Não ocorre Pearling!


jimmy_bean

Recommended Posts

Oi pessoal. Era só para confirmar uma coisa com vocês. Tenho um aquário de 30 litros, 50 cm x 25 x 25. Tenho ilmuninação de 15w da Agua-Glo e Co2 DIY e Ph de 7 e tal. Só não tenho substrato. Vou adicionando umas gotas de PlantaMin. Mas as minhas plantas não fazem Pearling? É normal, ou significa que algo está mal? Tenho duas variedades de Anúbias, um Feto de Java, uma Echinidorus, e comprei ontem uma Ludwigia.

Já agora, colocam o tudo de Co2 que entra no aquário onde? Eu tenho mesmo no canto do aquário? Há perigo de não se espalhar bem na água, ou é irrelevante?

Abraços.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º acho que tens pouca iluminaçao para o pearling acontecer

2ºTens plantas na sua maioria de crescimento lento...

3ºPh de 7 e tal...ou tens uma agua muito dura ou CO2 a menos

 

Para ocorrer pearling a agua tem de estar saturada de oxigenio.

 

Nao dizes se tens agitaçao superficial e que tipo de difusor utlizas.

 

Enfim...o pearling nao e so adicionar CO2 e ja esta... :idea:

e como ja foi disutido...sera assim tao bom ter pearling?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade, não referi tais coisas. É assim, agitação da superfície não tenho mt, de propósito, porque meti uma bomba de ar, ligada ao temporizador á noite, e o Ph, tive agora a medir, e parece-me que já consegui meter abaixo dos 7, talvez 6,8, mas é difícil de ver, porque o medidor é de cores, o que nem sempre é fácil. Se como referes, nem sempre é bom ter pearling, então tudo bem.

Abraços.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo as palavras do Just.

Acrescento que se queres ver pearling opta por outro tipo de espécies como por exemplo a riccia. Mas nesse caso precisas de mais luz e injecção de dioxido de carbono.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais