duvida sobre introdução de peixes em aquarios de agua quente


telmo vale

Recommended Posts

boas

 

vinha aqui tirar uma duvida.

 

a mal adaptação dos peixes a tempreratura e á quimica do nosso aqua pode levar a morte dos nossos peixes?

 

gostava que me dissesem como se faz uma boa adaptação dos peixes para o nosso aqua.

 

espero que me ajudem

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, faz muito mal e em casos extremos pode levar à morte (e não são tão raros os casos assim).

 

Deves fazer uma ambientação térmica e química. Quanto à térmica (que deve ser primeiro), deves simplesmente primeiro deixar o saco na água do aquário (sem que a água do saco passe para o aquário) durante 15 minutos. Depois, deves fazer a ambientação química. Para isso, deves colocar duas chávenas da água do teu aquário, para dentro da água do saco e aguardar mais 15 minutos. Podes repetir este processo quantas mais vezes quiseres (quantas mais, melhor), mas uma chegará minimamente. Depois, colocas o peixe na água. A água que está no saco não deve nunca entrar em contacto com a água do aqua. Deverás deitá-la fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois por isso é que os meus guppys morrem passado um dia

o filho da (palavra censurada) do gajo da loja onde compro os peixes so me falava na termica e nunca falou na quimica.

 

amanha vou la e vou-lhe ensinar se for presiso.

 

ele tamen so quer é vender o gajo.

 

obrigado pela ajuda que me deste.

 

foi muito util.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

começa por colocar os sacos de transporte dos peixes a boiar no aquário sem deixar que a agua dos sacos se misture com a do aquário pois pode trazer alguma coisa que venha a infectar o teu aquário, isto durante cerca de 20 minutos para a temperatura se igualar a do aquário, depois deves de ir colocando aos poucos agua do teu aquário dentro dos sacos de transporte, com intervalos de 10 a 15 minutos, não te preocupes com o tempo que o processo leva, usa o tempo que for necessário sem pressas, e por fim muda-os para o aquario

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso uma técnica que li não sei onde. Resulta lindamente e na minha opinião é muito mais fácil do que a técnica do saco.

 

Tenho um alguidar e uma mangueira daquelas do ar com uma torneirinha na ponta. Esvazio o saco da loja dentro do alguidar e coloco a mangueira a pingar água do aquário para dentro do alguidar. Assim a adaptação térmica e química é feita com a maior suavidade. Regulas o fluxo para demorar uma hora mais ou menos até encher o alguidar.

 

Deixo ficar durante uma hora, até o alguidar estar cheio. A ideia é os peixes estarem numa água que é maioritariamente do aquário e em menor parte da loja. Depois pego nos peixes com uma rede e meto no aquário.

 

Nunca mistures a água do saco com a água do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que tu no alguidar não tens termostato e a temperatura da água vai ser inferior à do aquário. Se tu depois passas directamente do alguidar para o aquário, pode acontecer que tenham um choque...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso uma técnica que li não sei onde. Resulta lindamente e na minha opinião é muito mais fácil do que a técnica do saco.

 

Tenho um alguidar e uma mangueira daquelas do ar com uma torneirinha na ponta. Esvazio o saco da loja dentro do alguidar e coloco a mangueira a pingar água do aquário para dentro do alguidar. Assim a adaptação térmica e química é feita com a maior suavidade. Regulas o fluxo para demorar uma hora mais ou menos até encher o alguidar.

 

Deixo ficar durante uma hora, até o alguidar estar cheio. A ideia é os peixes estarem numa água que é maioritariamente do aquário e em menor parte da loja. Depois pego nos peixes com uma rede e meto no aquário.

 

Nunca mistures a água do saco com a água do aquário.

 

Eu tambem faço isso mas so demoro uns 30 minutos

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta colocar a agua do aquario a pingar para o saco (atenção para não nos esqueçermos...) porque normalmente vem com pouca agua.

E evita-se assim 2 choques: mudança de ambiente para outro recipiente e uma captura do recipiente para o aquario.

Este cuidado também depende da especie . Há umas mais sensiveis de que outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que tu no alguidar não tens termostato e a temperatura da água vai ser inferior à do aquário. Se tu depois passas directamente do alguidar para o aquário, pode acontecer que tenham um choque...

 

Pela minha experiência, a água do alguidar fica à mesma temperatura do aquário. A água não tem tempo de arrefecer. Isto, claro, depende de onde se tem o aquário. A minha sala é bastante quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo do tipo de peixe ou invertebrado e de eu saber as diferenças entre a química da água do saco e do meu aquário.

 

Normalmente meto o saco aberto no aquário preso com uma mola da roupa.

 

Depois tiro metade da água do saco para um balde que vai depois fora.

 

Meto um bocado da água do aquário, dali por uns minutos tiro mais água do saco, e meto mais água do aquário e vou fazendo assim.

 

Ás vezes passa uma hora e ainda não meti no aquário.

 

Depende da espécie e também do que andar a fazer, quanto mais tempo eles se forem ambientando no saco à água do aquário melhor.

 

Mas também depende se à grandes diferenças de química entre o saco e a água do aquário para onde vão.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiência, a água do alguidar fica à mesma temperatura do aquário. A água não tem tempo de arrefecer. Isto, claro, depende de onde se tem o aquário. A minha sala é bastante quente.

 

Só se for mesmo muito quente. Porque ao fim de uma hora, numa sala comum, no Inverno, a temperatura desce facilmente aos 20º, no mínimo...É que água de um aquário de 100 litros pode demorar muitas horas, ou dias, a baixar a temperatura, mas um pequeno alguidar, é um instante, até porque não tem elementos que possam acumular o calor...

 

Não sei, que nunca usei esse método, mas aconselhava a medirem a temperatura da água do alguidar no fim do processo, para ver se ela realmente não desceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.