O meu Primeiro Aquário de Agua Quente / Doce


Bruno_Dias

Recommended Posts

gallery_52576_2671_1368930.jpg

 

Olá,

 

O Meu nome é Bruno Dias, Tenho 24 anos, Sou de Vila Franca de Xira e vou ser pai lá para Julho. =D

 

Já tive um Aquário de Agua fria, aquário esse que prosteriormente vim a dar, visto os peixes terem morrido.

 

Recentemente, decidi envergar pela área de aquários de Água Quente.

 

Aproveitando a deixa de uma tia da minha namorada ter perguntado se queria ficar com um aquário ( 61Lx31Ax30P ) / 82Litros, eu respondi que sim. Ficando ele ainda vazio por um período de cerca de 3 meses.

 

Quando o limpei todo, enchi, e passado uns dias, tinha a sala inundada e o aquario tava a meio (de água). A minha prima que tinha cá ficado em casa, é que me avisou que o aquário tava a verter água, eu vim a correr do curso, e so depois é que verifiquei que o mesmo tinha o vidro rachado. fui comprar vidro, fui a lisboa ao vasco comprei o silicone próprio e apliquei o mesmo. Ficou NOVO. =) 20€/tudo.

 

Bom, enchi o aquário de novo e ...

 

O Aquário tinha:

 

 

  • Termostato
  • Limpa Fundos com recurso a bomba
  • Verificador de temperatura da água
  • Areão
  • Filtro de Fundo
  • Maternidade

 

Termostato, 1 Filtro (neste momento tem 2 pois o que eu tinha comprado para o outro aquário ficou comigo) o limpa fundos e com recurso a bomba para oxigenar o aquário e fazer mexer a água (também ela proveniente do antigo aquário, 1 Verificador de temperatura da água, Areão e filtro de fundo.

 

Bom, posto isto, fui comprar peixes (não me perguntem nomes pois nao faço a mínima).

Trouxe uns 12 peixes e ontem, dia 18/01/2011 decidi ir buscar um peixe fémea para poder dar a luz na água e assim ficar com mais peixes ainda xD

 

Como disse um pouco acima, já tenho a maternidade, da qual vou usar para que o peixe fémea possa dar a luz. =D

 

Bom, posto isto, mais logo, qd ja tiver todas as fotos no servidor, coloco noutro post. =)

 

Um abraço para quem é de abraço, e um beijinho para quem é de beijinho.

 

Bruno Dias

brunodias.info

geral@brunodias.info

 

 

EDIT: PS - OPINIÕES/COMENTÁRIOS GERAIS ACEITAM-SE. xD

EDIT 2: TENHO 2 PEIXES DE ÁGUA FRIA MISTURADOS.

Editado por BrunoDias_28668
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem vindo a comunidade e que fiques por ca durante muito tempo ;).

 

Deduzo que tenhas montado o aquario e so depois tenhas feito o registo aqui no forum.

 

Por isso deixo algumas perguntas:

 

Sabes o que e o ciclo do azoto?

Como sabes misturar peixes de agua fria e agua quente nao da la muito resultado mas como ja cometeste a "asneira", a que temperatura tens a agua?

Onde arranjaste esse cascalho? Ferveste-o para eliminar possiveis ameaças para o aquario?

 

Ja agora tenta por umas fotos dos peixes para podermos especificar que peixes sao.

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem vindo a comunidade e que fiques por ca durante muito tempo ;).

 

Deduzo que tenhas montado o aquario e so depois tenhas feito o registo aqui no forum.

 

Por isso deixo algumas perguntas:

 

Sabes o que e o ciclo do azoto?

Como sabes misturar peixes de agua fria e agua quente nao da la muito resultado mas como ja cometeste a "asneira", a que temperatura tens a agua?

Onde arranjaste esse cascalho? Ferveste-o para eliminar possiveis ameaças para o aquario?

 

Ja agora tenta por umas fotos dos peixes para podermos especificar que peixes sao.

 

Olá KillFace,

 

Não, por acaso já ca tinha nick, (tenho que reportar isso aos administradores) mas como fiz através do facebook, acabou por fazer asneira.. enfim.. logo se vê.

 

Se sei o que é o Ciclo do azoto, não.. mas... deixa ir falar com o "nosso" padrinho(google), pode ser q ele saiba... xDD

 

Minutos depois:

 

Falando em termos de aquários, o "ciclo do azoto" (mais precisamente, o ciclo de nitrificação) é o processo biológico que converte a amónia noutros, relativamente inofensivos, compostos de azoto.

Temo que seja isto, Mas porquê a pergunta? :P

 

Sim, cometi a "loucura" isto porque os coitados dos bixos tavam num alguidar, e como tenho um gato em casa, e ele é trepeiro lol.. preferi arriscar. Quanto à temperatura, ronda os 26/28º.

 

O "cascalho" Vinha também com o Aquário (denominei de areão)... Não, a minha tia, já tinha fervido =)

 

Já coloco as fotos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois temes e temes bem :x o ciclo do azoto digamos de passagem que e o elemento mais importante na montagem de um aquario "novo".

 

Deixo-te este manual que deves ler ate ao fim pois explica muita coisa sobre o inicio na aquariofilia ;)

 

Fico a espera dessas fotos.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum...

 

Para começar não se deve misturar peixes de agua fria com agua quente, não leves a mal mas são peixes com necessidades totalmente diferentes principalmente a nivel de temperatura. Para os de agua fria 22/24º de temperatura ja tava mais que bom, para os peixes de agua quente a história já e outra e temos de virar a pagina.

 

O ciclo do azoto é de extrema importancia no aquário, e o "ciclo" que permite a reprodução de bactérias para que quando se introduza os peixes elas possam começar a consumir os restos de comida e dejectos dos animais. Não havendo bactérias tens de monotirizar bem os parametros da agua com principal atenção há amónia e nitritos.

 

Vai ao padrinho google que ele dá uma ajuda a compreenderes melhor o ciclo.

 

Vai a uma loja e compra de imediato bactérias, e mete duas vezes a dose recomendada que não vai fazer mal nenhum isto porque ? colocas-te 12 epixes sem ter feito o ciclo o mais provavel e a amonia começar a subi rapidamente para niveis toxicos e os peixes irem morrendo, para minimizar esse estrago e evitar que isso aconteça vai o mais depressa possivel a uma loja e compra bactérias.

 

A agua enches-te da torneira ? A agua da torneira tem cloro e os peixes não se dão bem com ele. Há um produto para se por na agua para retirar o cloro podes aproveitar e adquirir. Mas se não quiseres gastar dinheiro enches um garrafão de agua deixas a tampa aberta durantee 2 dias tens a agua em repouso, depois podes introduzir no aquário. Quando encheres o garrafão tenta faze-lo com a maior agitação possivel.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja o meu obrigado por tais palavras. gostei.

 

agora... FOTOS =)

 

Aqui tão elas =D

 

CIMG2694.jpg

CIMG2693.jpg

CIMG2692.jpg

CIMG2691.jpg

CIMG2690.jpg

CIMG2689.jpg

CIMG2687.jpg

CIMG2680.jpg

CIMG2685.jpg

CIMG2684.jpg

CIMG2683.jpg

CIMG2682.jpg

CIMG2681.jpg

CIMG2679.jpg

CIMG2678.jpg

CIMG2677.jpg

CIMG2661.jpg

CIMG2660.jpg

CIMG2659.jpg

CIMG2658.jpg

CIMG2657.jpg

CIMG2656.jpg

CIMG2654.jpg

CIMG2653.jpg

CIMG2652.jpg

CIMG2651.jpg

CIMG2649.jpg

CIMG2648.jpg

CIMG2646.jpg

CIMG2639.jpg

CIMG2634.jpg

 

E para finalizar...

 

a Mãe que ainda os tem na barriga: (devem nascer para a semana)

CIMG2686.jpg

 

Abraços =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado ausente pq nao tenh tido net.

 

Trago más notícias :(

 

Os outros peixes comeram o guppy fémea q tava grávida :(

 

bah.. :(

 

Tenh q tirar alguns peixes e dar a minha sogra... secalhar o escalar vai :(

 

que peixes tirar????

 

abraços à comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado ausente pq nao tenh tido net.

 

Trago más notícias :(

 

Os outros peixes comeram o guppy fémea q tava grávida :(

 

bah.. :(

 

Tenh q tirar alguns peixes e dar a minha sogra... secalhar o escalar vai :(

 

que peixes tirar????

 

abraços à comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado ausente pq nao tenh tido net.

 

Trago más notícias :(

 

Os outros peixes comeram o guppy fémea q tava grávida :(

 

bah.. :(

 

Tenh q tirar alguns peixes e dar a minha sogra... secalhar o escalar vai :(

 

que peixes tirar????

 

abraços à comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.