Red River Malawi


paulo pereira

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Pela primeira vez e graças ao meu amigo Ruizão que me desencaminhou para esta montagem. Escolheu os peixes fornecidos pelo nosso amigo de Setúbal Aníbal.

 

Aquário : 120x55x45 (DIY) com ajuda do Ricardo

Filtro : Hailea 1200 l/h

Fundo 3D (DIY)

Areia da Praia

Rocha calcária

Flora: Fetos de Java, Valisnérias, Anubias

Fauna: O Rui Eduardo completa esta parte :mrgreen:

 

obrigadão Ruizão aqui fica a fauna:

1 casal de Metriaclima estherae

1 casal de Astotilápia calliptera

3 Pseudotrpheus sp. Acei msuli

3 Labidochromis caereleus yellow

3 Melanochromis auratus

3 Pseudotropheus sp. "Membe Deep" (nova aquisição graças ao membro vagonia)

( pena os pseudos e os caereleus que capotaram :thumbup3: )

Aqui ficam algumas fotos. Ainda está sem os peixes porque tive um problema com o filtro.

 

DSC08188-1.jpg

 

DSC08190-1.jpg

 

DSC08185-1-1.jpg

 

DSC08184-1.jpg

 

DSC08186-1.jpg

 

E uma geral para finalizar

DSC08183-1.jpg

 

Peço desculpa por não colocar o fundo 3D passo a passo, pois não sabia se iria funcionar com a dimensão deste fundo, uma vez que, com o fundo do Rui Eduardo não tivemos problemas porque a dimensão do mesmo era bem menor. Mas se interessar a alguém tenho todo o gosto de explicar como fizemos.

 

Abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Pela primeira vez e graças ao meu amigo Ruizão que me desencaminhou para esta montagem. Escolheu os peixes fornecidos pelo nosso amigo de Setúbal Aníbal.

 

Aquário : 120x55x45 (DIY) com ajuda do Ricardo

Filtro : Hailea 1200 l/h

Fundo 3D (DIY)

Areia da Praia

Rocha calcária

Flora: Fetos de Java, Valisnérias, Anubias

Fauna: O Rui Eduardo completa esta parte :thumbup3:

 

Aqui ficam algumas fotos. Ainda está sem os peixes porque tive um problema com o filtro.

 

DSC08188-1.jpg

 

DSC08190-1.jpg

 

DSC08185-1-1.jpg

 

DSC08184-1.jpg

 

DSC08186-1.jpg

 

E uma geral para finalizar

DSC08183-1-1.jpg

 

Peço desculpa por não colocar o fundo 3D passo a passo, pois não sabia se iria funcionar com a dimensão deste fundo, uma vez que, com o fundo do Rui Eduardo não tivemos problemas porque a dimensão do mesmo era bem menor. Mas se interessar a alguém tenho todo o gosto de explicar como fizemos.

 

Abraço

 

Paulo

esta mesmo muito porreiro! agora falta os meninos!

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva grande amigo, está um espectáculo! Eu sei que sou suspeito, mas pronto...

O próximo é um salgado ou um Tanganika! Isto claro depois das alterações que temos de fazer para o teu da sala, pois temos que aumentar a altura disso. Vou aí no Natal, prepara alguma montagem para a gente se entreter nessa altura! Combina com o Ricardo, pois é a tradição, ahahahahah, o "chefe" é o "chefe"!!!! Temos que nos juntar nessa altura para mais uma montagem, é obrigatório!

Se entretanto quiserem vir cá, tenho aqui muito trabalhinho, eheheheh!!! Cervejas não faltam...

Bem quanto aos peixes, aqui fica então:

1 casal de Metriaclima estherae

1 casal de Astotilápia calliptera

6 Pseudotrpheus sp. Acei msuli ( eram 6 agora não sei)

5 Labidochromis caereleus yellow (idem)

3 Melanochromis auratus

Um abraço e vamos falando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva grande amigo, está um espectáculo! Eu sei que sou suspeito, mas pronto...

O próximo é um salgado ou um Tanganika! Isto claro depois das alterações que temos de fazer para o teu da sala, pois temos que aumentar a altura disso. Vou aí no Natal, prepara alguma montagem para a gente se entreter nessa altura! Combina com o Ricardo, pois é a tradição, ahahahahah, o "chefe" é o "chefe"!!!! Temos que nos juntar nessa altura para mais uma montagem, é obrigatório!

Se entretanto quiserem vir cá, tenho aqui muito trabalhinho, eheheheh!!! Cervejas não faltam...

Bem quanto aos peixes, aqui fica então:

1 casal de Metriaclima estherae

1 casal de Astotilápia calliptera

6 Pseudotrpheus sp. Acei msuli ( eram 6 agora não sei)

5 Labidochromis caereleus yellow (idem)

3 Melanochromis auratus

Um abraço e vamos falando.

 

Claro que sim Ruizão! Se as finanças tiverem porreiras nessa altura, é a alteração que vou fazer ao " Duas Torres", vai passar a ser "Dois arranha-céus" lol

Trabalho também não via faltar nessa altura :wub:

 

Abração

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Confesso que não pensei de inicio que fosse ficar com um aspecto tão agradável, porque o aqua é bem mais alto que o do Rui, mas ficou EXCELENTE!!

 

Estou ansioso de ver como crescem as plantas para encher um pouco mais o aqua! Tal como já disse em relação ao do Rui, não sou muito fã de aquas de ciclideos africanos, mas estou a gostar de ver a obra "crescer"! Estão ambos muito bonitos e agradaveis!!

 

Eu espero bem que em Dezembro haja alguma coisa para se fazer... senão vamos ter que "inventar um jogo da selecção" para beber umas cucas fresquinhas!!!! Ou convidámos a mãe natal para se refrescar com a malta na psicina das miudas!!... :flick_tongue:

 

Se não arranjares maneira da Lininha assinar a autorização para a mudança do "Duas Torres", avisa que eu tenho cá uns métodos infaliveis para ela assinar... :D

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Confesso que não pensei de inicio que fosse ficar com um aspecto tão agradável, porque o aqua é bem mais alto que o do Rui, mas ficou EXCELENTE!!

 

Estou ansioso de ver como crescem as plantas para encher um pouco mais o aqua! Tal como já disse em relação ao do Rui, não sou muito fã de aquas de ciclideos africanos, mas estou a gostar de ver a obra "crescer"! Estão ambos muito bonitos e agradaveis!!

 

Eu espero bem que em Dezembro haja alguma coisa para se fazer... senão vamos ter que "inventar um jogo da selecção" para beber umas cucas fresquinhas!!!! Ou convidámos a mãe natal para se refrescar com a malta na psicina das miudas!!... :mrgreen:

 

Se não arranjares maneira da Lininha assinar a autorização para a mudança do "Duas Torres", avisa que eu tenho cá uns métodos infaliveis para ela assinar... :puppydogeyes:

 

Grande abraço

 

Boas Ricardão!

 

De facto temos de arranjar forma de mudar o "duas torres", a autorização da Lininha eu encarrego-me disso, lá vou eu ter de pagar com o corpinho :)

Mas cucas frescas e umas caipis tem de haver de certeza!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Paulo! Conseguiste criar um excelente layout nesta nova montagem!

Agora só falta mesmo "colorir" com malawi's ;) .

Um dia deste passo por aí para ver ao vivo e a cores!!

Desejo-te muita sorte com este projecto.

 

Um abraço

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Paulo! Conseguiste criar um excelente layout nesta nova montagem!

Agora só falta mesmo "colorir" com malawi's :arrow: .

Um dia deste passo por aí para ver ao vivo e a cores!!

Desejo-te muita sorte com este projecto.

 

Um abraço

José

 

Olá Zé!

 

Claro que sim, os amigos são sempre bem-vindos!

Quanto aos peixes, gostava de arranjar mais uma ou duas espécies para colorir o conjunto, mas para já tá difícil :arrow:

Nas lojas pouco se vê, e não tem surgido grande coisa no forum. paciência ... ;)

 

Grande Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Parabéns Paulo!

 

De facto, esse fundo está um espectáculo!

 

Abraço

 

Valdemar

 

Obrigado,

mas têm de vir ver in loco :)

 

Aqui ficam as fotos dos meninos (não ficaram muito famosas por os gajos não param quietos...)

 

DSC08203.jpg

 

DSC08204.jpg

 

DSC08205.jpg

 

DSC08208.jpg

 

DSC08210.jpg

 

DSC08216.jpg

 

DSC08218-1.jpg

 

DSC08221.jpg

 

DSC08218.jpg

e uma geral...

 

DSC08214-1.jpg

 

Espero que gostem, ainda está no início, e à espera de novas espécies a fim de, dar mais um pouco de colorido ao aquário.

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida um layout muito bonito... parabéns!

 

 

Um abraço,

 

 

Obrigado Marco,

Foi a minha primeira montagem com africanos, vamos ver como os bichos se comportam!

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais