Mais um chato na iniciação aos discus


Hell24

Recommended Posts

Boas, pessoal!

Sou novo por aqui e depois de ja ter procurado muito, aprendi algumas coisas mas a outras não obtive resposta, por isso decidi chatear o pessoal para ver se obtenho alguma ajuda.

Deram-me um aqua de 90l e como sempre tive muita admiração por discus pensei tornar possível tê-los em casa mas já houve quem me dissesse que num aqua tão pequeno é impossível. Tenho ainda alguma esperança que uma boa alma me diga o contrário...

A minha ideia era adquirir 3 ou 4 para tentar seleccionar um casal, tentando depois vender ou dar os restantes para que não roubassem espaço aos outros.

Como se estes probs não fossem já suficientes acresce ainda a falta de espaço exterior pelo que teria que optar por um filtro interior e é aqui que reside uma grande dúvida:de que tipo?já equacionei um de cascata o que me permitiria ganhar algum espaço interior mas sinceramente não faço ideia se será apropriado.

Agradeço desde já a vossa ajuda na esperança que este sonho se possa tornar realidade, caso contrário acho que vou ter que me dedicar à criação de caracóis.LOL

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais importante que os litros deverão ser as medidas, em 90l acredito que possas colocar discus juvenis mas vais ter problemas quando crescerem e só consegues formar casais caso eles cresçam e saudáveis.

 

Além disso filtro de cascata não me parece viável para discus adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um casal até é capaz de dar se for 90L com as medidas de 45*45*45!!!

 

se for 80*30*40 (96L) esquece os peixinhos.

 

filtragem a quem use para esse tipo de situaçao os filtros de esponja. o de cascata é viavel dependendo do modelo.

 

Tudo vai depender da frequencia e qualidade das TPA's.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se conseguires ter sempre uma boa qualidade de agua tu consegues faze-los crescer apesar do tamanho ser pequeno, pois quando estive nas instalações do stendker na Alemanha os aquarios estavam lotados e fiz-lhe a pergunta se eles creciam bem em pouco espaço e ele disse-me que desde que mantive-se uma qualidade de agua boa e lhes desse comida 3 * ao dia que eles cresciam sem problemas, ele disse que após cada refeição aspirava o fundo para não ficarem detritos e depois durante o dia fazia mais duas ou seja eram pelo menos umas 5 tpa diarias, na altura ele ia começar a por um sistema de filtragem em que estava sempre a retirar e colocar agua nova nos aquarios.

Resume-se a uma questão de quanto tempo tens para poderes dedicares ao aquario.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais