Ovos de corydoras!


P-Mota

Recommended Posts

Hoje de manhã fiz uma valente TPA no aqua dos red"s, onde só tenho red"s e 4 cory"s.

 

Acontece q hoje á tarde quando chego ao aquário para lhes ir dar comida, deparei com uma epidemia de ovos de corydoras por todo o aqua, e é a primeira vez que me aconteceu, ainda por cima vou de férias amanhã, logo não vou estar cá para ter grandes cuidados com eles.

 

Há algum procedimento que deva fazer para ver se salvar os ovos? Depois de nascerem o que comem? Quantos dias demoram a nascer (se nascerem)?

 

Obrigado!

 

4195553_dNWsZ.jpeg

 

4195555_3vzEW.jpeg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois essa valente TPA funcionou como indução de desova. Que Corydoras são já agora?

 

Para responder às perguntas todas o melhor é ler isto: Como reproduzi corydoras sterbai.

 

Resumindo um pouco...se puderes tirar os ovos melhor, mas como vais de férias não me parece grande opção. Demoram 3/4 dias a eclodir, mas também podem fungar e isso nem acontecer. Em relação à alimentação, nos primeiros dias têm o saco vitelino, e depois é dar tudo o que se costuma dar aos outros pequenos alevins: microvermes, infusórios, artémia...quanto mais variada melhor. O ideal é ler o artigo do Luis Dias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os meus cory normalmente comem os ovos, por isso quando os quero safar tenho que tirar os ovos ou os adultos. Como vais de férias o melhor seria tirar os adultos e acrescentar um pedaço de musgo de java porquinho (isto é, já devidamente carregado de infusórios por estar num aquário, não é um pedaço novo ou lavado com água da torneira.

Os camarões não sei o que fazem aos ovos de cory, os caracóis sei que os comem, tenho que tirar as ampulárias e reduzir os physa se os quero safar.

 

Normalmente levam 3 dias a eclodir e outros 3 para começar a comer.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

São corys albinas e panda.

 

Para já vão ficar assim e seja o que deus quiser, pois já não tenho tempo de as tirar, para uma próxima vou reunir mais informação.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois provavelmente serão das Albinas. As Panda costumam ser um pouco mais complicadas, mas também pode ter acontecido.

 

Pode ser que tenhas sorte e quando voltares das férias tenhas umas pequenas Corys a passear pelo aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Pois provavelmente serão das Albinas. As Panda costumam ser um pouco mais complicadas, mas também pode ter acontecido.

 

Pode ser que tenhas sorte e quando voltares das férias tenhas umas pequenas Corys a passear pelo aquário.

 

Cumps

 

 

Ou isso ou então umas corydoras mais gordinhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Luis Dias será a pessoa mais indicada para te ajudar, no entanto, se só tem red's acho que bastava protege-los com um genero de rede porque olha...

 

4195553dnwsz.jpg

 

 

 

Eu reproduzi as minhas sem perceber, fugiram para a sump e lá criaram... Aeneus.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então essas corys safaram-se ou não?

 

Cumps

 

 

Não, fui de férias e quando cheguei os ovos tinham desaparecido.

 

Mas ontem, quando cheguei ao aqua para dar comida aos peixes, tinha lá nova postura.

 

Retirei os ovos para um cubo da vodafone, meti a temperatura a 26º, oxigenador, musgo de java e meti meia folha de amendoeira da india, vamos ver no que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde arranjas a amendoeira?

 

 

Boas;

 

Comprei a um membro do fórum que já não me lembro quem, amanhã já te confirmo quem foi.

 

Porta-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais