calha LED DIY


Ciprinus Koi

Recommended Posts

Ora viva!

Este post , tem mais de 2 anos, a tecnologia evoluiu bastante... penso eu!

A eluminação que quero pôr no reef de 140 litros que ando a tentar montar, está a ser o problema , pois ando tentado a pôr LED´s , mas não sei que tipo e na net os preços são dispares .

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora viva!

Este post , tem mais de 2 anos, a tecnologia evoluiu bastante... penso eu!

A eluminação que quero pôr no reef de 140 litros que ando a tentar montar, está a ser o problema , pois ando tentado a pôr LED´s , mas não sei que tipo e na net os preços são dispares .

 

 

Dá uma vista de olhos neste link http://www.reefcentral.com/forums/showthread.php?s=&threadid=1587273

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Eu bem procuro por testemunhos e réplicas de pessoal com LED's em high tech, mas incompreensivelmente nao enconmtro nada.

 

Isto de led's em low techs, pouca diferença faz, porque por definição, low tech tem pouca luz com intensidades ás x de 0.25W por L... e n berrem comigo no que respeita a esta regra muito discutivel... utilizei simplesmente para expor o conceito de low tech.

 

Eu gostaria sim de um projecto DIY LED's aplicados a high techs e saber se realmente podem ser suficientes na manutenção de um plantado exigente. E isto sem contar com os leds gobream, caracterizados pelos preços absurdos.

Ponho sérias dúvidas se aquelas fitas LED's são realmente eficientes em termos luminosos. Porque em termos energéticos, isso todos sabemos que são.

 

Até por uma questão lógica, com 5m de fita e respectivos transformadores, com um custo de 30-40€...conseguimos rivalizar com uma calha 4x24 ou 3x39 com lampadas T5???

 

Enfim...tenho lido algumas coisas sobre isto e não encontro informação muito esclarecida.

Como ponto de partida, os mais recentes aquarios da tropica continuam com as velhinhas T5 e n me parece que o problema deles sejam €.

 

Falem destas coisas.

 

LED High tech... será mesmo o futuro???

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os LED não obdecem à regra de 1w/L.

A intensidade luminosa dos LED mede-se em lumen e sim.. os LED rivalizam bem com as T5.. mas para isso têm de ser High Power LED e não dos chinocas.

Agora que é um investimento mais caro no inicio sim é.. mas com a durabilidade que têm esse investimento não é muito.

Não te esqueças que essas grandes empresas têm parcerias...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os LED não obdecem à regra de 1w/L.

A intensidade luminosa dos LED mede-se em lumen e sim.. os LED rivalizam bem com as T5.. mas para isso têm de ser High Power LED e não dos chinocas.

Agora que é um investimento mais caro no inicio sim é.. mas com a durabilidade que têm esse investimento não é muito.

Não te esqueças que essas grandes empresas têm parcerias...

falaste dos leds chinocas mas eu posso dizer-te que não é bem assim. Os chineses ao pé da minha casa tiveram leds de 10w com 900lm cada um. na altura comprei 2 e arrependi-me de não ter comprado mais, eram inacreditavelmente luminosos e eu desconfiava se os 900lm eram bem assim. entretanto já lá fui perguntar e disseram-me que aceitavam encomendas dos mesmos mas tem que ter quantidade mínima e eu não posso comprar 50 leds.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corrigindo o meu anterior comentário, vi pelo menos 2 layouts da tropica iluminados com LED's. Nada mais é especificado, mas são high-tech.

 

Na minha modesta opiniãio, não se vai lá com fitas LED's mas sim com LED's de alto rendimento. E estes.. upa upa. Penso que com 30W de alto rendimento em LED's, consegue-se um plantado de 100L na tranquilidade, isto é, não é pela falta de luz que ele vai ter problemas.

Estou de acordo com o Rodrigo Guimarães no facto de que valem muito a pena os High Flux LED's. Já as fitas... nunca as vi aplicadas num high tech. Se alguém conhecer um tópico que me contradiga, agradeço que o meta aqui.

 

Continuo a procurar incessantemente projectos DIY com Led's de alto rendimento, mas até agora não vi nada de exequível... isto é, nada que não implicasse andar com soldas e mais soldas.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite.eu estou a tentar fazer uma calha led dos chinocas, já tenho uma serie de material comprado no ebay dá-me a impressão que vai funcionar, isto fica baratìssimo. tenho um aquário de cerca de 100 litros plantado e para já vou substituir uma lâmpada t8 por uma calha led, 6 leds vezes 3w só estou á espera dos dicipadores. se for do vosso interesse vamos continuar a pesquisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa noite.eu estou a tentar fazer uma calha led dos chinocas, já tenho uma serie de material comprado no ebay dá-me a impressão que vai funcionar, isto fica baratìssimo. tenho um aquário de cerca de 100 litros plantado e para já vou substituir uma lâmpada t8 por uma calha led, 6 leds vezes 3w só estou á espera dos dicipadores. se for do vosso interesse vamos continuar a pesquisar.

Boas.

 

Que tal se estão a dar esses verdes?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais