Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de me iniciar na fotografia com máquinas reflex no Verão, já tive várias compactas mas não gostei muito.

Mas não sei que máquina devo comprar por isso gostaria de ajuda, mas tendo em atençao relção preço qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Duas coisas bastante importantes:

 

1) Quanto pensas gastar...

 

2) O que é que tencionas fotografar, e com que frequência...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Eu gostaria de gastar até 600 euros no máximo mas tava mais inclinado para os 500,499 euros,

gostaria de fotografar não só aquarios, peixes, etc... como provas de rali, velocidade rampas,etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muita coisa.

 

Eu sou um Canon lover por isso.

 

Tens a 1000D - Já ultrapassada pelo modelo 1100D

http://www.pixmania.com/pt/pt/1474398/art/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html

 

Tens a 1100D

http://www.pixmania.com/pt/pt/9044923/art/canon/eos-1100d-ef-s-18-55mm-dc.html

 

Ou ainda melhor mas que para este preço só numa loja de renome (Alemanhã) a 500D.

http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/12158?osCsid=ae051fbbfdc8ad9d72c47abbbadc6cf4

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 600 Euros já dá para comprares a Nikon D3000 em kit com 2 objectivas, uma de 18-55mm e uma de 55-200mm. É um bom negócio para qualquer iniciante. E que te dão uma enorme versatilide.

Eu comecei com a Nikon D3000, é um corpo mais ou menos, e com a boa da 55-200mm, entretanto já comprei uma lente de 70-300mm, e já estou a poupar para uma lente de 50-500mm para vida Selvagem.

 

Canon ou Nikon depende muito daquilo que és, e daquilo que queres fazer com a machine. Se queres ser mais um no "rebanho Canon" vai para a Canon, se queres melhores resultados em termos de imagem vais para a Nikon, pelo menos segundo os fotografos cá da zona (realmente os nomes mais conceitoados da fotografia de vida selvagem, que é o que me interessa na fotografia, preferem Nikon)...

 

Depois tens aquela eterna questão do corpo... Os corpos vão e vêm, mas as lentes ficam. Podes e deves poupar no corpo da máquina, mas nas lentes deves procurar sempre a melhor qualidade possivel, e de longe as lentes Nikon são na maioria das vezes e dos reviews que se vêm pela net superiores em qualidade de imagem. Mas mesmo entre Lentes Nikon e Canon isso é naquela, pois abundam pela net (Amazon e Ebay) adaptadores para usar lentes Nikon ou Canon, nos corpos da concorrencia (é claro que é possivel faze-lo, mas á custa muitas vezes do Auto Focus, que sinceramente é muito sobrestimado, pois quando começas a ganhar mais jeito e prática começas a usar preferencialmente o focus manual conseguindo melhores resultados e mais depressa).

 

Pessoalmente quando comprei a minha reflex há coisa de 1 ano e tal, estive indeciso entre Canon e Nikon, e escolhi Nikon por esta marca me apresentar um melhor negócio em termos de lentes, na altura a Canon só me trazia uma lente de 18-55mm, e mesmo assim houve uns dias que me senti meio arrependido, mas depois comecei a brincar mais a sério com a máquina, aprendi as suas manhas e truques e passou-me pois eu queria uma máquina para Birding, tirar fotos aos aquários, vida selvagem e "macros" algo que era impossivel somente com uma lente de 18-55mm pelo que ao atirar-me á Nikon D3000 com 2 lentes ficando com lentes entre os 18-200mm de distancia focal fiz na verdade o melhor negócio. A inicio não percebia cheta da coisa, mas com o tempo fui lendo bastante, e eventualmente comprei uma lente melhor, e os resultados melhoraram bastante dentro daquilo que queria.

 

Agora a escolha tens que ser tu a fazer dentro daquilo que queres fazer e de quem tu és. A escolha Nikon ou Canon é muita vez dependente da nossa personalidade (há quem goste de ser mais um no meio da multidão, outros nem por isso), a qualidade de ambas as marcas ao nivel de entry level é muito semelhante para dizer a verdade. As lentes terás que ser tu a decidir mais tarde conforme aquilo que gostes mais de fazer com a tua maquina...

 

E nunca te esqueças que a marca e tipo de corpo é muito sobrestimado, já vi fotos tiradas com os corpos mais caras a ficarem uma bela porcaria, e fotos tiradas com máquinas de principiantes a ficarem fantásticas e superiores ás dos corpos caros.

 

Depois é aprendermos a usar as máquinas que temos na mão, o que demora algum tempo e muita experimentação...Eu próprio todos os dias melhoro ainda um bocado na vertente do Birding e vida selvagem, e ainda nem uso ainda hides e tumbis muito elaborados...

 

http://www.colorfoto.pt/Fotografia/tabid/54/List/1/ProductID/1423/language/pt-PT/Default.aspx

 

Nikon D3000 Kit + AF-S DX 18-55GII + AF-S DX 55-200G

+

Oferta de 2 cartões SD 2Gb + Mochila+Livro Nikon - Sensor CCD de 10,2 MP - 23.6 x 15.8 mm 100 - 1600 ISO extensível a 3200 ISO 3 fps Sistema AF Nikon Multi-CAM1000 de 11 pontos Monitor LCD VGA de 3" Ficheiro RAW

 

Decerto encontrarás máquinas com um FPS mais alto (é uma das coisas que menos gosto neste corpo, pois para aquilo que actualmente faço com a máquina, 3fps é pouquinho...) Esta máquina não tem Live View, nem video, mas não é exactamente o que eu precisava...

Este foi o kit que comprei... Não exactamente nesta loja (foi na Worten na altura), mas é este o kit...

 

Vê bem as alternativas que tens para este preço e decide, mas pensa bem no que fazes pois 500 e tal euros ainda são 500 e tal euros convém fazer uma decisão bem pensada.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais