Super-noob tem dois peixes dourados


Recommended Posts

Olá a todos,

 

no sábado ofereceram-me 2 peixes dourados (laranjinhas e com cerca de 3,5 cm) provenientes de um lago. Vinham num bidão de 5 L... e deram-me umas folhinhas de comida. Nunca pensei em ter peixes no entanto, agora que os tenho quero fazer o melhor por eles surprised Por isso agora tenho andado a ler sobre o assunto...

 

Já tenho um aquário daqueles redondos de vidro (grande - na loja disseram-me que dava para ter até 4 peixes - mas mais logo dou mais pormenores do tamanho exacto).

Hoje já é quarta, mas na 2ª, para os tirar daquele bidão coloquei-os no dito aquário, comprei tb comida própria e uma solução para deitar gotinhas por causa do cloro nas mudanças de água. A senhora da loja disse-me também para fazer trocas parciais semanais com água da torneira. Mas eu tenho acesso a vários tipos de água: destilada, desionizada, ultra-pura e filtrada por osmose inversa... mesmo assim, a da torneira é a melhor? (vivo em Braga, a água da torneira é muito boa... macia).

 

Julgo que já fiz uma asneira: não ciclei o aquário. Não o fiz pq não tinha onde os pôr durante as 2~3 semanas do ciclo. Vão morrer?

 

Tenho dado só um pouco de comida de manhã e à noite. Faço a troca parcial de água no sábado...

 

 

 

Têm alguma sugestão... ou raspanete?

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquario nem para um Peixe Vermelho dá quanto mais para quatro.

A primeira coisa a fazer é comprar um aquário no minimo de 60L.

Depois comprar um filtro que fassa no minimo 300l/h.

E por fim comprar umas pedras e um areão.

Quanto á áqua a melhor é a tratada por Osmose Inversa.

É assim os peixes podem morrer mas também não.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

no sábado ofereceram-me 2 peixes dourados (laranjinhas e com cerca de 3,5 cm) provenientes de um lago. Vinham num bidão de 5 L... e deram-me umas folhinhas de comida. Nunca pensei em ter peixes no entanto, agora que os tenho quero fazer o melhor por eles surprised Por isso agora tenho andado a ler sobre o assunto...

 

Já tenho um aquário daqueles redondos de vidro (grande - na loja disseram-me que dava para ter até 4 peixes - mas mais logo dou mais pormenores do tamanho exacto).

Hoje já é quarta, mas na 2ª, para os tirar daquele bidão coloquei-os no dito aquário, comprei tb comida própria e uma solução para deitar gotinhas por causa do cloro nas mudanças de água. A senhora da loja disse-me também para fazer trocas parciais semanais com água da torneira. Mas eu tenho acesso a vários tipos de água: destilada, desionizada, ultra-pura e filtrada por osmose inversa... mesmo assim, a da torneira é a melhor? (vivo em Braga, a água da torneira é muito boa... macia).

 

Julgo que já fiz uma asneira: não ciclei o aquário. Não o fiz pq não tinha onde os pôr durante as 2~3 semanas do ciclo. Vão morrer?

 

Tenho dado só um pouco de comida de manhã e à noite. Faço a troca parcial de água no sábado...

 

 

 

Têm alguma sugestão... ou raspanete?

 

 

Obrigado!

 

Agua destilada?

 

A destilação da mesma é feita via serpentinas de cobre ... logo em nenhum aqua nunca devemos colocar isso .... nem invertebrados escapam disso !!!!

Tens ja aparelhos de Osmose baratos por ai.

 

De resto já tudo dito ...

Boa sorte

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquario nem para um Peixe Vermelho dá quanto mais para quatro.

A primeira coisa a fazer é comprar um aquário no minimo de 60L.

Depois comprar um filtro que fassa no minimo 300l/h.

E por fim comprar umas pedras e um areão.

Quanto á áqua a melhor é a tratada por Osmose Inversa.

É assim os peixes podem morrer mas também não.

 

 

 

Ups... ok...

 

 

Por acaso tinha-me esquecido de um pormenor, comprei tb areão. Deitei-o directamente... devia ter fervido??

 

Vou então começar a ver aquários... 60 L para cima certo? surprised

 

 

Agua destilada?

 

A destilação da mesma é feita via serpentinas de cobre ... logo em nenhum aqua nunca devemos colocar isso .... nem invertebrados escapam disso !!!!

Tens ja aparelhos de Osmose baratos por ai.

 

De resto já tudo dito ...

Boa sorte

 

João

 

 

 

Pois, eu o aparelho de osmose inversa tenho em casa. Vou então usar sempre essa água. :P E deito na mesma as gotinhas para o cloro certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda.

 

Aconselho a ler ISTO !!!

 

Vai devolver o "aquario" a loja e avisa a senhora que é proibido ter peixes vermelhos dentro de um globo, troca o valor do aquario por condicionador para a agua.

Eles ficam melhor num recepiente de plastico transparente daqueles que custam 10 a 15 euros com cerca de 40 litros que se compra numa grande superficie.

Se ai continuarem é bem provavel que um dia acordes e tenhas um peixe fora do aquario ou então a boiar.

Usa unicamente agua da torneira com o condicionador.

TPAS de 50 % semanais e pouca comida.

 

Não tens um filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

surprised

 

Ola

O mundo de aquariofilismo é beem legal!!

divirta-se, comece a conhecer e querer saber cada vez mais

é tão legal!

reprodução, plantas,...

ponha plantas no seu aquario em!

estude sobre os seus peixes, quem sabe vc também não vira uma aquariofilista?

 

Continue postando sobre seu aquario

:P

 

boas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos no fim...

 

Bem vinda.

 

Aconselho a ler ISTO !!!

 

Vai devolver o "aquario" a loja e avisa a senhora que é proibido ter peixes vermelhos dentro de um globo, troca o valor do aquario por condicionador para a agua.

Eles ficam melhor num recepiente de plastico transparente daqueles que custam 10 a 15 euros com cerca de 40 litros que se compra numa grande superficie.

Se ai continuarem é bem provavel que um dia acordes e tenhas um peixe fora do aquario ou então a boiar.

Usa unicamente agua da torneira com o condicionador.

TPAS de 50 % semanais e pouca comida.

 

Não tens um filtro?

 

 

surprised Já tinha lido isso, tenho andado a ler sobre o assunto, por isso já estava à espera de raspanete :P

 

Do aquário vou começar já a tratar... 60 L (tão grande!!! mas pronto...)

 

 

E de resto:

TPAS de 50 % semanais e pouca comida

Água da torneira com o condicionador

 

 

Com a água filtrada por osmose inversa, é sem condicionador?

 

 

 

Já agora umas fotos: http://picasaweb.google.pt/cristianammg/201004#slideshow/

Editado por cristianammg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60Litros não é nada grande. vai-te parecer no inicio apenas, depois vais ver que é pequeno.

 

Devolve mesmo o globo e diz-lhe mesmo o que o Ismenio disse, é que nao dá para nenhum peixe, fará 4, só se forem 4 peixes mortos. Que doideira! coitado dos bichos, arranja o aquario e compra um filtro!

 

Há aquarios bem baratos à venda. No aquario o que precisas é vidro apenas. Aquarios com muitas coisinhas é apenas para te roubar dinheiro.

 

num de 60L podes manter esses dois, mas não metas mais. só esse casal e chega.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60Litros não é nada grande. vai-te parecer no inicio apenas, depois vais ver que é pequeno.

 

Devolve mesmo o globo e diz-lhe mesmo o que o Ismenio disse, é que nao dá para nenhum peixe, fará 4, só se forem 4 peixes mortos. Que doideira! coitado dos bichos, arranja o aquario e compra um filtro!

 

Há aquarios bem baratos à venda. No aquario o que precisas é vidro apenas. Aquarios com muitas coisinhas é apenas para te roubar dinheiro.

 

num de 60L podes manter esses dois, mas não metas mais. só esse casal e chega.

 

 

OK!

 

Agora que falas em casal... como distingo entre macho e fêmea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota: Se usares agua de osmose vais ter de meter químicos para subir o gh por isso usa agua da torneira.

 

Aquarios de 60 L são minusculos, parecem grandes para quem se inicia mas na realidade com o tempo vais descobrir que 60 L não é nada a não ser que seja para ter uns camaroes e pouco mais (leia-se peixes pequenos)

 

Ja agora, para quem se inicia o ideal e 200 Litros, são bem mais faceis de manter um de 60 L, e se um dia quiseres trocar de peixes já da para colocar uns discus ou escalares, num aquario de 60 Litros não convém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda!

 

 

Que peixes lindos você tem! Não deixa eles morrerem, cuida bem. Faz o que o Ismenio falou.

 

Pense bem, compra um aquário maior, você não vai se arrepender. No aqua que comprar faz o ciclo do azoto. Aí sim, coloca os peixes. Não mais do que dois.

 

 

 

 

Aquarios de 60 L são minusculos, parecem grandes para quem se inicia mas na realidade com o tempo vais descobrir que 60 L não é nada a não ser que seja para ter uns camaroes e pouco mais (leia-se peixes pequenos)

 

Ja agora, para quem se inicia o ideal e 200 Litros, são bem mais faceis de manter um de 60 L,

 

 

 

Realmente estes aquários são pequenos, não dá para nada.

 

 

 

cumps.

 

 

 

Jaque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.