AJUDA URGENTE


patriciaandre

Recommended Posts

Olá boa noite... Estou aflita a minha gata atacou a minha tartaruga verde e agora faltam-lhe bocados de carapaça, tem os membros para fora e o rabo e não os mexe, só mexe um pouco a cabeça... O que é que eu faço? a bichinha deve estar em agonia...

 

 

 

é uma tartaruga missipi?

A carapaça partiu mesmo ou apenas caiu um pouco de casca? as minhas trocam imensas vezes de carapaça

Não mexe o rabo nem as patas porque está assutada ou porque achas que não consegue

 

 

desculpa todas as perguntas mas como tambem tenho tartarugas estou a tentar ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite... Estou aflita a minha gata atacou a minha tartaruga verde e agora faltam-lhe bocados de carapaça, tem os membros para fora e o rabo e não os mexe, só mexe um pouco a cabeça... O que é que eu faço? a bichinha deve estar em agonia...

És de onde?

 

Leva a a um veterinário ou Hospital de animais... Pelo forum e complicado...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saltaram uns bocados de carapaça e tem uma das bordas partida, pois o nome dela não sei mesmo, é castanha, acho que é das comuns que se tem em casa...

 

 

Coloca uma fotografia por favor para eu tentar ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas, isso agora é que é complicado... mas dá para ver a parte mole e esbranquiçada que fica debaixo da carapaça, não consigo mesmo colocar aqui foto

 

 

sem foto é mesmo complicado imaginar sequer o que se passa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez

 

Como te disse pelo forum vai ser complicado mas o que podes fazer hoje, antes de a levar a um veterinário é colocar betadine na ferida (cuidado com os olhos), tentar ajustar as partes que faltam à carapaça e colocar um adesivo/tala à volta da tartaruga para proteger a ferida.

 

Depois deves mesmo leva la a um veterinário porque normalmente tem que se colocar as partes que faltam na carapaça e colocar arames que consolidem a carapaça...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez

 

Como te disse pelo forum vai ser complicado mas o que podes fazer hoje, antes de a levar a um veterinário é colocar betadine na ferida (cuidado com os olhos), tentar ajustar as partes que faltam à carapaça e colocar um adesivo/tala à volta da tartaruga para proteger a ferida.

 

Depois deves mesmo leva la a um veterinário porque normalmente tem que se colocar as partes que faltam na carapaça e colocar arames que consolidem a carapaça...

 

Boa sorte

 

 

Quer dizer que por si própria as partes que faltam (é que faltam mesmo partes da carapaça) não voltam a nascer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que por si própria as partes que faltam (é que faltam mesmo partes da carapaça) não voltam a nascer?
Penso que não.

 

A carapaça das tartarugas é um osso e nao regenera totalmente... Se unires as partes que faltam, com tempo, acho que esta volta a solidificar mas de outra maneira, ela nao cresce e tapa as feridas...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela pode estar em estado de choque... Faz o que te disse e deixa a estar sossegada.

 

Assim que puderes, leva-a a um veterinário.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor é fazeres o que o jpp está a dizer para evitares males maiores

 

 

pois, mas os veterinários por aqui são um bocado básicos, só cães e gatos, devia haver um sítio, tipo hospital dos animais, miséria de vida... Obrigada a todos e desculpem lá a insistência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas os veterinários por aqui são um bocado básicos, só cães e gatos, devia haver um sítio, tipo hospital dos animais, miséria de vida... Obrigada a todos e desculpem lá a insistência...

 

 

se colocasses uma foto decerto que seria mais fácil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os veterinários têm o minimo de formação em exóticos portanto sabem sempre qualquer coisa, mesmo que não seja a sua especialidade.

 

As tartarugas não morrem so por a carapaça estar partida, só se tiver havido perfurações mas pode ser que não.

 

Deixa a estar, amanha logo vês e se quiseres (deves) levas a um veterinário.

 

Boa sorte com ela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os veterinários têm formação base em exóticos. Se fosse a ti levava a tartaruga a um. É que por baixo da carapaça tem os pulmões ( que não estão fixos a uma zona como nos restantes animais, visto que as tartarugas não têm diafragma) e outros órgãos importantes que podem ter sido furados se tiver sido um buraco fundo. Mete-a numa caixa escura para a levares, diminui o choque.

Se for uma coisa simples, o veterinário "cola" as partes que faltam para estas cicatrizarem. Mas sem se fazer nada, as mesmas não vão crescer sozinhas de novo.

Boa sorte!!!

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite... Estou aflita a minha gata atacou a minha tartaruga verde e agora faltam-lhe bocados de carapaça, tem os membros para fora e o rabo e não os mexe, só mexe um pouco a cabeça... O que é que eu faço? a bichinha deve estar em agonia...

 

Olá

 

Que idade tem a tartaruga? como foi isso

 

Tenho alguma especialidade em tartarugas...

 

Qual a espécie?

 

podes enviar uma foto pra ver em que lado é?

 

OTA

OTAGARCIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.