Como fazer com que o kinguio cresça??


Recommended Posts

A maneira deles crescerem mais rápido é aumentar a temperatura mas também faz com que morram mais rápidamente.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fazer com que meus kinguios cresça?meu aquario eh de 360L ! qual a alimentação adequada p que eles possam atingir grandes comprimentos?

 

 

 

 

Guga

 

Veja este artigo que ensina a criar kinguios:

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/view...&highlight=

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Não percebo nada de kinguios, mas este verão comprei alguns e meti num tanque que a temperatura ronda os 10/12 no inverno e 18 no verão e comprei-os com 6 cm em junho e em agosto/setembro tinham 25/30cm.O segredo não sei, sei que o tanque tem à volta de 10 000 litros, agua corrida constante, todo o tipo de larvas e insectos e girinos e salamandras, muitas algas e alimentava-os com comida casseira coração de boi que dou aos discus e granulado :character0050:

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Livra...tão grandes em 4 meses ?

 

Cumps

 

Boas

 

É verdade.Visto bem as condições:

 

.Mudas de agua constantes.

.Grande variedade de comida viva.

.Grande massa vegetal.

.Grande litragem.

.Coração de boi que dá um grande impulso no crescimento, os efeitos secundários não conheço porque pelo menos para já estão saudáveis.E já tiveram criação mas não tive o sucesso esperado nesta porque até ao final de Outubro tinha ciclideos africanos (predadores) no tanque..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veja se neste endereço consegue ver o Topico Fixo só sobre Kinguios.

www.forumaquario.com.br

 

Caso tenha alguma dificuldade favor informar.

Alonso

Editado por alonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim consegui ver! Muito obrigado! bigsmile

É que tenho dois Kinguios e quanto mais informação conseguir ver melhor, tenho andado aqui de volta das dúvidas das outras pessoas para me informar como tornar cada vez melhor o meu aquário cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim consegui ver! Muito obrigado! :bs_quesexclaim:

É que tenho dois Kinguios e quanto mais informação conseguir ver melhor, tenho andado aqui de volta das dúvidas das outras pessoas para me informar como tornar cada vez melhor o meu aquário :bs_quesexclaim:

 

Estive a dar uma vista de olhos no teu tópico, pois uma das minhas espécies preferidas são os Kinguios (Carassius auratos) com as suas cerca de 52 variedades (raças).

 

Os Kinguios vivem cerca de 30 anos em boas condições, e os peixes crescem sempre em função do espaço que possuem, das condições de seu espaço (temperatura, qualidade da água) e da alimentação.

Para o crescimento ser possível é necessário que a água seja relativamente dura, algo generalizado para Portugal, pois são necessários dais de cálcio para a formação do esqueleto ósseo.

A temperatura também é preponderante no crescimento, pois a temperaturas baixas o metabolismo baixa e o crescimento trona-se muito lento ou nulo.

A alimentação de qualidade também é fundamental.

 

Espero poder ter sido útil.

Cumprimentos

João Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente 30 litros é pouco para a quantidade de peixes. E as duas bettas com pouco espaço tornam-se mais agressivas. Ou arranjas um aqua maior, ou como ja foi bem sugerido tiras uma delas, ou fazes uns esconderijos.

 

E como disseste que uma das bettas tens há 3 dias, elas ainda estão a delimitar o território de cada uma, apesar de não serem tão territoriais como os machos.

 

 

Boas!!

Relativamente ao Kinguio e à minha experiência (alguma) com eles, os Kinguios sejam estes o telescópio, o dourado, etc não cresce (ao contrário do que se pensa) em função do tamanho do aquário, Simplesmene quando deixa de ter espaço para crescer aguenta um tempo e acaba por morrer. Por vezes até dura neste estado bastante tempo mas poderá estar mais sujeito a stress logo a certas doenças.

Relativamente ao facto de em água quente crescerem mais, éum facto mas tira lhes anos de vida e sem contar que este fica muito mais susceptível a doenças. Eu adoro os telescópios. Trata-se de uma raça excelente, que até reconhecem o dono, são super amistosos e lindos mas infelizmente são bastante frágeis e em condições que não as ideais morrem cedo e com bastantes problemas.

 

abraço

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Relativamente ao Kinguio e à minha experiência (alguma) com eles, os Kinguios sejam estes o telescópio, o dourado, etc não cresce (ao contrário do que se pensa) em função do tamanho do aquário, Simplesmene quando deixa de ter espaço para crescer aguenta um tempo e acaba por morrer. Por vezes até dura neste estado bastante tempo mas poderá estar mais sujeito a stress logo a certas doenças.

Relativamente ao facto de em água quente crescerem mais, éum facto mas tira lhes anos de vida e sem contar que este fica muito mais susceptível a doenças. Eu adoro os telescópios. Trata-se de uma raça excelente, que até reconhecem o dono, são super amistosos e lindos mas infelizmente são bastante frágeis e em condições que não as ideais morrem cedo e com bastantes problemas.

 

abraço

 

Sem querer contrariar, de forma alguma, as informações referidas, volto a referir que o espaço interfere com o crescimento dos peixes, e para isso basta que num espaço mais pequeno que provoque stress nos seus habitantes que isso se reflitirá no seu crescimento. Quando refiro espaço, quero avaliara situação das duas formas possíveis, ou seja, tamanho real do aquário e densidade populacional. Ambas vão ter interferência na capacidade de crescimento dos peixes.

Quanto à temperatura da água, deverá ser a ideal para a espécie, ou seja, 18-20ºC. Realmente em aquários tropicais, com 26 a 28ºC esta espécie não se dá muito bem. Concordo que o aumento da temperatura diminui a esperança média de vida de todos os peixes, pois ao aumentar o metabolismo, o envelhecimento precoce surge. Mas novamente se falarmos em condições ideais, e numa fase juvenil, formos até aos 20 a 25.ºC, talvez teremos 28 anos de vida em vez de 30, mas de certeza que teremos um crescimento mais rápido nesta fase juvenil (até aos 2 anos).

Outro facto cientificamente comprovado é que as temperaturas mais elevadas estimulam a imunidade nos peixes, tornando-os mais resistentes às doenças.

Um factor muito importante para os Kinguios e Carpas em lagos, é que a alimentação deve ser adaptada à fase do ano, sendo a composição da ração completamente diferente das épocas frias para as épocas quentes. Se no frio forem alimentados com rações com teores de lípidos elevados, corremos o risco de matar os nossos peixes, pois o metabolismo no frio torna-se baixo e as gorduras da alimentação no tubo digestivo têm tendência a rancificar, matando o peixe.

Quanto ao grau de dureza da água poderá ficar nos 200 a 450 mg/l ou 13 a 25º

Mais uma vez espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Cardoso'

 

Já tive conhecimento de relatos que num lago pequeno o tamanho dos Kinguios e Carpas tambem é influencia de hormonios que são produzidos pelos mesmos e ficam na agua, inibindo alguns individuos e favorecendo o crescimento de outros.

Quando os individuos maiores são retirados do lago este comportamento modifica o tamanho dos demais e surge um novo ciclo de cresimento.

Este relato é só para somar mais informações ao Topico sem querer entrar no merito.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Cardoso'

 

Já tive conhecimento de relatos que num lago pequeno o tamanho dos Kinguios e Carpas tambem é influencia de hormonios que são produzidos pelos mesmos e ficam na agua, inibindo alguns individuos e favorecendo o crescimento de outros.

Quando os individuos maiores são retirados do lago este comportamento modifica o tamanho dos demais e surge um novo ciclo de cresimento.

Este relato é só para somar mais informações ao Topico sem querer entrar no merito.

 

Alonso

Realmente em algumas espécies observa-se esse facto, e está relativamente bem documentado a nível científico.

Que a produção de ferormonas (hormonas que influenciam o comportamento dos demais) pelos dominantes influenciam quer positivamente, quer negativamente, os demais integrantes dessa população de recintos isolados e de dimensões pequenas.

Mas outro factor importante nesses casos e mencionado antes, é que a densidade populacional em excesso para uma determinada área irá produzir stress e este por sua vez condicionar o estado de equilibrio dos peixes, condicionando todo o seu metabolismo. Claro que assim o crescimento iria ficar condicionado.

Os membros dominantes em todas as espécies condicionam o comportamento dos demais integrantes da população.

Editado por João Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais