guppy macho c/cauda roída


lady

Recommended Posts

olá a todos!

 

Todos os guppys machos que tenho adquiridos,ficam sem cauda mal viro as costas ao aquário.è por demais.No inicio até pensei que era um fungo e lá ia eu comprar medicamentos para tratar a causa;mas agora que estou "mais"experiente;apercebi-me que devia ser algum dos meus outros peixes que andam pelo aquário.Mas é engraçado é só os machos que ficam sem a cauda,depois cresce,mas por vezes até dá dó de olhar para os guppys machos.(gostaria mesmo de saber quem é o comedor de caudas).O mesmo aconteceu ao Betta macho que introduzi no primeiro dia ficou sem as longas barbatanas.Parece que sentem ciumes das lindas cores;sei lá!

já acontceu c/alguém?

posso lhes dar alguns nome sde peixes que tenho no aquário mas não conheço ao certo o nome de todos.muito obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb podes por os guppys a parte com neons

 

Os guppies e os neons têm necessidades de PH diferentes...

 

Guppies: +- 7,2 (neutro/alcalino)

Neons: +- 6,5 (acido)

 

nao é impossivel tê-los juntos, mas. . . 8)

 

Com guppies se calhar o melhor é mesmo Mollys ou Platys :shock:

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8) eu não tenho barbos tigres;não sei quem poderá ser!

No meu aquário tenho,mollys,espadas femeas.néons,viuvas,cadoz sugador,tetras-bandeiras,peixes raiosX,corydora,platys.

desconfio mais que sejam os pelmatochromis Kribensis(descuplem não conheço o nome em português),acho que são os mais agressivos(um deles)e o mais territoriais.

Existe alguma maneira para não se deliciarem com o rabo dos meus guppys?

Alguém me sabe dizer porque é que só o rabo dos guppys machos é que são atacados?Será por terem mais cor?serem mais atractivos?Eles ficam tão feinhos sem rabo :shock:

obg a todos pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelizmente nao tem jeito. Este aquário ficou pequeno de mais para os dois, ou fica o guppy ou fica o mordedor de rabo. Quanto a preferencia pela caudal do guppy, imagina que vc é um peixe e adora comer rabinhos de peixes. Pense bem, de quem vc iria preferir comer? heheheheh

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais