O Meu Aquario


Recommended Posts

Bruno, o teu aquário está fantástico e depois de ver este teu tópico também fiquei com vontade de adquirir uma moonlight.

Gostava era que fizesses uma descrição detalhada. Que lampadas tens? Potência e temperatura da luz das mesmas? Sistema de fertilização? Método e já agora marcas. E se fosse possivel também o substracto que usaste?

Isso ainda continua low-tech?

É que estou na eminencia de fazer um reset ao meu de 240L e são dicas que me davam jeito.

Abraço e muitos parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, o teu aquário está fantástico e depois de ver este teu tópico também fiquei com vontade de adquirir uma moonlight.

Gostava era que fizesses uma descrição detalhada. Que lampadas tens? Potência e temperatura da luz das mesmas? Sistema de fertilização? Método e já agora marcas. E se fosse possivel também o substracto que usaste?

Isso ainda continua low-tech?

É que estou na eminencia de fazer um reset ao meu de 240L e são dicas que me davam jeito.

Abraço e muitos parabéns.

 

Boas obrigado,

tambem fiquei satisfeito com a compra da moonlight qualidade - preço 5* em relação á ilumuninação ainda é a de origem apenas complementei com uma regua aquaeden com uma lampada t5 assim tenho 2 lampadas t8 30w 1 Osram Skywhite 8500k, 1 Sylvania Grolux 8500k e 1 t5 36w radium 8000k.

De futuro vou substituir a t8 skywhite por uma Sylvania Aquastar T8.

 

Em relação á fertilização uso a gama Easylife é relativamente barata mas com qualidade:

 

http://wate-r-evolution.com/loja/51-liquido

 

Easylife EasyCarbo - 5ml todos os dias

Easylife Profito - 25ml todas as tpa's semanais

Easylife Ferro - 10/15ml apenas quando verifico carencias

 

Tenho usado de vez enquando 20 ml ELOS Planta 1 (ajuda a culmatar alguma carencia)

 

Em relação ao substrato é todo inerte, areao do rio, mantenho as plantas apenas com Co2 e fertilização e se reparares apesar do aquario ser densamente plantado a flora é toda de manutenção facil.

 

Espero ter ajudado alguma coisa é só perguntar.

 

Abraço

 

Bruno Pereira

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Bruno.

Como disse o meu aquario tem 240 litros e estou a contar adquirir um sistema de CO2 brevemente pelo que a qualidade da fertelização assim como o seu preço terão um peso muito grande na escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

comprei o meu sistema de Co2 aqui no forum dá uma vista de olhos nos classificados que arranjas bons negocios e sempre ajudas alguem.

Em relação á fertilização estou muito satisfeito com a minha a todos o niveis resultados e preços, o meu unico senao é que tenho de mandar vir tudo pela net pois nenhuma loja local utiliza os meus produtos ou os preços não compensam.

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostei do teu aquario e da evolução que foste fazendo. Uma pequena pergunta BrunoPereira_44091, na ultima imagem do teu post inicial tens um peixe preto, pois já tive um que morreu qual o nome dele??

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostei do teu aquario e da evolução que foste fazendo. Uma pequena pergunta BrunoPereira_44091, na ultima imagem do teu post inicial tens um peixe preto, pois já tive um que morreu qual o nome dele??

 

Abraços

 

Boas,

obrigado pelo comentario foi uma evolução que me deu muito gosto, em relação ao peixe preto é um plecostomus comum na altura que tirei a foto já tinha +- 25cm.

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de fazer a tpa e deixo umas fotos do estado actual do aquario...

Esta semana morreram-me 2 escalares possivelmente de parasitas, digo isto porque tinham o abdomem um pouco dilatado e um deles tinha um olho saliente. Em relação á restante fauna está tudo saudavel e tenho um membro novo um escalar com uma coloração que nunca tinha visto até hoje um azulado, ainda é pequeno vamos ver se chega a adulto...

 

Abraço

 

BP

 

12112012924.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

12112012923.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

12112012925.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11112012912.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11112012915.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está fantástico!

Eu tenho 2 tubos t5 de 45w cada, mas agora ando com as ideias dos Led, calha led t5.

 

Obrigado, realmente o futuro está na iluminaçao Led, apesar de ser ainda uma tecnologia recente e cara está comprovada a qualidade e a poupança.

Já pesquisei varias lojas online para sondar os preços e posso te dizer se tivesse uns trocos comprava esta http://wate-r-evolution.com/loja/iluminarias/1414-calha-led.html

 

No meu aquario no que toca a Leds tenho uma tira do chinoca que la faz o seu trabalho pois precisava de iluminar uma zona com pouca luz e a moonlight.

A aquaeden tambem tem umas boas opçoes como reguas estanques e calhas mas os preços :scarerun: :scarerun:

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns Bruno, tens um plantado magnifico, tendo em conta que tens substrato inerte. Quanto a fauna, esses escalares são magnificos.

Em relação ao moon Light, a tua decisão de o meteres foi por causa da estética?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns Bruno, tens um plantado magnifico, tendo em conta que tens substrato inerte. Quanto a fauna, esses escalares são magnificos.

Em relação ao moon Light, a tua decisão de o meteres foi por causa da estética?

 

Obrigado,

 

o desafio foi mesmo este conseguir uma plantado razoavel com o minimo de condiçoes possiveis...

A moonlight foi essencialmente estetica mas acredita que foi o melhor que eu fiz, nunca pensei que apos desligar as luzes a peixarada se mantivesse tão activa e ajuda imenso até a visualizar aqueles peixes que apenas saiem á noite que ate pensava que já nao existiam. Outro aspecto que já verifiquei é que enquanto a moonlight continua ligada os escalares mantêm as posturas e defendem e basta desligar que é por volta das 23H eles comem tudo talvez entram em stress sem luz..

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aquario esta muito bonito, como se chama essa planta que tens ai do lado direito com as folha ate cima é esta Echinodorus quadricostatus?

 

Boas,

 

Deves estar-te a referir ás do lado esquerdo certo?

Na frente tenho um echinodorus rose e atras tenho uma echinodorus bleheri, são plantas faceis e com efeito espectacular e a bleheri consegue atingir um tamanho consideravel e depois de adulta começa logo a reproduzir-se como podes ver nas fotos anteriores...

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Adorei o teu aquário :drool3:

Começaste como eu, plantas de plástico e toca a andar! Eu tinha umas bem giras, mas em comparação com as naturais, mesmo nada a ver. Adoro escalares é pena que o meu aquário é pequeno demais para eles :( Essas plantas estão um espetáculo gostei imenso

Continua que vais num bom caminho

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Adorei o teu aquário :drool3:

Começaste como eu, plantas de plástico e toca a andar! Eu tinha umas bem giras, mas em comparação com as naturais, mesmo nada a ver. Adoro escalares é pena que o meu aquário é pequeno demais para eles :( Essas plantas estão um espetáculo gostei imenso

Continua que vais num bom caminho

Cumps

 

 

Boas,

 

foi por isso que disse para veres o meu topico tambem comecei com o basico, tudo artificial e aos poucos fui alterando tambem tive os meus contratempos por não saber que quantidades fertilizar que tipo de fertilizante e mesmo cheio de algas não desisti...

O segredo é a força de vontade, que se chega lá...

 

Não tenhas problemas em arriscar porque se aprende é com os erros...

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Bruno

 

Neste momento, devido à morte da cory ainda fiquei com mais vontade de continuar. Começaram a aparecer uma espécie de algas filamentosas no musgo! Estou a pensar em comprar uns caracóis vermelhos para ajudar a fazer a limpeza, visto que os ottos não conseguem lá chegar.

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Bruno

 

Neste momento, devido à morte da cory ainda fiquei com mais vontade de continuar. Começaram a aparecer uma espécie de algas filamentosas no musgo! Estou a pensar em comprar uns caracóis vermelhos para ajudar a fazer a limpeza, visto que os ottos não conseguem lá chegar.

Cumps

 

Não utilizo musgos por causa disto existem colegas que os têm sem problemas até expandem bem mas no que toca a algas acho que é dos 1º sitios a serem afectados e depois para irradicar isto é um problema, o conselho-te que te dou para tentares resolver o problema é reduzir a fertilização de imediato, reduzir o tempo entre tpa ou aumentar a pecentagem de agua a mudar, injectar bastante co2 e fazer limpeza manual das filamentosas e se for o caso cortar as partes mais afectadas.Tens que limitar as algas ao maximo naquele sitio porque se isto se alastrar é muito pior. Já tive BBA não desejo a ninguem tava a ver que ia perder tudo.

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo musgos por causa disto existem colegas que os têm sem problemas até expandem bem mas no que toca a algas acho que é dos 1º sitios a serem afectados e depois para irradicar isto é um problema, o conselho-te que te dou para tentares resolver o problema é reduzir a fertilização de imediato, reduzir o tempo entre tpa ou aumentar a pecentagem de agua a mudar, injectar bastante co2 e fazer limpeza manual das filamentosas e se for o caso cortar as partes mais afectadas.Tens que limitar as algas ao maximo naquele sitio porque se isto se alastrar é muito pior. Já tive BBA não desejo a ninguem tava a ver que ia perder tudo.

 

Abraço

 

BP

 

Este é um mau conselho que estas a dar!!!

As algas aparecem devido a carências e não por excessos, logo estas a dizer para reduzir na fertilização isso vai piorar ainda mais as coisas!!

Portanto se não sabes não induzas os outros em erros pois há vários tópicos aqui no forum a mencionarem que o que causa as algas é as carências de um certo fertilizante e não o excesso!!!

Com o reduzir da fertilização só estas a fazer com que as algas crescam mais e as plantas menos...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou comprar uns caracóis para me ajudar nesse processo hehehe! CO2 não tenho, só se fizer caseiro. Fertilização faço uma vez por semana 5ml de sera florena e 1 pastilha de sera florenette A, num sítio que ainda não tenha colocado antes. Isto é o que está a dizer no folheto do produto.

 

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é um mau conselho que estas a dar!!!

As algas aparecem devido a carências e não por excessos, logo estas a dizer para reduzir na fertilização isso vai piorar ainda mais as coisas!!

Portanto se não sabes não induzas os outros em erros pois há vários tópicos aqui no forum a mencionarem que o que causa as algas é as carências de um certo fertilizante e não o excesso!!!

Com o reduzir da fertilização só estas a fazer com que as algas crescam mais e as plantas menos...

 

Boas,

 

estava a ver que não postavas por aqui sejas bem vindo....

A minha intenção não é induzir ninguem em erro até pelo contrario é ajudar no que poder, até por acaso colocei na mesma altura que dei a minha resposta um link de facil consulta no topico do membro ao qual respondi com todas as causas e tratamentos possiveis...

É de conhecimento de todos que mantêm plantados que a solução para as algas está na propria origem do problema que pode estar na fertilização, na iluminação etc.

O que acontece é que se não é identificado o problema e supoe-se que seja carencia o primeiro impulso é carregar na fertilização o que de certa forma vai é aumentar o problema e proliferar as algas...

 

Ja agora qual é a tua opiniao em relação este meu 300L?

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Bruno,

 

se reparares bem no link que puseste diz sempre para manter os níveis de nutrientes e nunca para os reduzir. Até te digo mais, os valores lá indicados são os do estimative index. Ou seja, bem altos.

 

E ao contrário do que dizes, o primeiro impulso das pessoas quando vêem algas é cortar na fertilização. Isto só vai enfraquecer as plantas, que começam a libertar amónia causando ainda mais algas.

 

A fertilização é comida. Se não comes, morres. Isto é transversal a toda fauna e flora. Mesmo que não fertilizássemos, acredita que tínhamos sempre nutrientes suficientes para ter algas. É a amónia que temos que evitar. Os restantes são inócuos...

 

Plantado de sucesso é conseguir equilibrar luz com CO2 e nutrientes, sendo que de todos, o mais difícil de acertar é o CO2 e quanto mais luz temos pior é. A luz e os nutrientes não tem nada que saber e são fáceis de controlar.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, em relação ao teu aquário, com essa litragem já dava para fazer umas coisas bem à maneira, quem me dera... :cool2:

A tua montagem, tem basicamente plantas de manutenção fácil, e pela escolha de plantas, está bem equilibrado, muito giro até a tua montagem... Pelo menos desde a ultima montagem ja se nota evolução... :thumbup3:

Agora punhas era umas panorâmicas para vermos como é que está o aquário agora.

Essa lotus está linda!! ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.