Peixes pequenos até 3/4 cms em adulto !!


melopsitacus

Recommended Posts

Olá a todos!!

 

Tô a começar nisto da aquarofilia, embora tenha um amigo que percebe um pouco disto e me tem ajudado no inicio da construção do aquário, naquilo que eu desejo no aquário ele já não me consegue esclarecer, por isso recorro a vocês aqui neste site de aquarofilia.

 

O aquário tem cerca de 30 Lts, tem termoestato, luz, areao, plantas de plástico, musgo de java, um castelo, um filtro, 2 termometros (um de ventosa e um colado no vidro) e 2 peixes (um beta e um "capuchinho vermelho"

 

Isto tá em funcionamento desde domingo (11/jan), os peixe foram-me impostos pela minha filha pois eu ainda não queria lá meter nenhum e deixar o aquário assim por uma semana.

 

A agua estava com um PH de 7.5, agora já deve estar pelos 6.5. a minha ideia e começar a colocar peixes a partir de domingo dia 18.

 

Já tenho quem me ofereça guppies (5 ou 6), vou adquirir numa loja, um limpa fundo e um limpa vidros (sei que há uns que fazem as duas coisas, mas prefiro ter os dois, não vá um fazer greve !!)

 

Se tiverem conselhos a dar, estejam á vontade !!

 

A ideia para o aquário é de ter "muitos" peixes (até uns 15 no máximo), o mais pequenos possíveis e que sejam pacíficos andem em cardume, por isso Queria saber quais as espécies que em adulto não excedam os 3 ou 4 cms e sejam facéis de arranjar no mercado. tenho em mente além dos guppies, os neons, e vi uns que são os peixe-lápis !!

 

Estejam à vontade para dar palpites !!!

 

P.S. - Acho que consigo arranjar camarões de agua doce, e também medusas de agua doce (estas tem cerca de 1cm de diâmetro) para quem quiser experimentar pôr no aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 peixes em 30l é mesmo muito. Deves repensar o número de peixes porque caso contrário vais ter grandes problemas de sobrelotação.

 

De qualquer forma tens aqui um link com uma lista de peixes para nano aquários com diferentes tamanhos.

 

Quanto a juntares um beta com guppys, deves saber que o betta é um peixe territorial e um pouco violento, principalmente em aquários pequenos. E os guppys preferem água alcalina e o teu pH é ácido.

 

É preferível investigares melhor as tuas hipóteses antes de colocares mais peixes.

 

Relativamente às medusas de água doce, nunca ouvi falar. Achas que consegues algumas fotos para o pessoal ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.