ATYOPSIS moluccensis


RazoR

Recommended Posts

Comprei ontem 1 camarão que me parece ser (pelo que pesquisei) um ATYOPSIS moluccensis.

Tem uns 6 cm's e é muita giro. Alguem tem esta especie? conseguem cria-los? Eles filtram comida da agua mas para alem disso mais alguma coisa? Cuidados especiais?

 

Abraços

 

bamboo_shrimp2.jpg

Editado por RazoR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É esse mesmo, também chamado de Camarão Madeira. São muito bonitos, eu tenho 5, por norma gostam de se agarrar a um dos troncos que tenho que está na linha de saida de agua do filtro, pois eles gostam de estar a apanhar a corrente de agua com as plumas abertas a filtrar a agua. Quando existe alimento insufuciente no caudal de agua vão para o fundo e usam as plumas para vasculhar comida no substrato.

 

cumps

bruno cerqueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Já agora só falta dizer que são de classe inferior, ou seja, não se reproduzem em água doce. Precisam de água salobra para as larvas.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que classe inferior tem a ver com a existência de fases larvares entre o ovo e o juvenil (com a forma do adulto) , e não com a necessidade de água salobra / salgada.

 

Mas sim, este camarão necessita de passar por água salobra para completar o desenvolvimento das larvas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais