Belga(s)


Recommended Posts

Boas malta dos aquários..

 

Pois é.. Há muito que não dizia nada, aliás a minha ultima actualização do meu reef já foi há uns largos meses - Padang90

 

 

A verdade é que a paciência tem sido zero para os aquários e tenho ponderado seriamente em desmonta-los (tinha o tal reef e um plantado pequeno), a manutenção dos mesmos era rara, tinha os vidros sujos que até dava pena, trocas de água muito raramente apesar de (como é óbvio) alimentar os peixes diariamente já que estes não têm culpa da minha falta de vontade.

Acabei assim por desmontar o reef e transferi as coisas para um sistema mais pequeno (32L) só mesmo para não mandar tudo para o c****. Para já deixo as coisas como estão e espero que assim seja bem mais fácil de manter (menos coisas para limpar) e uma tpa com garrafão de 5l por semana.

Logo vejo como corre - se mesmo assim as coisas se "abandalharem" desmonto por completo. O plantado provavelmente seguirá o mesmo caminho, ou para uma coisa que dê mesmo muito pouco trabalho.

 

Enfim, coisas da vida. . .

 

Ficam assim um registo do que está por enquanto - como é óbvio não levará mais nada pois não pretendo gastar nem mais um centavo com isto, foi apenas de recurso :)

 

A donzela vai sair, ficará só o casal de ocellaris

 

IMG_4170.jpg

 

 

IMG_4184.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São fases André , sem stress , vai mantendo as coisas a correr devagarmente , logo logo aquele espirito volta ;)

 

Tambem ando um pouco assim e compriendo bem , entao derivado ao novo emprego só piorou pela falta de tempo , o bichinho fica sempre e logo logo volta-sse em força.

 

O aquario ficou muito fixe :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Stress o inimigo do Homem moderno,

O aquário o ante Stress do aquáriofilista,ou

de outra qualquer pessoa,olhar um pouco um

aquário,respirar fundo,e pronto,prontos para

nova luta, Não se deixe ser apanhado por o

Rodupiu da vida agitada,e depois dizer,a vida e

asim,não têm que ser asim,lute,e força com este

vicio que é lindo,e saudavel,se bêm que l€va algum.

Cump: A.S :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Lamento que tenhas desmontado o reef.

Estava um aquário muito agradável e se hoje ainda existisse, concerteza que ainda estaria mais bonito.

 

Mas compreendo-te perfeitamente e acho que quando manter aquários deixa de ser um prazer ( quer seja por falta de tempo, desafios, etc), ter só por ter com falta da devida atenção também não faz sentido, significando apenas que mais tarde ou mais cedo a coisa descamba. Também já aconteceu comigo e com muitas outras pessoas que conheço. São fases. É normal.

 

Gosto da nova montagem e desejo que se mantenha por muito tempo, tal como o gosto que tens ou já tiveste pelo hobbie.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta pelas palavras simpáticas :)

 

Para já vou ver como corre, se conseguir manter sem dar o trabalho que o anterior deu deixo-o crescer a seu ritmo, se não logo se vê.

 

Um grande abraço

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André sendo uma montagem pequena 30 litros, está como todas as restantes montagens ou seja impecável. Quanto a falta de paciência daquilo que falamos ontem pá são fases neste momento está acontecer isso mas é no plantado talvez por ter o reef perto :).

 

Continua com o trabalho que tens vindo a desempenhar nos Reefs, este é mais uma vez um Reef muito agradável :thumbup3:

 

Grande abraço

Editado por Filipe Saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para já está a correr bem, tpa 5 litros :eusathink:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...