Ramirezis


Recommended Posts

gallery_10464_1427_394105.jpg

 

 

 

edit: Apenas para referir que vieram da "malfadada" importação à aquainvent e dos 4 que encomendei, fiquei com este casal e os outros 2 foram oferecidos e tanto quanto sei estão de boa saude nas suas novas casas.

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que são dois machos..têm ambos os primeiros espigões maiores que os outros barbatanas bem afiadas e parecem ter ambos a barriga amarela e não rosa. Se forem mesmo dois machos é melhor tratares de trocar um deles por uma fêmea...talvez um dos dois que ofereceste seja fêmea.

São belos exemplares. Valeu a pena a importação.

 

Essas plantas estão em menos boas condições. Não pareces ter muita luz certo? nem fertilizar grande coisa

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

discordo totalmente,

 

parece-me que o mais ao fundo é uma fêmea, nota-se bem a barriga rosada.

 

agora posso ser eu a ver mal :)

 

cump

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos. Obrigada.

 

Para que serve a maternidade afundada lá atrás?

 

Cumps,

João

 

Está atrás do aqua, e não afundada ... ;)

 

 

boas,

 

realmente estao muito bonitos,

 

se conseguires fazer criaçao já sabes,

 

fico com 2 ou 3, eheh

 

cump

 

 

tens que ir para a fila :D, mas espero que consiga e que dê para todos....

 

 

Viva,

 

Acho que são dois machos..têm ambos os primeiros espigões maiores que os outros barbatanas bem afiadas e parecem ter ambos a barriga amarela e não rosa. Se forem mesmo dois machos é melhor tratares de trocar um deles por uma fêmea...talvez um dos dois que ofereceste seja fêmea.

São belos exemplares. Valeu a pena a importação.

 

Essas plantas estão em menos boas condições. Não pareces ter muita luz certo? nem fertilizar grande coisa

 

cumps

 

São casal garantido, pois já tive posturas e pelo menos em 2 delas os alevins eclodiram e nadaram.

 

apenas não tenho tido grande sucesso em deixar os ovos com os pais, na proxima vou separar para ver o que dá.

 

Os que ofereci eram garantidamente machos, e sim... para mim valeu a importação, custaram uma bagatela em relação ao valor deles cá.

 

Quanto às plantas, sim, estavam num aqua sem grande iluminação e estavam um pouco maltratadas, espero que recuperem, mas não faço fertilizações, os meus aquas são todos low tech.

 

boas,

 

discordo totalmente,

 

parece-me que o mais ao fundo é uma fêmea, nota-se bem a barriga rosada.

 

agora posso ser eu a ver mal doofywave.gif

 

cump

 

 

Correcto e afirmativo

:)

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse casal está 5 estrelas, eu tenho dois machos mas dão - se bem tenho é de arranjar um femea rapido para reproduzirem . . . eles reproduzem a 26º e a ph = 6.5???

 

abraço e obrigado por partilhares :)

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho-os a 27º e oh pH deve estar perto dos 6

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum . . . ok, vou tentar arranjar uma femêa, e ver o que irá dar. pode ser que formem casal e dê postura :)

digo isto porque os parametros não têm uma grande diferença, por isso deve de dar :D

 

abraço

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois..se achas que são mesmo um casal então enganei-me :)

 

A fêmea tem os 2º e 3º espigões maiores que os outros ou é da minha vista?..a barriga rosa..não consigo perceber bem pela imagem...pode ser do meu ecrã ou definições de cor ou dos meus olhos lol

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho, tenho a certeza :)

 

Mas sim a femea tem o 2º e o 3º espigões maiores sendo o 2º maior que o 3º, no macho é ao contrario, em escada, o 2º maior que o 1º e o 3º maior que o 2º,

 

 

A barriga rosa vê-se bem :D

 

Abraços.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, espigões, cores, formas das barbatanas, azul no preto, tamanho, etc .....

 

Eu tendo a confiar nisso tudo, aliado ao comportamento, que julgo ser essencial na distinção de sexos, embora nesta fase adulta ser relativamente facil de distinguir pelas outras caracteristicas, um aqua de rams bem observado consegue-se ter uma boa ideia (não certezas) de machos dominantes, dominados e femeas.

 

Abraços.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

parabens pelos ram´s , parecem-me muito bem .

espero que consigas criaçao em breve. os meu casal ainda nada ... a femea aparece gorda e no outro dia , magra ... mas nada de ovos ... :D

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

aqui fica uma foto de um dos meus ramirezis provenientes, também, da dita cuja "Malasia Import??". Vieram 6, sendo o saldo de 3 casais e tendo um deles criado com sucesso. Dessa importação vieram também 3 escalares negros e 4 corydoras Sterbai, tudo bem vivo e preços tipo "loja dos chineses"!!

 

3uUQgk579778-02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais