Peixe Joia "Grávido"!!


Recommended Posts

Olá estou com uma duvida,tenho um casal de peixes-joia no meu aqua, á 5 dias que verifico que a fémia se encontra demasiado parada junto ao solo, está com a "respiração" mais ofegante, a boca não pára de abrir e fechar.

Não se alimenta e dá-me a sensação que se encontra inchada na zona da boca/cabeça/guelras, o com um tom vermelho bem mais acentuado no ventre.

Tenho procurado na net e encontrei várias opiniões, sendo uma das que surgiu é a possibilidade de estar grávida.Verifiquei a existencia de duas "teorias" quem diga que deposita os ovos em rochas ou pedras e o macho fecunda-os e outros que a fémia guarda os ovos da boca e depois saem os alevins.

Os parametros da água, estão optimus, pH,nitratos,nitritos e amónia.

O macho Joia bem como as outras espécies presentes estão com vivacidade e a alimentar-se bem.

Gostaria de saber que mais poderei fazer de modo a ter a certeza que nada de mal se passa e em caso de estar grávida que medidas deverei tomar.....

Com os melhores cumprimentos,

Miguel/Rangerav

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa situação não é normal. Tanto a fêmea como o macho se alimentam antes durante e depois da postura. Apesar de durante não se dever alimentar.

Coloca fotos.

Ok solicitava que avaliassem a situação com alguma brevidade..............realmente parece-me q algo não esteja bem.Hoje qd cheguei o Joia estava deitado de lado sob as pedras, optei por coloca-lo na maternidade.

Inseri duas fotos nas minhas imagens no meu perfil Rangerav,que não sei de dá para avaliar o seu real estado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Peço desculpa não ter respondido até agora - tenho vindo apenas para responder a MP's - desconfio que o estado do joia já se tenha alterado entretanto.

Ou morreu ou está bom.

Gostava de saber o que lhe fizeste. Pelas fotos parece ter uma óbvia perda da intensidade de cor principalmente mais junto à cauda e a sua posição não é nada normal, mas não se consegue ver bem...

Não está magro, por isso descarto metade dos parasitas internos. É um sacaninha dum parasita que deves ter para aí.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa não ter respondido até agora - tenho vindo apenas para responder a MP's - desconfio que o estado do joia já se tenha alterado entretanto.

Ou morreu ou está bom.

Gostava de saber o que lhe fizeste. Pelas fotos parece ter uma óbvia perda da intensidade de cor principalmente mais junto à cauda e a sua posição não é nada normal, mas não se consegue ver bem...

Não está magro, por isso descarto metade dos parasitas internos. É um sacaninha dum parasita que deves ter para aí.

 

Pois é infelizmente acabou por falecer no dia seguinte....estava presente, deu dois ou tres saltos e simplesmente se ficou....fui muito mau....Retirei-o de imediato do A´qua e fiz um tratamento á agua.

Todos os outros especies encontram-se de prefeita saude...famos lá ver se corre tudo bem.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena... Mas provavelmente mesmo com tratamento no próprio dia há doenças que não se curam. Essa foi fulminante, tem atenção agora aos outros.

Eu já por algumas vezes que trago doenças de lojas sem notar e tenho baixas...

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais