou tentar o feto de Java que é bem provável que corra melhor, apenas espero que os Tetra não comam as plantas.

Numa tentativa anterior com uns Guppy houve uns ligeiros problemas de compatibilidade.

 

Muito Obrigado,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como amadorissimo, vou tentar algo conservador e criar um pouco de refugio para os tetra com os fetos de Java. Darei notícias.

 

Muito obrigado,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais