ameijoas


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

venho aqui deixar um video das minhas ameijoas de agua doce.

 

sao radicais ... mas assim que apanham areia ... nunca mais as vês, hahahaha.

 

tirei-as da areia so para fazer o video, mas em 3 minutos, ja nao se via nenhuma !

 

comentem !!

 

 

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

obrigado.

 

sinceramente ... nao sei.

foi um primo que as apanhou numa barragem no alentejo. ele faz pesca e num dia de pesca viu uns colegas a apanharem tambem para aquas e trouxe-me umas..

 

:)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem desde já se a pergunta que vou fazer é estúpida, mas eu não percebo nada destes bichinhos...

Qual é a alimentação deles?

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem desde já se a pergunta que vou fazer é estúpida, mas eu não percebo nada destes bichinhos...

Qual é a alimentação deles?

eles são filtradores, alimentam-se de partículas em suspensão na água :)

 

 

boas.

 

obrigado.

 

sinceramente ... nao sei.

foi um primo que as apanhou numa barragem no alentejo. ele faz pesca e num dia de pesca viu uns colegas a apanharem tambem para aquas e trouxe-me umas..

 

:)

 

Que sorte, adorava ter umas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta Susana.

Não fazia mesmo ideia nenhuma.

São animais bem interessantes.

Labutes77 há quanto tempo os tens no aquário?

Editado por ferreiraedgar

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ja as tenho à uns 3/4 meses.

 

estao sempre enterradas, mas as vezes ve-se os sifoes delas fora da areia a filtrar a agua.

elas mudam de sitio, deixam marcas na areia por onde passam, sem nunca sair da areia.

é frequente ter a areia cheia de caminhos feitos por elas, hehehehe.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for uma destas (pelo menos parecem) http://en.wikipedia....bicula_fluminea até foi bom, menos ameaça nos nossos rios :)

 

Menos ameaçada porque é uma espécie invasora em Portugal. Com uma distribuição quase generalizada em quase todas as bacias hidrográficas do continente. E com efeitos potencialmente negativos nas outras espécies, autóctones. Isto segundo um livro muito bom sobre estes bichinhos que é o Atlas dos bivalves de agua doce de Portugal Continental. Recomendo a toda a gente. é um livro de edição do ICN e que até é barato julgo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for uma destas (pelo menos parecem) http://en.wikipedia....bicula_fluminea até foi bom, menos ameaça nos nossos rios :)

 

 

nao confirmo se sao essas, mas sao muito parecidas.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessante, a aprender sempre, pelo que percebi aguentam temperaturas diversas (água fria ou quente), a que temperatura as tens?

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixes de ir atualizando este tópico, porque estes animais são mesmo interessantes.

Quando tiveres oportunidade mete mais umas fotos ou videos.

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Sérgio, é menos ameaça PARA os nossos rios se as tirarmos de lá :)

 

Sim. Mas apenas se as tirarmos. O problema com as espécies invasoras e há muitos exemplos desse facto é o tirar de um local e colocar noutro. Existem muitos exemplos desses, especialmente em plantas mas também muito em peixes, dessa dispersão feita pelo homem. Ou são pessoas que apanham uns peixinhos na terrinha ou num passeio de fds e os colocam em casa no aquário com outros mas que crescem muito ou matam os outros peixes todos e toca de o deitar fora no rio ali ao lado de casa. Com as plantas também acontece isso. O problema é esse.

 

E quanto ao tirar de lá duvido que se consiga acabar com ela, tal como com muitas outras espécies invasoras. Agora é mais não permitir que se expanda mais e tentar limitar ao máximo os seus impactos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...