algas no feto de java


Diogo Amaral

Recommended Posts

boas pessoal,

tenho um feto de java que está a criar tipo "pelos" muito pequenos nas folhas e tambem o feto esta a falecer acho eu...

ja encomendei o treta plantmin (acho que é assim que se diz) para fertilizar...

tou a fazer algo mal?ou esta a faltar algo?

obrigado pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso não tens caracois, ottocinclus ou outros comedores de algas?

o melhor é sempre algo a longo prazo.

no meu aquário no inicio tambem tinha esse tipo de algas, mas depois com o aparecimento dos caracois isso passou.

os peixes tambem são uma solução mas não sei se tão boa.

os caracois vieram primeiro que os ottocinclus, por isso não sei.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

caracois nao tenho nem os outros...a fauna que tenho é:

1 molly

3 guppies

2 danio zebra

6 neons

1 coridora

o feto de java estava bom na loja mas quando veio para o meu aquario começou a morrer e tambem a aparecerem algas encomendei o produto acima referido mas ainda nao chegou...quanto ao valor dos parametros da agua so tenho o de pH que é entre 6.2 a 7 os outros eu nao tenho os testes mas vou levar um pouco da minha agua á loja e o gajo lá faz os testes,

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terás o feto muito enterrado e com a raiz a sufocar? Os pelos não serão os esporos nas folhas a desenvolverem raizes?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
boas pessoal,

tenho um feto de java que está a criar tipo "pelos" muito pequenos nas folhas e tambem o feto esta a falecer acho eu...

ja encomendei o treta plantmin (acho que é assim que se diz) para fertilizar...

tou a fazer algo mal?ou esta a faltar algo?

obrigado pela ajuda...

também tenho o meu assim, uns dias depois de o comprar, começaram a aparecer uns fios pretos na ponta das folhas e ainda não percebi o q é aquilo. O estranho é q apenas é em algumas folhas... inicialmente pensei q era falta de CO2, mas agora estou a dar CO2 e continua tudo igual.

 

Ainda estou a tentar perceber o q é aquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas pessoal,

tenho um feto de java que está a criar tipo "pelos" muito pequenos nas folhas e tambem o feto esta a falecer acho eu...

ja encomendei o treta plantmin (acho que é assim que se diz) para fertilizar...

tou a fazer algo mal?ou esta a faltar algo?

obrigado pela ajuda...

 

 

Vê lá se a alga não é igual a esta imagem?

Planta com alga

 

Estou com esse problema a passar ado feto para outras plantas e não sei o q fazer....

 

alguem sabe de peixes ou um anti-alga para matar esta coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais