casal de discus


ricardovigilante

Recommended Posts

Boas pessoal:

Tou aqui com um problema, recentemente descobri no meu aquario um casal de discus pois fizeram uma desova e dessa desova nasceram alevins,mas infelizmente acabaram todos a ser comida para escalares.

Agora passeios para um novo aquario (só o vidro termostato e filtro) Ora o meu problema é o seguinte, eles já estão no novo aqua á quatro dias. mas continuam stressados e sem comer. Será normal?

obrigado? cumps:Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os parâmetros da água são iguais? E a iluminação?

Qual era sua alimentação e como são suas fezes?

 

Se for todo normal para ti e como 4 dias é um mau caminho, dá-lhes um refugio e aumenta a temperatura acima 28ºC.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Por vezes pode acontecer em virtude de terem mudado de ambiente, convem verificares os parametros da agua para ver se estão iguais ao do aquario ondem estavam este stress tambem pode ser devido a agora estarem com paremetros diferentes.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Por vezes pode acontecer em virtude de terem mudado de ambiente, convem verificares os parametros da agua para ver se estão iguais ao do aquario ondem estavam este stress tambem pode ser devido a agora estarem com paremetros diferentes.

Cump

Marques

 

Os parametros tão iguais porque a agua foi tirada do aquario onde eles estavam. e a temperatura está a 28.

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Então aguarda mais um dia ou dois, experimenta caso ainda não o tenhas feito a dar-lhes a comida que mais gosta para ver se eles comem, podes tambem por algumas vitaminas na agua.

Cump

Marques

 

Boas obrigado pelos conselhos é mesmo isso que vou fazer. amanha vou dar vitaminas e aguardo por 5 feira se não der resultado, voltam para o comunitario.

E que tb tenho um casal de escalares que desova 1 a 2 vezes por semana. talvez tenha mais susseso com a criação de escalares

Cumps:Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal:

Tou aqui com um problema, recentemente descobri no meu aquario um casal de discus pois fizeram uma desova e dessa desova nasceram alevins,mas infelizmente acabaram todos a ser comida para escalares.

Agora passeios para um novo aquario (só o vidro termostato e filtro) Ora o meu problema é o seguinte, eles já estão no novo aqua á quatro dias. mas continuam stressados e sem comer. Será normal?

obrigado? cumps:Ricardo Mateus

 

Viva.

É perfeitamente normal isso acontecer.

Se os parametros da agua são iguais, mais tarde ou mais cedo, eles vão arrebitar.

Mudaram de casa e estão a estranhar.

Até eles se ambientarem, pode levar 1 semana ou mais, inclusivé sem comerem ou comerem muito pouco.

Eu quando tinha os meus casais, foi isso que aconteceu.

Vai é fazendo TPA'S, com os parametros da agua SEMPRE iguais.

Da-lhes comidinha que eles gostam, e como aperitivo, mas só como aperitivo, larvas de mosquito vermelhas.

 

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais