triops


Recommended Posts

ola e boa noite pessoal. eu vi um jogu numa loja que se tratava de um aquario com uns ovos e comiga, aquilo metia-se os ovos na agua e tempos depois eclodian seres um pouco estranhos; eu fui a net procurar informaçoes sobre tais, e encontrei muita coisa aqui no aquariofilia.net- ora bem a minha duvida é aquilo cresce muito? como será um biotopo daquilo? ajudem, como se cria e principalmente como é que eu posso ter aquilo num aqua biotopo para eles(eu monto um ja) ou monoespecifico? e MUITO IMPORTAMTE PARA MIM ondo os compro ? sou de viana do castelo, mais precisamente de valença...

ajudem pessoal.. PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou começar a montar um aquario cuase biotopo para triops. é um aqua de 60l vai ter uma temperatura de 24ºC um ph de 7 raizes de pinheiro ( agora sao faceis de arranjar tenho muitos pinheiros caidos atraz de minha casa com bonitas raises, umas pedras calcarias bonitas que comprei numa loja de aquarifilia as 1,00€/kg; inicialmento vou começar com um filtro muito simples de esponja 50% da aqua ja é ciclada.

 

-» flora:

- feto de java

-musgo de java

(outras)

-»fauna:

- triops vindos da alemanha ( criados em lab)

 

a iluminaçao é DIY

 

 

vou metor fotos quando estriver pronto o setup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

vou começar a montar um aquario cuase biotopo para triops. é um aqua de 60l vai ter uma temperatura de 24ºC um ph de 7 raizes de pinheiro ( agora sao faceis de arranjar tenho muitos pinheiros caidos atraz de minha casa com bonitas raises, umas pedras calcarias bonitas que comprei numa loja de aquarifilia as 1,00€/kg; inicialmento vou começar com um filtro muito simples de esponja 50% da aqua ja é ciclada.

 

-» flora:

- feto de java

-musgo de java

(outras)

-»fauna:

- triops vindos da alemanha ( criados em lab)

 

a iluminaçao é DIY

 

 

vou metor fotos quando estriver pronto o setup

 

Boas!

 

Pelo pouco que sei os Triops vivem em lagos sasonais que secam durante o verão onde estes deixam os seus cistos que voltam a eclodir quando chove. A esperança de vida ao que parece é de 3 meses.

 

Se não for indiscrição de onde os encomendaste? e a quanto ficou já com portes, por acaso também queria tentar criar Triops

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, ao que sei sobre estes animais o biótopo deles é pouco mais que areia e pedras... Sei qeu t~em uma esperança média de vida pequena mas reproduzem-se bem, eu já tive 3 culturas e nenhuma nasceu :( já tens algum?

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Sei qeu t~em uma esperança média de vida pequena mas reproduzem-se bem, eu já tive 3 culturas e nenhuma nasceu :( já tens algum?

 

talvez o problema seja este...

"While adult triops are tolerant of wide ranges in water quality, the eggs are sensitive to the osmotic potential of the water. If your water is particularly hard, the eggs might not hatch."

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

baos.

 

podes eclodir triops em agua da chuva ou agua de osmose. ja eclodi triops e fairy shrimps assim.

em agua del cano nunca nasceram ... nem em agua engarrafada ... nem em agua de fonte ou poço.

 

resta saber é se os ovos sao ferteis.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais