Reprodução


aquangel

Recommended Posts

Boa noite

Sou iniciante e cria pedir muito a vossa ajuda.

 

Tenho um aquario de:

 

Dimensões: 60X30X33

Lâmpada flurescente azul: 15W

Alimentação: Tetra

Areão branco e azul

Pedras redondas

Filtro: químico 380l/h - Sera

Vasos

Painel decorativo

Plantas artificiais

Termómetro interior

Teste de aqua: 6.5

Fauna: 6 peixes kinguios comuns e 1 oranda

 

O meu problema é que não consigo ter criação. Os donos das lojas dizem-me que é muito dificil, só mesmo em lagos, mas eu não queria perde-los. Já procurei tudo sobre reprodução de kinguios no google e no youtube. Sei todos os passos e ja tentei de tudo. Começo a desanimar :S não sei o que fazer. Os peixes não são muito grandes mas ja se concegue destinguir as femeas e os machos. Tenho 4 femeas, 2 machos e o oranda ainda é muito pequeno para saber. Tenho de ter mais machos? Acho que não posso por mais peixes, porque eles vão crescer, embora mais tarde eles vão para o lado da minha outra casa. O que posso fazer? Ajudem-me por favor. Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca tive reprodução e não sei como fazer, gostava imenso de ter crianção de kinguios e por isso é que precisava de ajuda :$

 

 

http://www.elgoldfish.com/imagenes/reprodmachoyhembra.jpg

http://www.elgoldfish.com/imagenes/puntosenmacho.jpg

http://www.geocities.com/Tokyo/4468/goldfish-sexing.jpg

 

Eu vi pelas imagens e comentários que encontrei pela internet..

Bigada por responderes as minhas mensagens

Beijinhos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela saliência na zona anal das fêmeas, tou errada? :$

O corpo das fêmeas é maior e os machos são mais elegantes..

 

Como fazes para ter reprodução de peixes cometas/ kinguios?

Ja conceguist muitas vezes?

Diz-me como, por favor :$

 

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico muitas vezes a ver o aquario. Apenas vi uma vez um macho atras de uma fêmea mas foi pouco tempo, só andava a volta dela mas depois desistiu. Andou atras de outras fêmeas mas nada de especial. Não houve aquelas corridas atrás da fêmea, nada de especial como eu vi no youtube imensas vezes.

Os peixes apenas nadam de um lado para o outro e remechem a area, quando me aproximo vão logo para o canto onde tem uma abertura para lhes dar a alimentação. Embora não tenha termostato a agua esta sempre no 20ºC, no Verão chegou aos 23ºC mas agora voltou a estabelizar com a mudança do tempo. Tenho de comprar mais machos? :$ Como fazes para ter criação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tnho um peixe cometa macho com barbatanas desenvolvidas mas acho que ainda não é adulto pois é magrinho, o outro macho é um cometa comum (aquele que anda atras das femeas mas depois desiste) este já com um corpo desenvolvido mas não vejo as pintinhas nas guelras e as barbatanas da frente serrilhadas :$ A fêmeas são maiores que os machos, não sei se é um factor contra. Acho que tenho 2 fêmeas já com 7 cm, mas não sei como se mede os peixes, é desde a cabeça até ao fim da cauda, ou a cauda não se mede? Os outros peixes ainda são muito pequenos para ter a certeza.

Eu tambem faço trocas parciais de água. A água costuma estar a 20ºC mas sempre que deixo a lâmpada ligada a água sobe para 23ºC, embora não note nada de diferente neles. Eles podem reproduzir mesmo havendo mais fêmeas do que machos num aquario?

 

Ajudem'm pf, não sei msm o k fazer :music_singguitar:

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...

Olá não tenho muita experiência mas vou tentar ajudar devias meter dois kinguios um macho e uma fêmea num aquário de pelo menos 80l para terem espaço e vais ver que o macho vai começar a logo a tentar acasalar mas só faças o que eu estou a dizer se o macho estiver com umas bolas brancas nas guelras, que significa que ele está na época da reprodução? 

Abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.