Aquário


pitufo

Recommended Posts

Gostaria de colocar aqui uma questão:

Comprei um aquário que já tinha estado a funcionar com agua salgada.

Acho que lavei mal o vidro da frente,e agora que o tenho a funcionar(água doce)e cheio o vidro tem umas manchas que me parecem alga coralina mas em toda a dimensão do vidro frontal.

Já esfreguei com aquelas esponjas de lavar a liça que não riscam...mas não sai nada...que devo fazer??

Paulo oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pitufo

 

Provavelmente são incrustrações calcárias da anterior montagem. Eu também tive esse problema com um aquário que comprei em 2ª mão aqui no fórum.

Essas incrustrações são fáceis de remover com um produto ácido, mas com o aquário montado não é possível utilizar estes produtos. Podes tentar remover o calcáreo com qualquer um cartão do tipo de cartão de crédito, ou com uma lâmina de barbear com muito cuidado para não riscar o vidro, inclinando a lâmina bastante relativamente à superfície do vidro. No entanto esse calcáreo irá desaparecer ao longo do tempo dissolvendo-se na água com o único inconveniente de afectar o seu pH para valores mais altos. A recomendação é fazer TPA's mais frequentes pois o problema irá desdaparecer à medida que esse calcáreo se vái dissolvendo na água doce. No meu caso desapareceu completamente ao fim de alguns meses.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais