Comida para Camarões


Recommended Posts

Boas

Tenho Camarões Red Cherry e White Pearl e a comida que usualmente dou , é comida da SERA e da JBL , o que eu gostava de saber é se há alguma outra comida caseira que se possa dar , tipo vegetais , etc.. para poder variar um pouco e não estarem sempre a comer a mesma coisa.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, podes dar vários tipos de vegetais, cenoura, ervilhas, couve chinesa entre outros, mas normalmente o mais apreciado são os espinafres.

 

Já agora os red estão separados dos white pearl?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito para perguntar.

 

O que dar aos camaroes "REDS" apesar de j´´a me terem dito que são sakuras , e não red, de tão apurados que estão , para melhorar e manter os vermelhos?

 

Abraço,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar espinafres que têm bastante ferro e comidas que sirvam para melhor vermelhos, ou seja que tenham bastantes carotenóides como por exemplo a astaxantina.

 

Sim estive a ver os teus red's, são muito bons mas até serem Sakura têm de ser bem mais apurados.

 

Numa femea Sakura não consegues ver a cela amarela, nas tuas femeas tens algumas mais claras/transparentes, se queres apurar tens de retirar essas do aquário e deixar apenas as boas, completamente opacas, senão não consegues apurar tão bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, podes dar vários tipos de vegetais, cenoura, ervilhas, couve chinesa entre outros, mas normalmente o mais apreciado são os espinafres.

 

Já agora os red estão separados dos white pearl?

Boas

Obrigado pela dica.

Em relação a estarem separados , sei que não devem estar juntos porque se cruzam , mas por enquanto não tenho aqua para os separar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar espinafres que têm bastante ferro e comidas que sirvam para melhor vermelhos, ou seja que tenham bastantes carotenóides como por exemplo a astaxantina.

 

Sim estive a ver os teus red's, são muito bons mas até serem Sakura têm de ser bem mais apurados.

 

Numa femea Sakura não consegues ver a cela amarela, nas tuas femeas tens algumas mais claras/transparentes, se queres apurar tens de retirar essas do aquário e deixar apenas as boas, completamente opacas, senão não consegues apurar tão bem.

 

Fabio ,mais uma vez, muito obrigado pela ajuda..

 

Vou tentar chegar mais longe, então no apuramento dos REDS..

 

Quando dizes " carotenóides como por exemplo a astaxantina " podes me dars alguma dixa do que é na verdade? Um nome ou um link? ..

 

Cumps

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada.

 

Vê aqui o que é a Astaxantina.

 

Esta marca tem comidas com esse ingrediente, o biomax por exemplo contem Astaxantina, mas eles vendem pura para misturar nas comidas caseiras ou dar directamente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação.

 

Uma questão, em Portugal consegue se arranjar, ou teria que mandar vir de lá?

 

Obrigado,

 

Angelo

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biomax acho que é fácil de arranjar mas procura por comidas que tenham este ingrediente.No ebay arranjas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas, eu tenho uma duvida... Acham que é muito mau os meus red's comerem caracois?

 

É que eu esmaguei uns caracois (inicialmente para que outros caracois os comessem e para diminuir a populaçao) e os red's atacaram logo. Posso fazer isto habitualmente ou é melhor nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu antes fazia isso, esmagar caracois, e os CRS e restantes adoravam... hoje em dia já não o faço pois esse boom de physas desapareceu e proporciono uma alimentação muito variada.

 

Fazer mal não faz desde que não fique no aqua muito tempo sem ser comido...

 

Boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito tempo nao ficam, é so eu olhar pro lado e ja tao a deliciar-se, têm um sensor muito apurado para caracois esmagados xD

 

Obrigado Ricardo ;)

 

 

Tomás Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais