Ciclideos africanos


bpscp

Recommended Posts

Boas

 

Sou novo aqui no forum, e estou a começar a entrar no mundo aquariofilia.

 

A 5 dias atraz ofereceram-me um aquario com as seguintes medidas:

1m

40cm

50cm

 

O aquario foi oferecido com ciclideos africanos (penso eu) podem confirmar que tipo de especie é? vou precisar que me ajudem a dizer que tipo de especies podem conviver com esta.

 

Sao cerca de 20, gostava de vender ou trocar por outras especies que pudessem conviver com esta. A temp da agua esta a 28.. o ph ainda nao medi.. vou medir amanha.

nao enchi o aquario porque esta em cima de uma arca de madeira temporario. Ando a procura de movel para fazer a mudança ja este fds.

 

Agora ando indeciso.. se faço a montagem de um aquario com peixes que possam viver em comunidade ou aproveito alguns ciclideos desses e acrescento uns que possam conviver com esses.

 

Outra duvida e como deve decorar o aquario.

 

Espero ajuda, pois estou no inicio.

 

Ps: ate agora nenhum morreu. :evil:

 

http://img693.imageshack.us/i/1250523.jpg/

 

eis o aquario como esta.

 

[]´s

Editado por bpscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que sortudo. ;)

 

o mal dos ciclideos africanos é que é dificil misturar com o que quer que seja, sem ser outros ciclideos.

 

por outro lado são dos peixes mais nobres, mais bonitos e inteligentes na água doce. São o luxo da água doce. fica-te com isso que ficas melhor servido, e ainda por cima oferecido. Porque não te dedicas a arranjar o aquario: areia branquinas, pedras, fazer tocas e por umas plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que sortudo. ;)

 

o mal dos ciclideos africanos é que é dificil misturar com o que quer que seja, sem ser outros ciclideos.

 

por outro lado são dos peixes mais nobres, mais bonitos e inteligentes na água doce. São o luxo da água doce. fica-te com isso que ficas melhor servido, e ainda por cima oferecido. Porque não te dedicas a arranjar o aquario: areia branquinas, pedras, fazer tocas e por umas plantas?

 

pois mas eu queria misturar com outros ciclideos.. nao quero ficar com 20 desta especie. queria ficar com uns 4 ou 5 e trocar os outros.

 

Quanto ao arranjar o aquario, no proximo fds ja vou ter o novo armario para colocar o aquario. Neste momento esta em cima de uma arca, acabei por nao encher o aquario todo.

 

Vou decora-lo de outra forma.. so precisava de dicas. a areia vou tirar e colocar uma areia branca, fica mais bonito. Agora sendo ciclideos..pelo o que li..é a base de rochas/pedras etc? nao sei msm como decorar.. dicas..?

Editado por bpscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haaa, é tudo da mesma especie... pois realmente é muito e não dá para conhecer os peixes individualmente. Acho que sim, deves trocar. Não faltam outras especies para pores ai.

 

compra areia para ciclideos nas lojas de aquariofilia. depois apanha pedras porreiras todas iguais, onde podes fazer tocas, cavernas, sitios escondidos etc... plantas coloca valisnerias e/ou anubias e/ou fetos de java.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao tinha visto que tinhas foto. sao bem bonitos os peixes. nao conhecia. estive a ler... de qualquer maneira acho que fica engraçado um aquario disso, o aquario é que tem que ser arranjado mudar areão, por pedras bonitas, tocas, e encher o aquario até cima...

 

Larger tilapia species are generally viewed as poor community aquarium fish because they eat plants, dig up the bottom, and fi.ght with other fish. However, tilapia are often raised in aquariums as a food source due to their rapid growth and tolerance for high stocking densities and poor water quality. The smaller West African species, such as Tilapia joka and those species from the crater lakes of Cameroon, are more popular. In specialized cichlid aquaria tilapias can be mixed successfully with non-territorial cichlids, armoured catfish, tinfoil barbs, garpike and other robust but peaceful fish. Some species, including Tilapia buttikoferi, Tilapia rendalli,Tilapia mariae, Tilapia joka and the brackish-water Sarotherodon melanotheron melanotheron, have attractive patterns and are quite decorative.[16]

 

 

podes por nao ciclideos, como os peixes de fundo cascudos...

 

 

penso que neste momento o mais importante é mudares essa areia, é feia como tudo. vai a uma loja e pede areia fina para ciclideos.

 

será que é este? http://fish.mongabay.com/species/Tilapia_joka.html

 

parece um bom peixe.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao tinha visto que tinhas foto. sao bem bonitos os peixes. nao conhecia. estive a ler... de qualquer maneira acho que fica engraçado um aquario disso, o aquario é que tem que ser arranjado mudar areão, por pedras bonitas, tocas, e encher o aquario até cima...

 

 

 

 

podes por nao ciclideos, como os peixes de fundo cascudos...

 

 

penso que neste momento o mais importante é mudares essa areia, é feia como tudo. vai a uma loja e pede areia fina para ciclideos.

 

 

sao esses.. tilapias zebras

 

Eu sei..este fds vou montar novamente o aquario.. e queria ficar so com uns 4 desses.. o problema e despachar os outros.. vou tentar vender ou trocar nas lojas..ver se aceitam.. se nao.. ver se alguem aqui no forum esta interessado neles..

 

Sao entre 18 e 20..sao muitos para este aquario.

 

Vou decorar de outra maneira.. vou despachar aquela areia e comprar nova.. e pedras vou tentar arranjar outras.

as lojas costumam ter pedras para aquarios ciclideos?

 

obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

sao esses.. tilapias zebras

 

Eu sei..este fds vou montar novamente o aquario.. e queria ficar so com uns 4 desses.. o problema e despachar os outros.. vou tentar vender ou trocar nas lojas..ver se aceitam.. se nao.. ver se alguem aqui no forum esta interessado neles..

 

Sao entre 18 e 20..sao muitos para este aquario.

 

Vou decorar de outra maneira.. vou despachar aquela areia e comprar nova.. e pedras vou tentar arranjar outras.

as lojas costumam ter pedras para aquarios ciclideos?

 

obrigado pela ajuda.

 

 

realmente 20 sao demasiados peixes para ai tenta identificar machos e femeas para ficares com dois casais

 

as pedras podes arranjar nas praias por exemplo pedras redondas brancas ou pretas entre outras cores

 

depois xisto que é o que acho mais indicado para esse tipo de aquario podes arranjar perto de rios em serras sao muito faceis de arranjar

 

podias era meter troncos ficava fixe

 

uns plecos com os tilapias ou uns polipterus algo de fundo acho que podes fazer o aquario tipo estilo prestorico entre "" tipo peixes predadores tilapias e polipterus era o que eu escolheria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente 20 sao demasiados peixes para ai tenta identificar machos e femeas para ficares com dois casais

 

as pedras podes arranjar nas praias por exemplo pedras redondas brancas ou pretas entre outras cores

 

depois xisto que é o que acho mais indicado para esse tipo de aquario podes arranjar perto de rios em serras sao muito faceis de arranjar

 

podias era meter troncos ficava fixe

 

uns plecos com os tilapias ou uns polipterus algo de fundo acho que podes fazer o aquario tipo estilo prestorico entre "" tipo peixes predadores tilapias e polipterus era o que eu escolheria.

 

Como posso identificar machos/femeas?

 

ja agora sabem se os kribensis podem estar junto de tilapias?

 

obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como posso identificar machos/femeas?

 

ja agora sabem se os kribensis podem estar junto de tilapias?

 

obrigado pelas dicas.

 

 

podem pois, ate ao dia que as tilapias os conseguirem por na boca. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem pois, ate ao dia que as tilapias os conseguirem por na boca. lol

 

 

mesmo assim nao juntava acredito que as tilapias lhes dem umas mordidelas.

 

ciclideos que podes meter com que nao deve haver problema podem ser

heros severus

jack dempseys

Archocentrus nigrofasciatus uns adultos ja eram capazes de aguentar bem com eles

Herichthys carpintis

um occelatus (oscar) mas acho o aquario pequeno para isso tal como para os H. carpintis

 

mas como ja disse eu apostava mais nuns peixes de fundo

 

para distinguir o sexo pesquiza mais na net mas deve se conseguir ver pelo formato da barbatana dorsal

o macho tem mais alongada e bicuda que as femeas e os machos em maior parte dos ciclideos custumam ser maiores que as femeas

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Depois de me informar e de me alertarem sobre os peixes que tinha. Decidi oferecer e começar na decoraçao e montagem do aquario.

 

Como sou iniciante vou começar por fazer algo simples.

 

Os peixes que vou colocar..sera peixes "comunitarios" tetras/neons etc..

 

Desde ja agradeço ajuda.

 

[]´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de me informar e de me alertarem sobre os peixes que tinha. Decidi oferecer e começar na decoraçao e montagem do aquario.

 

Como sou iniciante vou começar por fazer algo simples.

 

Os peixes que vou colocar..sera peixes "comunitarios" tetras/neons etc..

 

Desde ja agradeço ajuda.

 

[]´s

 

para mim grande erro teres deixado os ciclideos mas pronto sao gostos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais