Mudança de T8 para T5


Recommended Posts

Tenho um aqua com tapa de plástico onde esta uma lâmpada T8 de 18W, tem espelho o que deve duplicar a luminosidade.

 

O aqua é 80*30*45, logo esta luz, não é suficiente para ter algumas plantas. Queria saber qual a melhor maneira de aumentar a luz sem deixar de ter a tampa do aqua.

 

Posso meter uma lâmpada T5? O que preciso mudar sem gastar muito?

 

Tenho alternativa de plantas que precisem de pouca luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas que precisam de pouca luz, como Egerias, valisnérias, musgos, anúbias.

 

Sobre a iluminação penso que os patrocinadores: Aquaeden, luzaquática e aquahobby fazem alterações em calhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua com tapa de plástico onde esta uma lâmpada T8 de 18W, tem espelho o que deve duplicar a luminosidade.

 

O aqua é 80*30*45, logo esta luz, não é suficiente para ter algumas plantas. Queria saber qual a melhor maneira de aumentar a luz sem deixar de ter a tampa do aqua.

 

Posso meter uma lâmpada T5? O que preciso mudar sem gastar muito?

 

Tenho alternativa de plantas que precisem de pouca luz?

bom dia amigo em relaçao ao teu problema claro que podes colocar t5, eu propio ja o fiz num antico aquario que tinha´

comprei todo o matrial na aquaeden e montei,compra um reflector duplo 1 casquilho duplo e um balastro duplo e adaptas.

podes ir ver o meu projecto e ve como ficou esta aqui no forum, é o que diz projecto aquario 140x60x50 a calha foi toda montada por mim com matrial aquaeden. mas posso colocar uma foto da antiga calha que alterei para veres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é necessario comprar para fazer a alteração, essas lâmpadas funcionam nas T8? Ou nas T5 normais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fores a uma loja de material electrico, eles de certeza que te ajudam no material que precisas de adquirir para fazer a alteração.

 

Tenta ver tb a secçao DIY, tem lá ajudas e exemplos de alterações de calhas de iluminação.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.