Aquário embutido na parede - Divisão de ambientes (aquapaisagismo)


Vava

Recommended Posts

Boas tardes.

 

Sou caloira na área. Gostava muito da vossa preciosa e experiente ajuda na aquariofilia.

 

A minha intenção (já que do nada me sinto perdidamente apaixonada por tudo isto) é fazer/criar um aquário que vá fazer a divisão entre o meu ambiente de sala e um hall interior que dá acesso aos quartos da malta, sendo que para isso vou precisar de fazer tudo por medida e muito bem pensado.

 

Não sei se alguém já se aventurou nestas coisas de embutir aquários "por conta própria", mas vou andar com isto para a frente.

 

Quero uma coisa grande, em condições, onde eu possa criar um ambiente maravilhoso e adequado para os meus peixinhos, algas e caracois.

 

Quero fazer a proeza de não matar um único ser vivo e para isso preciso de saber tudo sobre o ciclo do azoto e os picos de nitratos e por aí fora.

 

A minha primeira pergunta é:

 

Alguém já embutiu um aquário numa parede?? Qual o tamanho máximo e os litros adequados?

 

Obrigado a todos

Vava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda ao forum.

 

Normalmente o maior problema ao embutir aquarios na parede é:

 

Normalmente as paredes são estreitas, não se pode fazer um aquario com 20 cm de espessura e depois colocar discus.

 

Depois temos a questão da manutenção, tem de ter espaço aberto em cima para manutenção, uma solução e colocar a iluminação na parte de cima da parede, teria-mos o vidro depois um espaço vazio com pelo menos 30 cm e mesmo assim é pouco e depois as lampadas que podem ficar dentro da parede como se faz com os focos.

 

Agora temos a questão do filtro, ou furas o aquario em baixo e guardas um lugar por debaixo do aqua para o mesmo ou então fazes uma parede falsa numa das laterais da parede para descer os tubos para outro compartimento abaixo do aquario.

 

Ha muitas maneiras de fazer um aquario embutido mas tens de ter muito apoio e fazer muitos esquemas porque senão depois mais tarde descobres o terror que é limpar um aquario com mau acesso.

 

Eu tenho um aquario de 360 Litros e andar de mangueira para encher e esvaziar é chato, por sorte tinha a tubagem do aquecimento central ao lado do aquario e com um pouco de bricolage consegui usar a mesma para encher e esvaziar o aquario.

 

Se a casa estiver ainda em construção é facil passar tubos de agua e de esgoto bem como electricidade e embutir as calhas caso contrario é mais complicado.

 

Duvidas vai tirando e se bem vinda.

 

Cumps

 

um aquario grande embutido na parede é tipo o jaguar da aquariofilia.... um dia hei de fazer um...

 

mas o ismenio tem muita razao... o acesso é td nesses aqua. tem que ser tudo mt bem planeado... mas força nisso... um projecto bem pensado e vamos la tds partir a parede e montar o aquario :tongue:

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um aquario grande embutido na parede é tipo o jaguar da aquariofilia.... um dia hei de fazer um...

 

mas o ismenio tem muita razao... o acesso é td nesses aqua. tem que ser tudo mt bem planeado... mas força nisso... um projecto bem pensado e vamos la tds partir a parede e montar o aquario :tongue:

 

 

Vou fazer todo o esboço e vou dizendo o que estou a pensar e possibilidades... vou colocar aqui as fotos para vos ir pedindo opiniões... já vi coisas no Brasil de deixar qq um cair para o lado... mas é possível e se é possível eu vou fazer.

 

Já sei o layout que vou utilizar e onde vou esconder a tralha de filtros.

 

Se a moda pega... ainda formamos uma empresa de "embutidos ao domicilio" Hehehehe

 

E vamos lá começar.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te referiram traz grandes problemas de manutenção, ligações, deterioração das paredes com a humidade, etc.

Lembro-me de já ter lido relatos de quem fez e, mais tarde, acabou por desfazer por estar farto.

Pesquisa no fórum que vais encontrar alguns, este aqui, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive este estava a dividir a sala quarto. No quarto esta embutido no guarda vestidos do lado da sala é a parede sda sala.

 

Lado do quarto

img013bz8.jpg

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se procurares no fórum com atenção, na secção de DY, tens lá um belo explo do que um colega fez, é um aquário maravilhoso, estão lá as fotos todas do projecto, vale bem a pena, o problema é que não me lembro do titulo, mas com a ajuda do pessoal “ mais atento” se o conseguirem descobrir, está lá tudo o que queres.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.