Tetras vs Viviparos


RicardowD

Recommended Posts

Gostaria de saber se tetras se dão bem com guppys, mollys balao ou platys...

Como é a reproduçao dos mesmos, e a resistência

Qual a melhor espécie para uma reprodução facil, com resistência, mas tambem bonitos...

Obrigado :)

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de tetras, neons? os outros tetras maiores: Tetra Buenos Aires, Viuvas (Tetra Preto), etc (os que nao tenho experiencia e dimensao semelhante devem ter o mesmo comportamento) não se devem misturar com guppies, podes ter a certeza, coitado do guppy, agora essas miniaturas como neon (Tetra cardinal), neon negro e bebados, deve funcionar. os tetras são muito espevitados por natureza, excepto esses mais pequenos como os neons, que parecem muito mais lerdos e pacificos. São perfeitos para isso, apesar de não serem tão interessantes como os tetras algo maiores. Apesar de serem todos peixes pequenos...

 

Os tetras sao peixes de cardume (bons para isso), logo tens que comprar mais que um. ate é recomendado para aqueles mais rufias.

 

se queres um cardume de tetras pequenos e pacificios, penso que o melhor é o de bebados, funcionam excelentemente como cardume, já os do genero neon, nao valem a pena se o que procuras é um cardume.

 

Os maiores como cardume são também muito bons.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes Tetras e Viúvas são agressivos com os Víviparos. ;)

Quanto aos Nariz Bêbado não faço ideia nunca tive. :D

Eu optaria pelos tradicionais neons. :D

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes Tetras e Viúvas são agressivos com os Víviparos. ;)

Quanto aos Nariz Bêbado não faço ideia nunca tive. :P

Eu optaria pelos tradicionais neons. ;)

As viuvas são tetras, chamam-se tetra preto... e é uma mini-piranha. ehehehe.

 

eu acho que ele deve ir pelo gosto dele e pelo seu objectivo. Já noutro topico falaram da necessidade dos bebados poderem precisar um aquario relativamente maior. Nao sei se será verdade, mas que é um peixe muito activo, apesar de pacato, é. logo os neons se calhar sao mesmo a melhor opção, e tendo em conta o dono que gosta de peixes tipo os que foram descritos (guppies e outros peixes coloridos), os neons serao mesmo a opção mais logica.

 

eu de tetras tenho ou tive: tetra preto (variante normal e viuva negra de véu), tetra buenos aires, nariz de bebado, neon verdadeiro e neon negro. os que sao cardumes que merecem esse nome, sao os de buenos aires e os nariz de bebado. os neons sao interessantes por serem fluorescentes, devem ser comprados por essa caracteristica e por serem pequenos, como cardume já é outra história.

 

Nao penso que um pH diferente seja um problema em peixes criados em aquário. que fica uma salgalhada fica. :D

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
boas

 

viviparos e caracideos !!

nao achas q o ph de cada especie nao é um cadito diferente?

 

 

 

 

cumps joni

 

os guppys são das especies mais resistentes. daí serem usados como especie de iniciação à aquariofilia. até toleram por periodos agua quase salgada!... além de serem bastante libertinos! lol um aquario num instante fica cheio de guppys se tiver esconderijos e boa vegetação!

desde que dês as condições aos tetras ou néons os guppys aguentam-se bem.

quanto à reprodução dos guppys referi que são faceis, os oviparos já necessitam de um aqua à parte para a reprodução!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Joniclicks referiu e bem, nós na aquariofilia temos de ser um bocadinho mais exigentes, connosco mesmos e sobretudo com as condições que mantemos os nossos peixes.

 

Um destes dias, fui a casa de uma pessoa e até me assustei. O aqua tinha 2 Néons, 1 Cardinal, 2 Nariz de Bêbedo, 1 Tetra limão, 1 Colisa, 2 Molys, 3 Guppys, 1 platy, e 1 Escalar...

 

É normal alguém que se iniciou não entender nada da quimica da água, se bem que uma pessoa consciente tente aprender um pouco antes de se meter numa aventura que se traduz na manutenção de seres vivos, mas com a informação que há aqui no fórum e por toda a internet, só erra quem se está a marimbar para a vida do ser vivo que tem em mão, e apenas se importa com a (pobre) estética de um aquário igual ao que falei.

 

Quando queremos projectar um aqua temos de escolher. Ou queremos peixes que vivem num PH alcalino (8.0+-) ou escolhemos peixes que vivem num PH ácido (6.0+-). É inútil pensar que no PH 7.0 manteremos todos e quaisquer peixe, isso simplesmente nem se devia pensar.

 

Se queremos Tetras, temos de nos certificar que a água é ácida, algo que pode ser atingido com a injecção de CO2, e consequente manutenção de um plantado. Uns troncos a libertar taninos também é agradável. E eu escolheria só uma espécie de Tetra. Fica muito mais bonito ter apenas um cardume de Cardinais (ou qualquer outra espécie), logo uns 12 juntos...

 

Se queremos Guppys, Platys, Mollye e afins o PH deve ser alcalino, devemos colocar pedras que subam o PH da água e plantas resistentes como os Fetos.

 

Lembrem-se: já não basta o animal muitas vezes ter sido retirado à Natureza para ir viver dentro de 4 paredes de vidro, quanto mais ter de viver num PH que não é o seu por Natureza... e falo apenas no PH, é um parâmetro que para começar devemos respeitar. Mas podemos continuar com o GH, até ser mais rigoroso, colocando Flora da mesma zona que a Fauna, e decorando o aqua imitando o ambiente natural, colocando mais ou menos corrente, água mais ou menos quente, etc, etc.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom na minha opinião, de quem tem corydoras, ottos, platys e neons negros todos eles têm margens alargadas de parâmetros da água mesmo na natureza, dependendo de zona para zona, e pode sim ser equilibrado o ph entre os 6,8 / 7,0. Por mais que se tente um aquário nunca vai ser um rio, riacho, etc... não se deve descurar os valores da água claro, evidentemente, mas a própria natureza não é uma coisa certa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom na minha opinião, de quem tem corydoras, ottos, platys e neons negros todos eles têm margens alargadas de parâmetros da água mesmo na natureza, dependendo de zona para zona, e pode sim ser equilibrado o ph entre os 6,8 / 7,0. Por mais que se tente um aquário nunca vai ser um rio, riacho, etc... não se deve descurar os valores da água claro, evidentemente, mas a própria natureza não é uma coisa certa.

Sim, é certo que os valores na Natureza oscilam. Mas o que digo é passar para outra forma de ver a aquariofilia. Não colocar no mesmo aquário peixes que nunca se cruzariam no seu habitat natural, não colocar predador/presa, nem colocar peixes, que apesar de viverem no mesmo habitat, têm comportamentos muito diferentes, podendo levar ao stress de uma das espécies.

 

Não quero com isto dizer que os teus peixes estão em sofrimento, nada disso. Só estou a incentivar as pessoas a elevarem a aquariofilia a outro nivel de detalhe, detalhe esse que por certo levará a uma melhor qualidade de vida do peixe. A vida da Fauna é o objectivo principal da aquariofilia, e não ter apenas layouts bonitos.

 

A manutenção do aquário também ´não deve ser descurada. Trocas de água parciais de 30% semanais para aquários recentes e de pequena dimensão, e 30% quinzenais para aquas maturados e de maior dimensão devem ser respeitadas religiosamente, em conjunto com a colocação de um produto anti-cloro.

E a limpeza do filtro periodicamente. Eu pessoalmente limpo o meu filtro 1x por mês, sempre com a água da troca de água. Isto são regras básicas para muitos aquariofilistas mais experientes,como deverá ser o teu caso Fernando, mas é importante lembrar para quem está a começar.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres tetras bonitos e de reprodução fácil escolhe os tetra imperador. Eu mantenho um cardume`desde 2005 e neste momento tenho 12(10 fêmeas e 2 machos) esporadicamente la me aparece um pequeno e assim o cardume vai aumentando e mantendo-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Nao poderia deixar de concordar mais com vasco matos, que basicamente referiu tudo deixando quase nada para eu acrescentar.

Entrando na questao dos Paracheirodon serem maus em termos de cardume, neste momento tenho 20 mas ja mantive mais de 40 durante muito tempo e foram e sao peixes que formam um cardume lindissimo, subretudo em algumas partes do dia quando interajo com eles. 8)

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais