Recolha de água do mar - Com bomba


Recommended Posts

Viva,

 

Na semana que passou fui buscar água do mar ao Cabo Raso em Cascais. Devido a estarem lá estacionados alguns carros de pescadores, não consegui chegar mesmo lá abaixo.... Resumindo, apanhei uma estafa que quase jurei que nunca mais....

 

Então lembrei-me de algo, e pergunto se alguém já experimentou. Há aqueles transformadores que se ligam à tomada do isqueiro do carro e têm uma tomada normal de 220 V. Se ligar uma pequena bomba com uma mangueira de pequeno diâmetro, talvez dê para desfrutar da paisagem enquanto os garrafões enchem... :)

 

Já alguém experimentou esta técnica ?

 

Abraços

You pay peanuts, You get monkeys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia não sei, mas era frequente o pessoal do fórum se juntar e irem apanhar água ao mar com bomba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há por aqui um topico EXCELENTE sobre isso. É questão de procurares... lembro-me que o autor do topico até fez testes com várias mangueiras/alturas para diminuir o tempo de captura e as costas ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Na semana que passou fui buscar água do mar ao Cabo Raso em Cascais. Devido a estarem lá estacionados alguns carros de pescadores, não consegui chegar mesmo lá abaixo.... Resumindo, apanhei uma estafa que quase jurei que nunca mais....

 

Então lembrei-me de algo, e pergunto se alguém já experimentou. Há aqueles transformadores que se ligam à tomada do isqueiro do carro e têm uma tomada normal de 220 V. Se ligar uma pequena bomba com uma mangueira de pequeno diâmetro, talvez dê para desfrutar da paisagem enquanto os garrafões enchem... :character0050:

 

Já alguém experimentou esta técnica ?

 

Abraços

 

é possivel indicarem-me em que zona do cabo raso é que costumam apanhar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica dos 5 metros. Estava a correr o risco de chegar lá e não conseguir puxar nada....

Vou comprar o transformador pelo eBay porque há la bastante baratos.

You pay peanuts, You get monkeys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há por aqui um topico EXCELENTE sobre isso. É questão de procurares... lembro-me que o autor do topico até fez testes com várias mangueiras/alturas para diminuir o tempo de captura e as costas :roflroll2:

Ora, aqui está ele: AtéqueEnfim reef by Rui Feliciano (post #33). O equipamento que uso é igual a este e é o melhor sistema que conheço para recolha de água.

 

Obrigado pela dica dos 5 metros. Estava a correr o risco de chegar lá e não conseguir puxar nada....

Vou comprar o transformador pelo eBay porque há la bastante baratos.

Atenção à potência do inversor e da bomba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela pesquisa do tópico. Já tinha dado tanta volta e nada ... :)

 

Boa lembrança em relação às potências.

Já agora, Não tenciono usar uma bomba tão potente, mas será que uma EHEIM UNIVERSAL PUMP 1262 consegue fazer o serviço ?

 

 

 

 

Atenção à potência do inversor e da bomba.

You pay peanuts, You get monkeys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

o meu marido vai buscar agua com bidons de 30l ao cabo raso mas do lado esquerdo, o lado dos viveiros.

mas sem bomba.

existe la uma fenda grande que da acesso por cima e ate com mare vazia da para apanhar.

 

numa parte que ja esta desactivada costumam la ir buscar agua com bomba mas é para um tanque de 1000l num atrelado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas.

 

o meu marido vai buscar agua com bidons de 30l ao cabo raso mas do lado esquerdo, o lado dos viveiros.

mas sem bomba.

existe la uma fenda grande que da acesso por cima e ate com mare vazia da para apanhar.

 

numa parte que ja esta desactivada costumam la ir buscar agua com bomba mas é para um tanque de 1000l num atrelado

 

 

Boa tarde

 

Atençao que onde o pessoal ia buscar a agua , houve algo ou alguem que partiu uma parte da estrutura , farol do lado esquerdo virado para o mar ....

 

Por enquanto consegue-se mas como vi umas masrcas no chao penso que se estejam a preparar para umas obras , tirando-nos aquele maravilhoso local .....

 

Se souberem de algo digam

 

Obrigado

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Uma alternativa de energia, será um gerador. Também foi algumas vezes utilizado nas nossas tertúlias de recolha de àgua. Aqui na foto, uma pequena quantidade do total de bidons que eram enchidos num abrir e fechar de olhos.

 

http://i138.photobucket.com/albums/q272/oc...07/PICT0163.jpg

 

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais