1º Plantado


João Azevedo

Recommended Posts

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

EDIT:

Decidi ir pondo a ultima foto actualizada na 1º página:

(digam o que acham da ideia)

 

DSC01222.JPG

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boas!

 

Depois de muito tempo sem aparecer por cá, voltei com um novo projecto em mente: Tentar montar um plantado/comunitário.

 

Bem logo no inicio surgiu o problema de falta de watts para manter um bom plantado, então decidi abrir este topico-->AQUI

Como ainda não decidi como dar a volta a este problema, não resisti e fui fazendo alguma coisa eheh:

 

Fui comprar este adubo para ver se ia fazendo algu (não sei se é dos melhores, mas foi o que se arranjou eheh)

 

DSC00513.JPG

 

DSC00517.JPG

 

Espalhar e tal...

 

DSC00525.JPG

 

Cascalho para cima

 

DSC00533.JPG

 

(Já agora, alguém tem ideias para remover aquela mancha de agua seca que se vê na frente do aqua?? ;) )

 

Bem e por agora esta assim á espera que resolva o problema da iluminação...

 

Mas já agora, era bem vindo umas ideas para de futuro na montagem do aqua se irem realizando, que dizem? :P

 

O aqua tem 80cm de comprimento, 40cm de altura,26cm(na parte mais estreita) e 35cm(na mais larga) de largura.

Nunca contei mas deve ter cerca de 90l(pois como veem é um pouco difícil só com contas :P)

 

 

Cumps bigsmile

 

Edit: Link não estava a funcionar, mas já ta tudo ok ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 375
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola,

 

Eu optava por um areao mais fino, areia de silica ou então areao preto de quartzo. Esse cascalho é muito grosso, acho que fica muito pesado visualmente.

Quanto ao fundo, tirava o plano que tens, e colocava uma cartolina preta ou azul escura.

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O fertilizante que usas-te foi o mesmo que o meu. O Sr. da loja disse-me que era muito bom.

Quando ao aquário, não gosto muito desse areão, utilizava antes um mais fino ou o areão do rio que e muito bonito.

 

Mas força continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Eu optava por um areao mais fino, areia de silica ou então areao preto de quartzo. Esse cascalho é muito grosso, acho que fica muito pesado visualmente.

Quanto ao fundo, tirava o plano que tens, e colocava uma cartolina preta ou azul escura.

 

 

Cumps,

 

Quanto ao areão concordo, mas como já tinha este...se não prejudicar as plantas vou deixar assim.

Quanto á cartolina, penso que deve dar um efeito visual melhor mas se calha de molhar la vai ela eheh :puppydogeyes:

 

Obrigado pelas dicas :confused4:

 

Fico a espera de mais

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não molhas, não te preocupes. A minha esta sequinha, e sou muito atrapalhado a fazer as coisas LOL

 

 

Ahaha xD a minha é plastificada e molhava :/

o Aqua tem tampa, é mais fácil para molhar pois escorre de dentro para as pontas da tampa e acaba sempre por cair algum atraz.

Mas se mudar de tampa vou experimentar a cartolina.

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Já que ninguém fala, falo eu eheh

 

A pedido de varias familias xD vou tentar mudar o substrato, em principio para Akadama, se encontrar, se não encontrar paciência terá que ser este.

Ja agora quem souber na zona norte onde posso arranjar que diga sff :P

 

Cumps :laugh: e deem-me algumas ideas sff :rtfm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boass!

Já encontrei Akadama, embora só tenha conseguido 4l.. vejam se é isto sff:

 

DSC00590.JPG

 

DSC00602.JPG

 

Entretanto fui tentando uns layouts, que dizem?

Deem umas ideas, se não gostarem destas posições sugiram outras :surrender:

 

DSC00557.JPG

 

 

 

DSC00581.JPG

(em vez daquela peça que pus em baixo do tronco, tava a pensar segura-lo com umas pedras)

 

 

 

Vão dando dicas/comentários, são sempre bem-vindos :bs_quesexclaim:

 

Cumps ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenta juntar os dois e vê o que dá.

E já agora acho que isso é um areão muito grosso e muita quantidade em cima da akadama.

É dificil para as plantas.

 

 

Juntar como?

 

A akadama ainda não ta no aqua :smilecolros:

 

cumps ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntar como?

 

A akadama ainda não ta no aqua :smilecolros:

 

cumps ^^

 

 

Juntar os dois troncos, talvez.

E na foto parece que o akadama está de baixo desse areão...... se não está ok... mas se ainda vais colocar então para que é tanto areão?

Cump's

HJSM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntar os dois troncos, talvez.

E na foto parece que o akadama está de baixo desse areão...... se não está ok... mas se ainda vais colocar então para que é tanto areão?

 

 

Vou trocar o areao pelo Akadama :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. andei a ver uns topicos e reparei que algum pessoal poe rede por baixo do substrato... Acham que devo por também? gostava de tentar fazer um tapete, que acham?

 

Abraço :laugh:

 

boas

 

a rede penso que nao seja necessario neste caso, visto que a akadama se vai desfazendo aos poucos com o tempo e acaba na mesma por se mesturar algo com o substrato fertil.

 

poderia ser util por exe: no caso que usa-sses alem do substrato fertil mais dois tipos de cascalho diferente e ai podias os separar com a rede para um dia mais tarde poderes aproveitar um deles e ser mais facil na separaçao dos dois.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que tivesse a ver com o facto de ser mais façil para formar tapete :laugh:

 

tens para os dois casos.

 

como descreveste em cima é o metudo usado para a separaçao de substratos, para que nao se mesturem o maximo possivel e os possas separar mais facilmente para aproveitar em outras montagens, tais como a laterita por exe.

 

e tens tambem o metudo da rede para a riccia ou cuba entre outras para nao se soltar facilmente do areao mas o metudo de aplicaçao é na ultima camada de substrato apenas um pouco enterrada e ficando visivel e nao como descreves mais a cima a fazer a divisoria de substratos.

 

pesquisa que tens aqui bastante informaçao sobre isso.

 

de qualquer modo nao acho que seja nada util para tapetes :laugh:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens para os dois casos.

 

como descreveste em cima é o metudo usado para a separaçao de substratos, para que nao se mesturem o maximo possivel e os possas separar mais facilmente para aproveitar em outras montagens, tais como a laterita por exe.

 

e tens tambem o metudo da rede para a riccia ou cuba entre outras para nao se soltar facilmente do areao mas o metudo de aplicaçao é na ultima camada de substrato apenas um pouco enterrada e ficando visivel e nao como descreves mais a cima a fazer a divisoria de substratos.

 

pesquisa que tens aqui bastante informaçao sobre isso.

 

de qualquer modo nao acho que seja nada util para tapetes nyah

 

abraço.

 

 

Ok então bigsmile , era só para poder por a akadama á vontade e não me arrepender depois de não ter posto a rede ehhe :(

 

cumps #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que tivesse a ver com o facto de ser mais façil para formar tapete :smile2:
Os troncos são bem bonitos. Quanto ao areão, já muitos disseram o mesmo e eu sublinho, se calhar um mais fininho ficaria melhor, mas continua e cá estaremos para ver o resultado!

 

Ja conseguiste fazer alguma coisa em relacao á mancha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos são bem bonitos. Quanto ao areão, já muitos disseram o mesmo e eu sublinho, se calhar um mais fininho ficaria melhor, mas continua e cá estaremos para ver o resultado!

 

Ja conseguiste fazer alguma coisa em relacao á mancha?

 

Obrigado :D , como já foi referido, vou trocar o areão por Akadama ;)

 

Sim a mancha foi removida, ficou como novo(como podes ver nas fotos mais recentes)

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.