Peixe de Barragem muito pareçidos com Guppys


joker

Recommended Posts

Boas,alguem me poderia dizer que peixe é este e quais as suas caracteristicas?

 

Desde os meus 7 ou 8 anos que costumava ir a umas pequenas barragens que tenho perto da minha casa apanhar estes peixinhos para colocar num reçepiente com agua,mas nunca cheguei a saber o seu nome nem as suas caracteristicas,o que posso dizer é que são pareçidos á algumas femeas de guppys,a cor tambem muito pareçida,são do mesmo tamanho,as femeas quando estão gravidas ficam como as guppys muito gordas e com aquela manchas pretas na barriga,umas duas vezes até consegui reproduzilos,mas nessa altura que eu era bem pequeno não sabia nada de aquarofilia e hoje quando calha ainda me lenbro quando ia apanhar esses peixes,molhava-me todo para apanhar 5 ou 6 peixes e um dia destes voltei lá e apanhei uns quatro,tenho-os num aqua para ai de 8l de agua fria!!

 

As fotos são estas:

 

gallery_29577_969_39593.jpg

 

gallery_29577_969_24341.jpg

 

gallery_29577_969_9578.jpg

 

gallery_29577_969_35282.jpg

 

gallery_29577_969_12336.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos,mas eu não as consegui tirar melhor,pois eles não paravam quietos!!

Cumprimentos,Helder Mdeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?O nome não me é nada familiar e é a primeira vez que vejo este nome!!

 

Eu vivo no algarve,será que esta espéçie está espalhada por todo o país ou será só daki do algarve?

 

E a reprodução será façil?

 

Estes peixes não devem crescer muito,pois sempre os conheçi assim pequenos.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao tipo guppys nunca tive mas um amigo tem

 

reproduzem se bem como os guppys

 

sao agressivos com outros peixes pequenos pelo que li

 

acho que se encontram por todo o pais

 

 

 

eles comem flocos? consegues habitualos aos flocos ?

 

mete isso num aquario de 25 litros so para eles ou num recipiente nem que seja na rua mete la muito musgo cabombas ergerias o que encontras ai e fazes reproduçao disso

 

acho que sao um peixe muita bacano para meter em pequenos lagos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

são (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

São muito parecidas com os Guppys mas de agua fria

eu apanhei um alevim na barragem do carril e cresceu muito bem.

O tratamento deles é similar com o dos guppys.

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim eu sei que são agressivos,pois já os coloquei com varios peixes e eles até chegam a comer as barbatanas aos outros peixes!!

 

Essa ideia para a reprodução deve ser boa,tenho de experimentar,pois eles dão-se bem em qualquer sitiu,quando era puto chegava a telos em baldes de 20l e foi lá que criaram.

 

Penso que são ótimos peixes para construir um aqua com o paisagismo das ossas barragens e ribeiros!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim pela experiênçia que tenho com esta espéçie eles dão-se muito bem em aquarios,ou seja em qualquer reçipiente com agua,mas penso que eles não crescem muito,fico similares aos guppys em tamanho!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] são praga penso eu..

 

Quantas mais tirares dos rios melhor :D e se as reproduzires não as devolvas ao rio!

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim são façeis de reproduzir,nos rios e nas barragens estão os montes!

Eu costumo apanhalos aqui numa barragem perto da minha casa,mas mesmo que não os devolva de novo para lá,os peixes que lá ficam multiplicam-se muito rápido.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha dá para alimento vivo cabecadura

tinha esses no lago da escola e apanhei para lá uns 15 e pus no aquário principal de 200l a pensar q iam formar um belo cardume

passados 2 minutos tava a minha oranda o meu joia os meu livingstoni e as minhas borboletas africanas a comê-los e só sobreviveu um que pus no aquário mais pequeno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo uma praga, a uns anos meti uma duzia no lago e passado 2 anos eram milhares, tive de vazar aquilo tudo e foi uma trabalheira....

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Que cena!

Coitados dos peixes,tiveram uma sorte..

Agora os outros é que encheram a barriga de ganbuzias.eheh

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim eles reproduzem-se muito bem e rapido de mais,na barragem onde eu os apanho tambem há muitos.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

São realmente uma praga, na minha opinião idêntico aos lagostins. Não param de se reproduzir!

Tenho um amigo que juntou duas fêmeas com um guppy macho e segundo ele dá uma mistura lindissima. Não posso confirmar porque não vi.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim são mesmo uma praga,em alguns casos mesmo sem terem as melhores condições eles conseguem reproduzir-se e em pouco tempo já são dezenas.

 

Sobre o cruzamento de guppys com as ganbuzias eu já ouvi falar aqui no forum que pode ser possivel,mas nunca vi nenhum alevin desse cruzamento,mas até gostava de ver como fica o cruzamento.

 

Até pode ser possivel,mas as ganbuzias são muito agressivas,eu já tive estes peixes com outras espéçies diferentes e eles comiam as barbatanas aos outros coitados,acabando depois por morrerem,se tiverem junto com os guppys o mais çerto é comerem-lhes tambem as barbatanas.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pk que nao fazes um aquario a recriar o biotopo portugues metias no quintal um aquario velho qualquer pedras grandes areao de rio , as plantas que encontras ai e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

 

eu bem gostava de arranjar umas mas onde vivo nao sei onde posso arranjar nem tenho muito tempo para ir longe a procura delas os alevins devem ser exlente comida para os meus severus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim são mesmo uma praga,em alguns casos mesmo sem terem as melhores condições eles conseguem reproduzir-se e em pouco tempo já são dezenas.

 

Sobre o cruzamento de guppys com as ganbuzias eu já ouvi falar aqui no forum que pode ser possivel,mas nunca vi nenhum alevin desse cruzamento,mas até gostava de ver como fica o cruzamento.

 

Até pode ser possivel,mas as ganbuzias são muito agressivas,eu já tive estes peixes com outras espéçies diferentes e eles comiam as barbatanas aos outros coitados,acabando depois por morrerem,se tiverem junto com os guppys o mais çerto é comerem-lhes tambem as barbatanas.

 

cumps.

 

Também gostava de ver. Segundo o que me lembro da conversa ele juntou três ou quatro fêmeas com um macho guppy e consegui fazer criação.

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande sorte que o teu amigo teve,devem ficar muito bonitos!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu até gostava de fazer um aqua assim,ca onde vivo tenho tudo o que preciso para o construir(plantas,pedras,troncos,areão),pois vivo muito perto do campo,mas o pior de tudo é que não tenho muito espaço onde vivo,pois é um apartamento,mesmo assim tenho uns trés aquas em casa!!

 

Mas algum dia pode ser que consiga fazer um aqua dedicado a Portugal.

 

Na tua zona não há barragens ou ribeiros onde possas apanhar ganbuzias?

 

Assim os severus faziam uma festa,eheh

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde apanhas-te isso? Andei a tentar apanhar num lago que há na mata em monte gordo mas nao tive muito sucesso porque está cheio de ervas à volta.

Como estou de ferias aproveitava para dar um pulo a cacela acompanhado pelo meu camaroeiro :bs_quesexclaim:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sabes onde fica o Montinho da Aroeira?

Lá perto de um Restaurante que se chama "Dom Rodrigo" que fica colado ao caminho de ferro dos comboios,pois depois tens uma estrada que vem passar pelo Ribeiro do Álamo e que vai dar a Vila Nova de Caçela onde hexistem duas pequenas barragens muito perto da casa dos meu pais,é ai que eu costumava apanha-los,agora deve ser uma boa altura,pois as aguas já devem estar mais limpas!!

 

Se não souberes onde fica eu posso fazer um pequeno mapa e postar aqui!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi é a estrada que quem vai de cacela para a corte a.martins vira ao poço e vai dar à torre dos frades. É mais facil explicares o caminho partindo de cacela. As barragens sao reserva ou posso lá ir?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu tive a fazer um pequeno mapa e vou colocalo para ser mais fáçil saberes onde fica as barragens.

 

gallery_29577_969_24085.jpg

 

A barragem está vedada,mas as portas estão abertas,se fores lá ninguem te diz nada,costuma ir lá pessoal pescar e não há problema,se preçisares de mais alguma coisa é só dizeres,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo com um mapa desses nao há como ter duvidas ;) obrigado pelo trabalho

 

Onde colocas as fotos de forma a verem-se logo?

Eu tenho conta no MegaGaleria e coloco links mas quem quer ver tem que clicar

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois a minha ideia era fazer com que tu perçebesses bem onde ficavam as barragens!!

 

Colocar as fotos é façil,carregas as imagens para o teu album aqui no forum e depois copias os links das fotos para a janela ode estas a escrever o texto!!

 

Olha quando poderes dá um saltinho ao aquapicanço em Vila Real,pois tem muitas novidades,eu ontem comprei lá dois camarões madeira e ainda tem muitos!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais