PH Elevado


Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um problema no ph, à cerca de duas semanas fiz uma muda de 2/3 de água e o ph ficou em 6,6, no entanto, quatro dias depois já estava em 7.6. E, mesmo com turfa e CO2 ele oscila sempre entre 7.2 e 7.4.

Qual será o motivo ? E qual a solução ?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves fazer um teste de ph a agua da torneira, depois vez o que la esta.

se nao tiveres nada para baixar podes colocar agua de garrafao normalmente tem um ph baixo. Podes tambem colocar troncos na agua, ou ainda intruduzires CO2 se tiveres plantas.

Tambem existem pessoas que compram prudutos quimicos feitos especialmente para essa funçao de baixar o ph, ou ainda adiciunares um acondiciunador que sirva para colocar o ph dentro da escala pretendida, estes prudutos custumam ser um pouco mais caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco ( mais um Feirense ! ) cabecadura Olha eu tenho o mesmo problema que tu mas ao contrario ou seja o ph da agua do meu aquario é baixo (5,5). Mas na realidade isso não me assusta pois os meus peixes não mostram desconforto, nem as plantas. Se isso não te causar baixas no teu aquario não tens que te preocupar. Mas de qq maneira deixo a referencia de um produto da Avipar que se chama Avipar acido e Avipar alcalino serve para descer ou subir o ph da agua. Cuidado é com as variações bruscas do ph !!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oranda

 

O meu problema é que tenho tentado estabilizar o ph, porque tenho mollys, plattys e tetras no mesmo aquário (com caracteristicas de ph diferentes), e tenho tentado estabilizar no neutro. Mas por algum motivo, o ph sobe sempre para níveis próximos a 8. Actualmente está a 7.4.

Ainda não recorri a químicos para o baixar, apenas turfa e CO2.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

 

1º qual é a dureza da água? KH=? Com valores baixos, uma pequena perda de co2 faz aumentar muito o Ph, pelo contrario se o kh for alto o ph ficara mais estavel... é o chamado efeito tampão.

 

2º tens movimentação da água na superficie? Se sim, isto faz com que o co2 saia mais rapidamente da agua aumentando o Ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi vasco,

tenta injectar mais um bocado de co2, mas cuidado com isso, porque para um peixe, pior do que estar com um ph desapropriado são variações de ph, e parece-me que isso anda a passar-se no teu aquario...

Se calhar tens um substrato que influencia a agua e põe-na alcalina, se for o caso a unica solução é mudar o substrato... o que não é nada viavel... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, eu ja tive o mesmo problema, o meu ph rondava sempre os 7.5 8.0... até descobrir o problema, tinha o aquário infestado de conchas, corais, enfim materiais que só tornam a água alcalina, comecei a injectar co2, e introduzi plantas aquáticas, agora o ph tá como eu quero :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

monteiomeuaquariode35ltsàdoismeses.tenhogupis,platis,molisealgumasplantas.ojepel

1ªvezmedioph.equalomeuespantoestavaa5,5!!!...ospeixesparecemestarbem!!!........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite.montei omeu 1º aquario de35 lts.hoje pela 1ª vez medi o ph.e estava a 5,5!!! tenho platis,coridoras,gupis e plantas. Aparentemente tudo bem!.........devo fazer o quê?[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tens uma água demasiado ácida para os peixes que tens. Experimenta pôr uma rocha de origem calcária no aquário. Já verificaste o ph da água que introduzes no aquário ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 12 anos depois...

Alguém me sabe dizer quantas gotas por Litro se deve adicionar o ACIDO da AVIPAR para baixar o PH, perdi o folheto e não me lembro de como usar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenterraste um tópico com ausência de respostas durante 13 anos, é obra!

 

Não conheço esse produto. Nesse ponto não te posso ajudar.

 

E se pensasses noutras alternativas em vez de estar constantemente a adicionar químicos na água, ou detectares o que está a causar a subida de pH, não era melhor?

 

Abre um tópico teu, se fazes favor, menciona o setup do aqua, dimensões, equipamentos, hardscape, substratos, etc. Já agora podes abri-lo em equipamentos, na área dos testes. Obrigada,

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais