1º aquario 80cm +- 100Lt´s de agua


Badginga

Recommended Posts

Olá bom dia a modos que "herdei" um aquário a uns 9 meses então meti-me na aventura de começar a dar uns primeiros passos no mundo da aquariofilia

 

O aquário tem

80x30x40

Biobox2

 

habitantes:

1xescalar

6xmolys+-

10xneons+-

2xbarbo tigre

1xtubarão bala

1xcorydoras albinas

4xcorydoras

2xplaecostomus

1xplaecostomus albino

1xparaiso

1xTetra buenos

1xSynodontis eupterus

 

Hoje em dia já não tenho problemas de qualquer natureza os testes estão todos bons e a vida sustem-se dentro dele.

 

Gostaria que me dessem opiniões no que mudar no aqua.

 

dscf0480q.jpg

 

 

dscf0483h.jpg

 

dscf0493.jpg

 

 

dscf0489x.jpg

 

 

dscf0320.jpg

 

Editado por Badginga

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalar

molys

neons

barbo tigre

tubarão bala

corydoras albinas

e o amarelo de fundo n sei

 

 

obrigado :puppydogeyes:

 

e as plantas , alguem sabe?

faltam estes 2

 

dsadsa.jpg

 

asddsas.jpg

Editado por Badginga

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado :puppydogeyes:

 

e as plantas , alguem sabe?

faltam estes 2

 

dsadsa.jpg

 

asddsas.jpg

o segundo é um peixe paraiso

 

alcaide não se escreve assim "n" mas assim"não"

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ;)

 

e as plantas , alguem sabe?

faltam estes 2

 

dsadsa.jpg

 

asddsas.jpg

o segundo é um peixe paraiso

 

alcaide não se escreve assim "n" mas assim"não"

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vallisnerias do lado esquerdo e elodeas.

 

Tens também umas valls do lado direito se nao me engano.

 

Mo meio/direita tens umas folhas que me parecem ser de anubia nana.

 

Mas como nao vejo o rizoma não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, falta um peixe amarelo que está no fundo junto a uma corydora, é um Chinese Algae Eater, CAE prós amigos. Depois, em relação ás plantas parece-me que tens: umas plantas de plástico, uns fetos de java, umas anúbias nana e Ceratophylum demersum (esta não tenho a certeza). Mas pesquisa aqui www.tropica.com . Pode ser que encontres, se estou certo em relação ás anubias a aos fetos, essas plantas não podem estar enterrados no substrato, pois podem apodrecer.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa de plastico que lá esta e mesmo aquela "pedra"/"recife" para o tubarao se esconder mas mais dia menos dia vai a vida para por um tronco ramificado e algum musgo ou coisa parecida que tape um pouco o fundo, nao tenho nada no solo sem ser aquele areao vulcanico e tambem ando na duvida se vai continuar la muito tempo bowdown

 

obrigado pela tua ajuda tambem

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que tens plantas altas que podiam estar mais atrás, eu digo que me parece pq não consigo perceber muito bem pelas fotos.

 

Bota lá esse tronco ramificado!

 

vou faze-lo e nao compra-lo logo pode demorar um tempinho ^^

 

puz aquelas 2 a frente porque atraz esta uma em recuperacao, tive um problema com um parasita a um tempo atraz que tive de tratar e quase me destruiu as Vallisnerias/elodeas

agora estao a recuperar e ja quase chegam ao topo da agua; ou seja mais dia menos dia volta tudo para traz bowdown

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria eu ^^ nao e de plastico mas a ver se encontro alguma coisa natural para o substituir! nao gosto de plastico misturado la.

 

 

ps: a senhora da loja onde fui hoje disse-me que uma das minhas Corydoras e diferente (quando puder mando a foto )

estive a ver em catalogos e e parecida a Corydora rabauti.

a nivel de preços a diferensa e muita?

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui esta ela ja lhe chamaram Corydora rabauti e tambem corydora bronze

fiz um google e as imagens de algumas parecem iguas

ps: o vermelho e mais vivo so que nao da para perceber nesta foto :S

 

dscf0320.jpg

Editado por Badginga

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é essa corydora aeneus - corydora bronze. e está bem gordinha por sinal!

tens aí uma grande peixeirada, mas acho que não são muito compatíveis, além de alguns precisarem de mais água no futuro... mas vejo que já andas à procura!

mas por exemplo, alguns são cardumeiros, os barbos tigres são muito mais interessantes em cardume. tenho 7 e andam sempre todos em grandes corridas pelo aquário todo, como se fossem uma cobra, ou então juntam-se todos em volta da mão no vidro como se fossem um novelo de lã. gosto muito!

esses tetras, em particular, não sei, mas normalmente ficam mais calmos em grupo também, além de terem um comportamento territorial que os leva a grandes exibições para verem qual é o mais forte. também acho que um grupo maior funciona melhor com eles...

também podias pensar melhor no layout/disposição das plantas, mas acho que já deves estar a pensar nisso, não é?

mas esse peixinhos parecem bem saudáveis e bonitos!

agora é ir melhorando

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigado pelo coment.

sim tenho uma grande variedade de peixe neste aqua os unicos que esta a "solo" sao o paraiso o escalar e o tubarao.

a minha cory albina esta o dobro do tamanho da "bronze" ;)

quanto a disposicao ja a alterei pondo as maiores atrás e de lado e as anubias num "buraco" a frente, mais tipo covas.

 

ps: a aqua nao esta cristalina porque ontem tive a mexer o areao e ainda nao esta naquele ponto ;)~

 

fotos postas no 1 post

Editado por Badginga

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o segundo é um peixe paraiso

 

alcaide não se escreve assim "n" mas assim"não"

 

Alcaide também não se escreve com "a" minúsculo pois é um substantivo próprio.

E é paraíso não paraiso.....

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

nova alteracao,

as plantas estavam a crescer em demasiado e resolvi dar um desbaste valente nelas aproveitei e puz alguma da silica que me deram e 2 tipos de musgo um sei que e o chamado "java" o outro nem a minima.

 

espero que gostem!

esta mais tranquilo o ambiente la dentro :eusathink:

 

dscf0480q.jpg

 

 

dscf0483h.jpg

 

dscf0493.jpg

 

 

dscf0489x.jpg

 

 

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta engraçado. os peixes é que compraste mesmo ao calhas... ainda os tens?

nao podes ter dois chinese algae eaters no mesmo aquario (limpa vidros chines, comedor de algas chines). Em juvenil até podes, mas em adulto nao. um limpa-vidros chega.

 

não podes ter um tetra buenos aires sozinho, arranja pelo menos mais um. esse peixe é muito activo e algo agressivo. Eu penso que 2 chega, para mim resultou mais ter 2, que ter 5, o que é aconselhado. E agora desde que me desapareceu misteriosamente um deles, 4 resulta melhor que 5.

 

o tubarao bala cresce demais, nao lembro do minimo, mas deve ser 100-150 cm de aquario. ele quando crescer vai bater com a cabeça no vidro, é um peixe muito activo e que cresce. é um problema se calhar pior que o das carpas.

 

penso que 2 barbos ate pode ser boa ideia. tou a tentar 3 no meu,mas tenho algumas questoes...

 

o bargo tigre é como os buenos aires...

 

2 plecos... é um peixe que cresce bem...

 

esse paraiso nada sei sobre ele, pq nunca tive interesse, mas sei que é agressivo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta engraçado. os peixes é que compraste mesmo ao calhas... ainda os tens?

nao podes ter dois chinese algae eaters no mesmo aquario (limpa vidros chines, comedor de algas chines). Em juvenil até podes, mas em adulto nao. um limpa-vidros chega.

 

não podes ter um tetra buenos aires sozinho, arranja pelo menos mais um. esse peixe é muito activo e algo agressivo. Eu penso que 2 chega, para mim resultou mais ter 2, que ter 5, o que é aconselhado. E agora desde que me desapareceu misteriosamente um deles, 4 resulta melhor que 5.

 

o tubarao bala cresce demais, nao lembro do minimo, mas deve ser 100-150 cm de aquario. ele quando crescer vai bater com a cabeça no vidro, é um peixe muito activo e que cresce. é um problema se calhar pior que o das carpas.

 

 

penso que 2 barbos ate pode ser boa ideia. tou a tentar 3 no meu,mas tenho algumas questoes...

 

o bargo tigre é como os buenos aires...

 

2 plecos... é um peixe que cresce bem...

 

esse paraiso nada sei sobre ele, pq nunca tive interesse, mas sei que é agressivo.

 

obrigado pelo post :eusathink:

os peixes que tenho alguns ja vinham e outros foram comprados, eu quando fiz o post pouco ou nada sabia de aquariofilia, hoje em dia ja me sinto mais informado e a par do que fazer e como.

sim ainda os tenho felismente para mim nao ha fatalidades a reportar desde o primeiro post, o aqua esta com habitantes a mais mas tenho conseguido mante-lo com a frequencia das tpas e algumas ajudas para manter sempre os niveis certos.

 

ja ando a procura de um aqua novo a algum tempo com pelo menos 120x50x; dos limpa vidros e a primeira vez que estou a ouvir isso mas se for verdade nao vai haver problema visto um passar para o futuro aqua.

O tetra e o habitante mais "velho" do aqua e da-se bem com todos ate ver (nao havia nem ha ainda nas lojas ao pe de mim, gosto de ter tudo a pares ;) ).

 

o tubarao e para por tambem no futuro aqua juntamente com o escalar e o paraiso (peixes de maiores dimensoes).

os barbos que tenho nao sao agresivos por estarem em par (um deles esta maior que o outro pergunto-me se e uma femea tem andado muito nas Vallisnerias para cima e para baixo)

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.