[Dúvida] SERA artemia-mix


Recommended Posts

Boas!!

 

Estou a usar Sera artemia-mix para alimento:

sera-artemia-mix.jpg

 

Faço eclodir os ovos num DIY que fiz:

BSH.jpg

 

Em aproximadamente 24h a artêmia começa a eclodir!

 

No entanto tenho um nano de 17l e poucos peixes (10 brachygobius xanthozona). O pacote da Sera diz que é para 500ml de água, mas isto dá muita "comida" para os peixes que tenho.

 

Na primeira vez fiz apenas metade do pacote para metade da água, ainda assim deu "comida" a mais, vou ter de dividir em 4 partes...

 

O problema é que, para os peixes que tenho, a quantidade de artêmia é sempre muita, e não sobrevive mais que 24h. Queria saber se alguém usa esta mesma saqueta da Sera e se tem o mesmo problema. Há alguma forma de manter essa artêmia viva por mais tempo, por exemplo uma semana, para ter "comida fresca" para os peixes durante essa semana?

 

 

desde já obrigado!

Cumprimentos

Luís Amaral

 

P.S.: Peço desculpa se o topic não estiver no sítio certo, podem mudá-lo!

Editado por Luís Amaral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

Se te for possível experimenta usar água do mar. Não aguenta uma semana mas aguenta 2 a 3 dias bem arejada e iluminada.

Assim com 2 ou 3 garrafas dessas já dá para ter artémia recém-eclodida toda a semana.

Nota que se essa mistura já tiver sal não dá.

O melhor resultado para mim consegui-o usando água do mar e ovos de artémia (não mistura).

Cumprimentos,

Editado por popxunga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues fazer-los crescer até adultos se usares um reservatório entre 10 a 20 litros com agua do mar e meteres la os recém nascidos artemia a depois e como as dafnias vais acrescentando agua com algas (pode ser doce) tens é que acrescentar sal... agora precisas é de conseguir medir concentrações de sal presente na agua de forma a satisfazer as necessidades das artemias...

 

 

 

Obs: A senhora ''ecavaco'' mostrou-me à uns 2-3 anos a trás na sua casa que consegui manter 1 individuo adulto artemia vivo em agua doce junto com dafnias.... cuidados 0, tinha-as num garrafão de 5L aberto na rua junto com larvas de mosquito... num local onde apanhava luz indirecta em zona de sombra.

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.