Apistogramma cacatuoides formar casaL


Recommended Posts

Boas ppl!

Gostava de tirar umas duvidas, adquiri uma fêmea(a dias) é normal ela estar sempre escondida? Será por causa do macho? :music_singguitar:

 

O positivo é que na hora de eu dar o comer ela aparece

 

Macho:

P6220055.JPG

 

Espero tirar uma foto a fêmea…

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Trago novidades, já se sente a bastante a vontade! :smilecolros:

 

Foto da Fêmea:

P6230069.JPG

 

e do macho:

 

P6230062.JPG

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que belo Casal que aí tens.

Tenho notado que as fêmeas demoram uns dias a habituar-se a novos aquário, enquanto que no Macho esta habituação não existe.

 

Nunca encontrei este Cacatuoides Orange á venda, e não conheço ninguém que os tenha , Até hoje :thumbdown2: .

Parabéns, belos exemplares.

Cuidado com os Parasitas, especialmente no Macho ; Sintomas=falta de apetite, timidez, isolamento para os cantos, intestinos expostos no abdomen.

E sim, oque tens ai é mesmo uma fêmea, e pelas cores das barbatanas, vais ganhar um tom bem amarelo aquando da pré-desova.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns pelos exemplares, muito bonitos sem duvida.

Desculpa desanimar-te mas realmente como já foi dito anteriormente, a tua suposta fêmea é muito mas mesmo muito provavelmente um macho juvenil.

Se tiveres oportunidade troca. As barbatanas dorsais, anais e cauda têm sempre terminação redonda, nunca em bico, pelo menos que tenha conhecimento nos Cacatuoides.

De qualquer das formas boa sorte com os peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado pelos comentários ppl :P

E pelas informações dadas obrigado!

Mais uma foto para ajudar:

 

 

P6230088.JPG

 

Será macho ou fêmea?

O comportamento com o macho é saudável nada de “brigas”

E um como outro estão a vontade e comem muito bem!

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um como outro estão a vontade e comem muito bem!

 

 

Boas ricardinhorl, os teus apistogrammas comem muito bem de tudo?, é que eu tenho um casal double red à 15 dias e a única coisa que eles comem com gosto e frenesim é artémia, quando lhes dou flocos ou granulado, é preciso primeiros os neons chineses estarem redondos de cheios para que eles piquem alguma coisa.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos ;)

 

comprei um casal, que já estava mesmo formado porque até já tinha tido crias, e era normal o macho ser um pouco dominador em relação a fêmea, mas creio que é mesmo o comportamento deles, infelizmente e não sei ainda porque, a fêmea acabou por morrer passado uma semana e o macho ficou visivelmente triste sem ela no aquário e acabou por morrer também. não encontrei explicação porque tenho também ramirezis e muitos outros peixes e o aquário está muito bem estabilizado, mas não resultou com os apistogramma :music_singguitar:

 

boa sorte com os teus

Editado por mjas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , o comportamento num plantado dos cacatuoides é simples , a fêmea fica sempre numa area protegida, não implica que tenha já escolhido um local de postura , mas também é sintoma, as fêmeas são territoriais , os machos guardam o harem do seu territorio que pode ser de 3 fêmeas , se bem que um casal só não dá mal nenhum, ás vezes o cio do macho leva-o a chegar perto demais da toca da fêmea (coco, etc,etc) e ela com crias corre com ele, aconteceu-me que um macho assim com cio não deixava a fêmea sair e alimentar-se bem , resultado morreu. Para ter 1 macho e várias fêmeas o espaço em aquario é importante claro, mas para um casal , e que esteja bem plantado, resulta . Para criar , sempre usei areia branca de rio, uma camada fina com algum musgo de java e sagittarias anãs , que ajudam ás crias esconderem-se do macho no aqua de criação, mas retirar o macho também não faz mal nenhum, a fêmea é autonoma em cativeiro não tem ameaças e cria bem sozinha as crias . Espero que sirva de alguma coisa , e se quiseres procura aqui neste topico do forum alguns posts antigos de quando criei, cacatuoides triple red, e trifasciata , um abraço.

 

p.s. Sem duvida tens um casal, as fêmeas algumas também desenvolvem alguma cor nas barbatanas , se bem que sempre mais pequenas ...

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nautilex, sim eles comem de tudo! Deste flocos, granulados e artemia congelada!

Netmaniac boa informação!

E obrigado pelos comentários!

 

IMG_3839.JPG

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ppl!

Depois de uma semana fora de casa voltei e tive uma surpresa, uns 4 ou 5 alevins penso eu, agora é ver no que vai dar… :discuss_gathering:

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais