Comunitário de caracídeos


D-Backs

Recommended Posts

Caríssimos,

Crio este tópico mais para mim do que para vocês mas, ainda assim, exponho algumas duvidas às quais agradecia resposta/opiniões.

 

Adquiri um aqua de 80 cm (volume ~96 L) e queria fazer um comunitário de água quente, sendo que estou a tender principalmente para alguns cardumes de Tetras, para além de moluscos e camarões que já tenho num nano de 50 cm (~35 L).

 

O que já tenho:

12 nenos chineses (tanychtis)

~10 camarões Red Cherry, incluindo algumas crias

4 ampulárias

2 neritinas natalensis zebra

physas

 

O que gostava de ter inicialmente:

Rasbora Harlequim (não mais que 8 exemplares)

Tetra Negro (não mais que 6 exemplares, de preferência só 4)

Tetra Limão (não mais que 6 exemplares)

Tetra Néon (não mais que 10 exemplares)

Eventualmente mais tarde 2 casais de Rasbora Galaxy (novo nome: Celestial Pearl Danio) que acho lindos!

 

O que acham disto tudo? Estarei a sobrelotar? São espécies compatíveis? O numero de exemplares pode diminuir! Eu por mim comprava só 4 de cada mas, pelo que li, alguns gostam de ter mais companhia da mesma espécie.

Para já isto ainda está em estudo e só tomarei uma decisão provavelmente em meados de Janeiro. Daí estar a postar e a pedir opiniões aos mais entendidos.

 

Qualquer outra duvida relacionada com a montagem, manutenção, plantas e outras questões leiam este tópico.

 

Obrigado!

Cumprimentos.

 

Bartolomeu Paes.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Com a troika 4 chegarão de cada !

Agora a sério tenho 3 de cada e nadam todos em conjunto.....com aqueles peixes "bêbados" (aqueles com o nariz vermelho....3 tb) a liderar o cardume :)

são a alegria do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais