Ajuda com 1º Aquario


Recommended Posts

Finalmente tenho o aquário comigo e quero começar a montar o equipamento(que ainda não comprei), decorar e por os peixes la dentro.

 

Bom, quanto aos equipamentos em falta são:

 

-Estrutura para meter o aquário(vou pedir a um serralheiro amigo)

-Calha para as luzes

-Filtro

-Aquela "bomba de circulação" que fica ligada ao areão(acho que e assim que se chama), gostava de saber se e mesmo necessário. Tinha uma mas avariou. O aquário já foi usado pelo meu padrasto(foi ele que mo deu) e ele tinha essa "bomba", estava ligada a um tubo que estava ligado às peças de plástico que se metem debaixo do areão.

-Testes de agua

-E mais uns assessórios como: rede; maternidade; termómetro etc...

 

Espero comprar tudo ate ao fim da semana pela aquaristic.net, e enquanto ao filtro pensei num "Eheim ecco pro 200" mas alterei para um "Eheim ecco pro 300" devido a um tópico que coloquei à uns tempos.

 

Gostava que me dessem umas dicas :medieval_mace:

 

Andei a pesquisar pelo fórum e já percebi a parte do ciclo do azoto

 

Os peixes!

Estava em pensar ter um "pleco" e um casal de Kribenzis. Por enquanto :flick_tongue:

Gostava de opiniões sobre o filtro e sobre os peixes.

 

Devo dizer que o orçamento é reduzido e tenho feito contas por isso optei por comprar pela aquaristic :alberteinstein:

 

O aquário tem 80x40x40 130Lts

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é bem interessante mesmo ter um pleco para cuidar da limpeza

acredito que os Kribs sejam peixes legais, é interessante ter um casal, mas acho que é melhor não estarem em aquario comunitario. Pelo que eu li eles tomam conta do aqua.

Informa qual o tamanha do teu aqua. Quantos litros?

 

Boa sorte :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente tenho o aquário comigo e quero começar a montar o equipamento(que ainda não comprei), decorar e por os peixes la dentro.

 

Bom, quanto aos equipamentos em falta são:

 

-Estrutura para meter o aquário(vou pedir a um serralheiro amigo)

-Calha para as luzes

-Filtro

-Aquela "bomba de circulação" que fica ligada ao areão(acho que e assim que se chama), gostava de saber se e mesmo necessário. Tinha uma mas avariou. O aquário já foi usado pelo meu padrasto(foi ele que mo deu) e ele tinha essa "bomba", estava ligada a um tubo que estava ligado às peças de plástico que se metem debaixo do areão.

-Testes de agua

-E mais uns assessórios como: rede; maternidade; termómetro etc...

 

Espero comprar tudo ate ao fim da semana pela aquaristic.net, e enquanto ao filtro pensei num "Eheim ecco pro 200" mas alterei para um "Eheim ecco pro 300" devido a um tópico que coloquei à uns tempos.

 

Gostava que me dessem umas dicas :medieval_mace:

 

Andei a pesquisar pelo fórum e já percebi a parte do ciclo do azoto

 

Os peixes!

Estava em pensar ter um "pleco" e um casal de Kribenzis. Por enquanto :flick_tongue:

Gostava de opiniões sobre o filtro e sobre os peixes.

 

Devo dizer que o orçamento é reduzido e tenho feito contas por isso optei por comprar pela aquaristic :alberteinstein:

A bomba de ar é dispensável, o filtro biologico que se mete por baixo do areão, actualmente já não se usa, logo também é dispensável. Maternidade torna-se dispensável desde que metas uma plantas para esconder os alevins, como musgo de java, cacomba, etc..Mete as medidas do aquário para tornar-se mais perceptivel, e caso gostes de plantas no aquário não descures na iluminação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de ar é dispensável, o filtro biologico que se mete por baixo do areão, actualmente já não se usa, logo também é dispensável. Maternidade torna-se dispensável desde que metas uma plantas para esconder os alevins, como musgo de java, cacomba, etc..Mete as medidas do aquário para tornar-se mais perceptivel, e caso gostes de plantas no aquário não descures na iluminação...

 

Desde já obrigado pela resposta.

 

Não e uma bomba de ar mas sim agua (daquelas que usam quando fazem uma sump os as que à dentro do filtro que puxa a água

e o que eu disse que metia debaixo do areão não e filtro biológico(pelo menos acho que não) mas sim umas peças de plástico que acho que e só para que o areão não fique junto ao vidro.

Na parte da maternidade deixaste-me confuso.É verdade que podiam esconder os ovos mas quero ter um pleco e sei que andam sempre a comer musgo de tudo o que e sitio.Será que dava com os desgraçados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é bem interessante mesmo ter um pleco para cuidar da limpeza

acredito que os Kribs sejam peixes legais, é interessante ter um casal, mas acho que é melhor não estarem em aquario comunitario. Pelo que eu li eles tomam conta do aqua.

Informa qual o tamanha do teu aqua. Quantos litros?

 

Boa sorte :medieval_mace:

 

130 litros

 

Obrigado por responderes.

Adoro "plecos" não só por fazerem limpeza mas também porque..........não sei, á qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente tenho o aquário comigo e quero começar a montar o equipamento(que ainda não comprei), decorar e por os peixes la dentro.

 

Bom, quanto aos equipamentos em falta são:

 

-Estrutura para meter o aquário(vou pedir a um serralheiro amigo)

-Calha para as luzes

-Filtro

-Aquela "bomba de circulação" que fica ligada ao areão(acho que e assim que se chama), gostava de saber se e mesmo necessário. Tinha uma mas avariou. O aquário já foi usado pelo meu padrasto(foi ele que mo deu) e ele tinha essa "bomba", estava ligada a um tubo que estava ligado às peças de plástico que se metem debaixo do areão.

-Testes de agua

-E mais uns assessórios como: rede; maternidade; termómetro etc...

 

Espero comprar tudo ate ao fim da semana pela aquaristic.net, e enquanto ao filtro pensei num "Eheim ecco pro 200" mas alterei para um "Eheim ecco pro 300" devido a um tópico que coloquei à uns tempos.

 

Gostava que me dessem umas dicas :medieval_mace:

 

Andei a pesquisar pelo fórum e já percebi a parte do ciclo do azoto

 

Os peixes!

Estava em pensar ter um "pleco" e um casal de Kribenzis. Por enquanto :flick_tongue:

Gostava de opiniões sobre o filtro e sobre os peixes.

 

Devo dizer que o orçamento é reduzido e tenho feito contas por isso optei por comprar pela aquaristic :alberteinstein:

 

Estava a fazer a encomenda e devido á diferença de preço estou a pensar mudar o

 

filtro Eheim ecco pro 300 - 89.95$ - http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/d5a...300%20-%202036/

 

por um Eheim 2213 - 45.95$ - http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/d5a...0filter%202213/

 

Não vou perguntar se há diferença entre eles. Mas quero saber se será suficiente e se vem com material filtrante incluído. como já disse o aquário e de 130lts

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha desculpa o off, mas ja fizeste alguma encomenda pelo aquaristic.net? É que tb estou a pensar em encomendar as minhas coisas , mas primeiro queria saber se era de confiança e não a nada como ouvir quem ja experimentou ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha desculpa o off, mas ja fizeste alguma encomenda pelo aquaristic.net? É que tb estou a pensar em encomendar as minhas coisas , mas primeiro queria saber se era de confiança e não a nada como ouvir quem ja experimentou ;)

 

Nunca fiz vai ser a 1ª vez mas só tenho ouvido bem. À até mesmo pessoal aqui do fórum que faz encomendas conjuntas para dividir os portes.

Por isso acho que é de confiança.

Dentro do tópico tens alguma cosa a dizer?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fiz vai ser a 1ª vez mas só tenho ouvido bem. À até mesmo pessoal aqui do fórum que faz encomendas conjuntas para dividir os portes.

Por isso acho que é de confiança.

Dentro do tópico tens alguma cosa a dizer?

Cumps

 

 

Obrigado.

 

Não te posso dizer muito , tb sou novato nisto , ainda estou na faze de arranjar informação ;)

 

Mas tal como ja dizem la em cima , os Kribenzis , não sou muito aconselhaveis a aquarios pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Não te posso dizer muito , tb sou novato nisto , ainda estou na faze de arranjar informação ;)

 

Mas tal como ja dizem la em cima , os Kribenzis , não sou muito aconselhaveis a aquarios pequenos.

 

Obrigado. Mas o aquário não e pequeno. Tem 130lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.